FIPPPA 2015 entra em fase final de comercialização de sua feira

FIPPPA 2015 entra em fase final de comercialização de sua feira

O evento, que reúne a Avesui e a Tecnofood, também está concluindo os detalhes da programação científica; a Fippa acontece em abril, em Curitiba (PR).

Ovonews

janeiro 20, 2015

0
../../arquivos/img/2015/1/784_1866_conteudo_g.jpg
FIPPPA reunirá importantes empresas da cadeia de proteína animal do mundo

Já estão sendo dados os retoques finais na comercialização de espaços da feira e também na programação científica da FIPPA 2015, Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal. O evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR), congrega duas importantes feiras da cadeia produtiva de proteína animal, a AveSui e a TecnoFood, e terá espaços para negócios, produtos e também debates sobre a cadeia de produção animal brasileira.

O evento, que terá como sede a ExpoTrade na capital paranaense, congrega em um único local diversos acontecimentos programados pelas empresas organizadoras da AveSui e da TecnoFood Brazil. “O visitante terá a oportunidade de conhecer diversas inovações tecnológicas apresentadas pelos expositores, participar de seminários, workshops e uma série de outras atividades que envolvem todos os elos da cadeia produtiva de proteína animal, desde a produção até a mesa do consumidor; o participante com certeza irá se surpreender”, adianta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, empresa que, ao lado da G5 Promotrade, organiza a FIPPPA 2015.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a Abimaq, assim como de duas de suas câmaras setoriais: Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) e Câmera Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI). Também conta com o apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos, a Anfeas, e de uma série de outras entidades representativas do setor produtivo.

Em sua primeira edição como FIPPPA, o evento será o palco de debates relevantes para o setor de proteína animal. Entre as atividades programadas está o I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal, que tem o apoio da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também será realizado o Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI/Mapa).

Um workshop sobre bem-estar animal – assunto dos mais prementes na atualidade - é outro destaque da programação. Será o tema central do workshop Bem-estar animal e consumo: como dialogar com consumidores mais informados e exigentes. Além disso, o evento traz ainda painéis específicos sobre sanidade e nutrição de suínos e aves dentro do XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, acompanhado de diversas outras atividades. “É um evento completo, com a presença de um público qualificado e com poder de decisão, possibilitando discussões de alto nível e que contribuem para a constante evolução de todo o setor”, enfatiza Andrea Gessulli.

A escolha pela capital paranaense para a estreia da primeira FIPPPA se justifica, segundo os organizadores. O Paraná é um dos principais polos produtivos de aves, suínos e leite do país. O Estado hoje é o líder na produção e exportação brasileira de frango, sendo responsável também por mais de 20% da produção nacional de carne suína, e terceiro no ranking dos maiores exportadores dessa proteína. No segmento leiteiro, dos 300 mil produtores de leite da Região Sul, 118 mil deles estão no Paraná.

Sede do evento, Curitiba é conhecida por sua organização urbanística, contando, por isso, com forte infraestrutura hoteleira, gastronômica e de mobilidade, o que facilitará o acesso e visitação à FIPPPA. 

Saiba mais sobre a FIPPPA no site do evento: www.fipppa.com.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da FIPPPA e foto da Gessulli Agribusiness)

0 Comentários