FIPPPA começa nesta terça-feira, dia 28 de abril, no Paraná

FIPPPA começa nesta terça-feira, dia 28 de abril, no Paraná

Evento que engloba toda a cadeia de produção de proteínas tem na Avesui uma de suas âncoras.

Ovonews

abril 25, 2015

0
../../arquivos/img/2015/4/850_2028_conteudo_g.jpg
Evento reúne toda a cadeia avícola e de proteína animal 

 

Começa nesta terça-feira, dia 28 de abril, a FIPPPA, Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, evento que engloba vários setores da produção de proteína animal do Brasil e do exterior.

Contando com a presença de diversas empresas do setor avícola, a FIPPPA acontece na cidade de Pinhais, localizada na região metropolitana de Curitiba, capital paranaense, e prossegue até o dia 30, com uma intensa programação técnicocientífica e a feira de produtos e serviços montada no Expotrade Convention Center, o terceiro maior centro de convenções do Brasil.

Estarão expondo seus produtos e serviços mais de 200 empresas do Brasil e do exterior, de países como o Chile, China, República Tcheca, Equador, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Espanha e México, entre outros.

A FIPPPA 2015 nasceu da união das empresas Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade, organizadoras da AveSui América Latina e da Tecno Food Brazil, respectivamente. O evento congrega todos os elos da cadeia de proteína animal, da produção ao processamento, do campo à mesa, e será realizada de dois em dois anos, segundo os organizadores,”atendendo a uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite, que pediam um evento coeso, completo e bienal.”

Paralelamente à feira, como é tradicional nos eventos da Gessulli, acontecerá Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, este ano em sua 14ª edição. O evento traz na programação científica temas de debate que incluem estudos para a melhoria do agribusiness nacional, novidades e tendências voltadas à cadeia de produção de proteína animal, destacados em painéis de nutrição, ambiência, bem-estar animal, sanidade, biomassa & bioenergia e reciclagem animal.

O Paraná foi escolhido como sede da FIPPPA, segundo os organizadores, por sua expressiva participação no mercado de proteína animal. “O estado é sede de mais de dez cooperativas agropecuárias, além de abrigar cerca de 40 agroindústrias. É o terceiro no ranking nacional das exportações agropecuárias de 2014, com destaque especial para os segmentos avícola e suinícola”, justificam. Além disso, conforme o site do evento, “a avicultura paranaense cresceu quatro vezes mais que a média nacional em 2014. Em 2015, o Paraná segue em destaque e detém cifras em produção e exportação que colocaram a cadeia de aves na liderança entre os Estados brasileiros envolvidos com o segmento, na frente de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo e terceiro lugares, respectivamente.”

Conforme os organizadores, “a FIPPPA será o ponto de encontro para todo os fornecedores de produtos e serviços em proteína animal, promovendo o intercâmbio de ideias, soluções e contatos diretos entre os segmentos de produção e processamento, visando melhorias tanto para produtores quanto para a indústria.”

Saiba mais sobre a FIPPPA acessando o site do evento: www.fipppa.com.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da FIPPPA)

0 Comentários