Granjas gaúchas já têm selo do Ovos RS em seus produtos

Granjas gaúchas já têm selo do Ovos RS em seus produtos

O selo do Projeto Ovos RS na embalagem significa que a granja obedece aos rígidos critérios de biossegurança, sanidade e boas práticas de fabricação, exigidos pelo Projeto.

Ovonews

abril 27, 2014

0
../../arquivos/img/2014/4/608_1407_conteudo_g.jpg
Projeto Ovos RS promove a qualidade nas granjas para que o consumidor tenha segurança alimentar

 

Garantia de qualidade e segurança alimentar para o consumidor, os ovos das granjas que aderiram ao Projeto Ovos RS já estão nas gôndolas dos supermercados gaúchos levando, além de produtos confiáveis, também o comprometimento do avicultor gaúcho, que já entendeu a importância de um trabalho como esse. Sinal desse comprometimento é o número crescente de adesões ao Projeto Ovos RS, uma ideia séria e bem bolada pela Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav.

O projeto, que foi lançado em 2013 e está em sua segunda etapa, iniciada em fevereiro, está conquistando, como era esperado, a confiança do consumidor em busca de um produto seguro, confiável e de qualidade. Segundo o diretor da Asgav e coordenador do projeto, Eduardo Santos, a adesão das granjas revela a importância que se dá a uma proposta de trabalho séria que envolve também a atenção, orientação e suporte ao produtor nas etapas de produção, qualidade e sanidade. Santos explica que algumas granjas ainda não aplicaram o selo em suas embalagens pois ainda existe um estoque remanescente de embalagens antigas (sem selo) adquiridas anteriormente, “mas já observamos nas próprias redes de supermercados os consumidores procurando embalagens com o selo Ovos RS; e também nas conversas com diversas pessoas que tomaram conhecimento do projeto e perguntam onde podem encontrar ovos com o Selo Ovos RS”, destaca o diretor da Asgav.

../../arquivos/img/2014/4/608_1408_conteudo_g.jpg
Na TV, comerciais do Ovos RS ligam produção e consumo

A equipe que coordena o projeto está bastante omitista com o andamento das promoções em diversas mídias, porém, ressalta Eduardo Santos, o mais importante é a adesão e o reconhecimento do produtor, além do apoio dos órgãos oficiais que tratam da defesa sanitária e inspeção. São eles que têm colaborado para que o avicultor siga as regras de sanidade e boas práticas, podendo, assim, obter o selo do Projeto em suas embalagens.

“Em junho deste ano devemos completar um ano desse trabalho e novas adesões e novas visitas técnicas às granjas que já participam do projeto deverão ocorrer, reafirmando nosso compromisso com a melhoria na qualidade. Estamos convictos de que o Projeto Ovos RS está colaborando não só para o aumento do consumo de ovos no Rio Grande do Sul mas também para a valorização do ovo no mercado, pois aqui no estado está sendo registrado um dos melhores preços pagos ao produto em nível de Brasil.”

(A Hora do Ovo – Edição nº 66 – Março de 2014. Imagens: Agência Francke Comunicação Integrada - RS)

0 Comentários