Ceva lança primeira vacina contra a bronquite infecciosa BR-I

Ceva lança primeira vacina contra a bronquite infecciosa BR-I

A variante brasileira da bronquite infecciosa agora pode ser controlada com a Cevac Maximune Pro; o lançamento é hoje, em evento especial, na cidade de Itatiba (SP).

Ovonews

setembro 24, 2015

0
../../arquivos/img/2015/9/944_2412_conteudo_g.jpg
Alberto Inoue: benefícios significativos

Com programação exclusiva, destinada a produtores e especialistas, a Ceva Saúde Animal lança nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, a Cevac Maximune Pro, primeira vacina contra a variante brasileira da bronquite infecciosa BR-I. O evento, que prossegue na sexta-feira, dia 25, com programação especial de palestras, conta também com a presença de pesquisadores para debates e mesa redonda sobre a doença.

O evento oficial de lançamento será no Hotel Fazenda Dona Carolina, em Capela do Barreiro, na cidade de Itatiba (SP). Segundo informa a assessoria de imprensa da Ceva, “o lançamento da Cevac MAXIMUNE PRO é um marco na ciência avícola, com o desenvolvimento de uma vacina customizada, adaptada aos desafios brasileiros, resultado de anos de investimento em pesquisas da Ceva Saúde Animal com o apoio de Universidades”. Alberto Inoue, gerente de Linha de Produtos – Avicultura destaca que essa cepa variante de bronquite infecciosa já vinha causando perdas no Brasil desde 2001 em matrizes pesadas, com mortalidade, alteração na casca de ovo e queda de postura.

“De Norte a Sul, o mercado sentia essa lacuna, visto que a única vacina autorizada no país era do sorotipo Massachusetts e apresentava proteção parcial contra a enfermidade. Depois de quase uma década de estudos e análises envolvendo os principais centros de pesquisa do país, a Ceva apresentou a Cevac MAXIMUNE PRO, a primeira vacina no Brasil para o controle e aumento da proteção da BR1. Os benefícios nos planteis são significativos do ponto de visto econômico e de sanidade”, explicou Inoue. Ele adiantou, também, que “no próximo ano, teremos resultados de campo ainda mais consistentes da Cevac Maximune Pro e também pretendemos lançar uma vacina vetorizada para Gumboro para aves de vida longa. A inovação vai ser o motor de crescimento da empresa.”

../../arquivos/img/2015/9/944_2414_conteudo_g.jpg
Jeovane Pereira: maximizando produtividade

Jeovane Pereira, diretor da unidade de negócios de Avicultura destaca que o lançamento da Cevac Maximune Pro é, sem dúvida, um marco para a Ceva e um avanço nacional no combate à enfermidade. “Hoje estamos com uma linha completa independente da área de atuação da indústria avícola, desde o incubatório, passando por matrizes e poedeiras comerciais e chengado ao frango de corte. Para cada tipo de desafio, a Ceva busca desenvolver produtos que ajudem a maximizar a produtividade nos planteis”, indicou o executivo da Ceva.

Em matéria enviada à imprensa especializada, a assessoria de imprensa da Ceva informa que amplos e avançados estudos para se chegar à nova vacina foram empreendidos pela empresa, visando oferecer um produto eficaz que evite as perdas econômicas provocadas pela bronquite infecciosa no Brasil. “Várias investigações compuseram um estudo epidemiológico em frangos e matrizes de corte durante três anos, no qual foi constatada uma perda em matrizes de corte estimada em 5,6 pintos por galinha, além da presença de sinais clínicos em 14% dos lotes. Já em frangos de corte foi verificado um aumento de 0,46% no índice de condenação e piora em 80 g na conversão alimentar; a presença de sinais clínicos provocados pela bronquite infecciosa foram relatados em 11% dos lotes de frangos.”

Confira a programação de lançamento da vacina Cevac MAXIMUNE PRO, da Ceva,

PROGRAMA

Quinta-feira - 24 de setembro

14 horas - Abertura

14h15 - Novos e antigos desafios no manejo das galinhas reprodutoras

Flávio Henrique Araújo - Gerente de Assistência Técnica Cobb Vantress.

15horas - Fisiopatologia hepato genito urinário das galinhas.

Nair Katayama - Laboratório Spave.

O papel do fígado e do rim no desenvolvimento e na função do sistema reprodutor: ovário e produção de ovos, formação da casca e qualidade da casca.

Sexta-feira - 25 de setembro

8 horas - Panorama geral sobre a Bronquite Infecciosa no mundo e seu controle.

Sjaak de Wit - GD Animal Health Service Deventer Netherlands.

9h15 - Epidemiologia e impactos econômicos da Bronquite Infecciosa no Brasil e América. Latina

Prof. Antonio Piantino - Universidade de São Paulo.

10 horas - Coffee Break.

10h30 - Cevac Maximune PRO, uma nova ferramenta contra a Bronquite Infecciosa BR-I.

Jorge Chacon - Gerente de Serviços Veterinários Ceva Brasil.

11h15 - Boas práticas de vacinação.

Leandro Bianchet - Serviços Veterinários Brasil Ceva Saúde Animal.

11h45 - Mesa redonda.

12h15 - Encerramento e almoço.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Ceva Saúde Animal) 

0 Comentários