Hy-Line do Brasil patrocina reforma da Casa de Apoio em Nova Granada (SP)

Hy-Line do Brasil patrocina reforma da Casa de Apoio em Nova Granada (SP)

Instituição que oferece apoio extraescola a crianças vulneráveis, ganha o patrocínio da Hy-Line para a reforma da unidade, no Noroeste Paulista.

Ovonews

maio 11, 2015

0
../../arquivos/img/2015/5/859_2043_conteudo_g.jpg
Diretores da Hy-Line com coordenadoras da Casa de Apoio e prefeita de Nova Granada

Instalada com sua sede em Nova Granada, no Noroeste Paulista, a empresa de genética Hy-Line do Brasil marca presença na cidade e apoia uma boa causa comunitária. A empresa que tem como sede a região desde o ano 2000, investiu na melhoria da Casa de Apoio, reformando toda a parte estrutural da Casa, que atende crianças carentes como um complemento escolar. Ali, uma equipe de trabalho desenvolve atividades artísticas e de educação, buscando envolvimento e desenvolvimento dos alunos para um futuro mais promissor.

O projeto que conta com o apoio da Hy-Line desde o final de 2014, agora segue com força total, graças ao apoio de empresa e de outras instituições da cidade, além da prefeitura local. A diretoria da Hy-Line, inclusive, esteve reunida com as coordenadoras do projeto e com a administração municipal no último dia 4 de maio, conferindo os resultados finais da reforma.

A gestora de assistência social do projeto, Mariza Cordova, explicou, na ocasião, que o projeto conta hoje com 80 vagas, embora já abrigue 110 crianças com faixa etária entre 6 e 11 anos. “A Casa funciona no período inverso ao da escola e oferece atividades aplicadas”, demonstrou Mariza, salientando que o projeto visa estabelecer “vínculo de amor e afeto por essas crianças que são desprovidas de uma estrutura familiar, conhecimentos e recursos intelectuais.”

A Casa de Apoio de Nova Granada conta com sala de atividades, sala de orientação, sala de vídeo e área esportiva. Entre as atividades praticadas pelas crianças estão a natação, o futsal, o artesanato, o canto e a prática de instrumentos musicais. ‘’Não trabalhamos as atividades escolares, somente orientamos e apoiamos, conferindo se as tarefas foram feitas e se estão corretas. As crianças saem daqui com tudo pronto, direto para a escola e todo esse apoio é dado por professores da rede municipal’’, comentam as coordenadoras do projeto Josiane Carvalho e Patricia Pinheiro. Elas explicam que a ideia inicial nasceu na casa da assistente social Mariza Cordova, que desenvolvia as atividades nos domingos pela manhã, “mas sozinha era muito difícil, porque nos outros períodos as crianças ficavam vulneráveis”, destacam as coordenadoras.

Sabendo do projeto, a prefeitura de Nova Granada gostou da ideia e passou a apoiá-lo, podendo ampliar o raio de atuação, que estava circunscrito apenas ao bairro onde se localiza; hoje, o projeto Casa de Apoio atende todo o município, embora ainda necessite de apoio, pois o número de crianças necessitadas ultrapassa a capacidade da Casa.

“Diante disso, recebemos uma ajuda da Hy-Line do Brasil, cujo apoio agradecemos muito”, manifesta a prefeita Célia Arroyo. Segundo ela, atitudes como essa da Hy-Line merecem ser copiadas. “Graças a esse apoio, damos a oportunidade dessas crianças vivenciar coisas diferentes, com muito carinho e pensar em um futuro melhor’’, comenta Célia Arroyo.

Para a empresa de genética, a oportunidade também veio a calhar, já que a diretoria acredita que são projetos assim que ampliam a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade. “Esse projeto trouxe muito orgulho para a Hy-Line do Brasil, não somente pela iniciativa da melhoria da estrutura física do prédio, mas pela constatação de que professores e alunos sentiram a importância e a motivação do ambiente renovado e retornaram para o local pensando em novas melhorias e novos projetos para todos. É um projeto que envolve alunos e professores para a manutenção e melhoria constante do local”, comenta Keila Pasqualoto supervisora de RH da Hy-Line do Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de comunicação da Hy-Line)

0 Comentários