Gessulli e G5 Promotrade se unem na produção da FIPPPA

Gessulli e G5 Promotrade se unem na produção da FIPPPA

Novo evento para o setor avícola nascido dessa parceria será maior, bienal e com ainda mais apoios de outros elos da cadeia de proteína animal.

Ovonews

agosto 25, 2014

0
../../arquivos/img/2014/8/695_1654_conteudo_g.jpg
Gessulli e G5, juntas na promoção de um grande evento para a América Latina

Tradicional e respeitada no meio avícola por sua dedicação aos eventos do setor, a Gessulli Agribusiness uniu seu know-how ao conhecimento da G5 Promotrade e, juntas, fundaram a FIPPPA, Feira da Indústria de Produção e Processamento de Proteína Animal. Responsável pela realização da Tecno Food Brazil, a G5 Promotrade estará ao lado da Gessulli na organização da feira que também substitui a Avesui América Latina e que se realizará, já em 2015, nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Expo Trade Convention Center, em Curitiba (PR).

Segundo a organização, a parceria chega num momento em que as cadeias de proteína animal brasileira e latino-americana clamavam por um novo espaço, mais grandioso, que atendesse às necessidades de todos os elos que compõem esse setor. “De olho nessa movimentação e respaldada em sua experiência na organização de eventos setorizados, a Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui América Latina, e a G5 Promotrade, organizadora da Tecno Food Brazil, uniram esforços para criar um novo ponto de encontro para a cadeia de proteína animal”, informa a assessoria de imprensa do evento.

Os organizadores informam que a nova feira será bienal, atendendo, assim, uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite, que pediam um evento coeso, completo e bienal. "Inovamos para criar um evento diferente de tudo o que foi visto até agora no mercado brasileiro. Com a nova estrutura da FIPPPA, teremos toda a cadeia reunida em um único evento, completo tanto para o expositor quanto para o visitante", destaca Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.

O conceito inovador da FIPPPA já atraiu o apoio de entidades, universidades e veículos de comunicação engajados no fomento das cadeias de proteínas. Duas das importantes apoiadoras do evento são a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, a ABIMAQ, e a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos, a ANFEAS. "A grande vantagem é que as empresas vão ter num mesmo local todos os segmentos da cadeia produtiva de proteína animal", afirma Carlos Pulici, presidente da ANFEAS.

A escolha de Curitiba, na Região Sul do Brasil, reúne vários aspectos que beneficiam tanto o setor de produção de carnes in natura, quanto o setor de processados, avaliam os organizadores. "Nossa expectativa é que realmente nasça uma feira grande e sólida, que mantenha o foco nesses segmentos e na bienalidade. As promotoras estão se propondo a realizar não só uma feira de divulgação tecnológica, mas também de aprendizado, através dos congressos que são realizados de forma concomitante. Eu tenho de parabenizá-las por esta decisão e que a feira se mantenha por muitos anos", pontua Judenor Marchioro, presidente da Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI) da ABIMAQ. 

Os organizadores acreditam, ainda, que com a FIPPPA, expositores e visitantes terão seus custos reduzidos com infraestrutura, transporte, hospedagem e alimentação, pois toda a cadeia estará reunida em um só local.  “Será também uma oportunidade para todos os fornecedores da cadeia de produção de proteína animal estarem juntos, promovendo o intercâmbio de ideias e a sinergia existente entre produtos e equipamentos, visando melhorias para todos os produtores”, avaliam.

Já estão apoiando o novo evento algumas das mais importantes entidades que representam o setor avícola e de proteína animal, entre elas, a Associação dos Avicultores do Espírito Santo, a Aves; a Associação Paulista de Avicultura, a APA; a Associação Baiana de Avicultura, a ABA, além do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Sindiavipar, Universidade Federal de Santa Maria - RS (UFSM); Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e Governo do Paraná. 

Saiba mais sobre a FIPPPA no site do evento: www.fipppa.com.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da FIPPPA)

0 Comentários