Grupo Agroceres comemora 70 anos de atuação no agronegócio
Uma das mais fortes marcas do agronegócio, a Agroceres chega aos 70 anos marcando presença de respeito junto ao setor produtivo brasileiro.
Agroceres, marca forte no agronegócio brasileiro: 70 anos na história da produção agropecuária |
O Grupo Agroceres celebrou seus 70 anos de vida na segunda-feira, dia 21 de setembro, quando foram lembrados os primeiros passos da empresa e o propósito de se manter fiel à busca da tecnologia para modernizar o campo.
“A Agroceres é uma das marcas mais lembradas e respeitadas do agronegócio brasileiro e com uma trajetória marcada pela confiança que estabeleceu com o setor, a empresa se destaca por suas inovações e contribuições significativas na criação e desenvolvimento do agronegócio moderno no Brasil”, ressalta nota à imprensa, na qual também estão destacados o pioneirismo da primeira semente de milho híbrido comercial no país e a contribuição direta para o desenvolvimento da cadeia de proteína animal, através do melhoramento genético de suínos e aves e pelos expressivos avanços em nutrição animal.
“Essa trajetória de 70 anos foi fundamental para a consolidação da nossa marca e da nossa cultura”, argumentou Vitor Vanetti de Araújo, médico veterinário e diretor de Marketing Corporativo do Grupo Agroceres. Para ele, “foram inúmeras experiências acumuladas durante estes anos que nos credenciam a dizer que conhecemos de fato esse mercado e as necessidades do nosso cliente, o produtor rural”.
Vitor Vanetti de Araújo: o melhor para o produtor |
O diretor também ressalta que “nesses 70 anos, nós lapidamos nossos valores e fortalecemos nossos compromissos com o produtor. Como resultado dessas ações chegamos a nossa maior conquista, que é a confiança dele na marca Agroceres. Nossa maior missão sempre foi levar ao produtor a melhor tecnologia aplicada ao campo para que o seu empreendimento seja cada vez mais produtivo, rentável e sustentável.”
Além dos produtos e serviços criados e mantidos pela Agroceres, destaca-se também sua contribuição ao agronegócio brasileiro com a criação de entidades de referência, como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e outras associações vitais ao desenvolvimento sustentável do setor que ajudam a levar o agronegócio brasileiro à posição de um dos mais competitivos no mundo.
Vitor Vanetti de Araújo ressalta que, para cumprir essa missão, o Grupo Agroceres sempre acreditou na importância de construir os quatro pilares da proposta de valor que a empresa leva ao cliente: tecnologia e inovação, qualidade, atendimento e, acima de tudo, resultados. “Esses são compromissos que você vê em tudo que a Agroceres faz: na busca, desenvolvimento e adaptação da melhor tecnologia disponível para a sua realidade, na qualidade consistente e padronizada dos nossos produtos, em nosso atendimento presente e capacitado, e, principalmente, nos resultados que o ajudamos a conquistar”, afirma o executivo.
Ele atribui a confiança que a empresa conquistou no mercado ao cumprimento consistente desses compromissos nos últimos 70 anos. “E será assim que manteremos esta conquista pelas próximas décadas que virão”, encerra Araújo.