Empresas apoiam e promovem com sucesso ações da Semana do Ovo 2015
DSM, Merial, Hy-Line e Uniquímica são algumas das empresas que promoveram ações próprias em outubro.
José Francisco Miranda, executivo da DSM, em restaurante da empresa, mostra uma das sobremesas com ovo |
A ideia pegou mesmo, como se diz popularmente. A Semana do Ovo, com o Dia do Ovo comemorado no dia 9 de outubro, está se tornando uma prática usual e disseminada na maioria dos polos produtores de ovos do Brasil. Isso é muito importante, pois significa que os próprios avicultores e suas entidades estão preocupados em divulgar o ovo para o consumidor brasileiro, apresentando-o como o alimento de qualidade que todos nós sabemos que ele é.
E o apoio das empresas fornecedoras tem sido fundamental para alavancar o Dia do Ovo brasileiro, acentuando a importância do alimento para pessoas de todas as idades e influindo na melhoria dos níveis de consumo do brasileiro. E tanto isso é verdade que estamos divulgando aqui no site, em outra matéria, a boa notícia do aumento de consumo de ovos per capta no Rio Grande do Sul, índice divulgado pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, nesse dia 9 de outubro, quando a entidade gaúcha promoveu um dos muitos e destacados eventos que compõem a agenda do Projeto Ovos RS.
Ano a ano, a Semana do Ovo promovida pelo Instituto Ovos Brasil no país ganha aliados e promotores. É o caso da DSM, empresa que está fortemente empenhada na divulgação do ovo e que, além de apoiar o avicultor no dia a dia, também se esmera na promoção do ovo como alimento importante. Tem sido através de apoios, patrocínios e ações próprias que a DSM tem ajudado a elevar o status do ovo no Brasil, assim como já fazia em todo o mundo. A empresa é uma das patrocinadoras PRATA da Semana do Ovo 2015 promovida pelo Instituto Ovos Brasil. As outras empresas patrocinadoras PRATA são Anfeas, Big Dutchman, Ceva e Porto Alimentos.
“A DSM ajuda a produzir ovos de melhor qualidade e incentiva o consumo de ovos patrocinando e apoiando o Dia Mundial do Ovo”, informou a empresa, em comunicados enviados à imprensa especializada. A DSM é também importante parceira do Projeto Ovos RS, promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav.
Informações e cardápios especiais nos restaurantes da empresa: ações em prol do ovo |
Este ano, a empresa realizou ações nos restaurantes de suas unidades no Brasil, ajudando a promover o ovo, em primeiro lugar, internamente, junto a seus funcionários. Também distribuiu materiais informativos e enviou e-mails com comunicados e dicas, e ainda instituiu no cardápio de restaurantes das suas unidades em São Paulo e Ceará receitas deliciosas com ovos. Assim, as equipes DSM de Jaguaré (SP), Pecém (CE), Campinas (SP) e Mairinque (SP) puderam saborear pratos diferentes com ovos e saber mais sobre as qualidades do alimento.
O cardápio dos restaurantes da DSM trouxe delícias durante a Semana do Ovo, que começou no dia 5 e seguiu até o dia 9 de outubro. Na unidade de Pecém (CE), os funcionários puderam degustar, durante a semana, omelete com frios, fritada com frango, sobremesa com suspiro, pão doce e cuscuz com ovos. Em Jaguaré (SP), onde possui outra unidade fabril, a DSM apresentou no cardápio para seus funcionários sopa de agrião com ovos, bife a cavalo, omeleteria, quindim e egg box. Em Mairinque (SP), as delícias da Semana do Ovo ficaram por conta de receitas como omelete com gergelim, farofa com ovos e ovos pochê. E na unidade de Campinas (SP), os funcionários puderam apreciar ovos na guarnição, sopa com ovos e o egg box.
MERIAL PATROCINA E PROMOVE AÇÕES PRÓPRIAS
Parte da equipe da Merial que participou da Semana do Ovo 2015: tradição que a empresa preserva |
A Merial é outra empresa que está sempre em dia com a promoção do ovo, e, especialmente na Semana do Ovo, faz questão de colocar a sua marca como apoiadora. Ela é uma das patrocinadoras OURO da Semana do Ovo 2015, promovida pelo Instituto Ovos Brasil. As demais empresas OURO são Elanco, Fatec, Huhtamaki, Ourofino e Sanovo. A Merial também é uma das empresas que apoiam o Projeto Ovos RS, organizado pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura.
Além desse apoio especial, a Merial também promove seus próprios eventos ou desenvolve ações dirigidas especialmente a seus funcionários. Uma das primeiras a apoiar a causa, a empresa realizou atividades de apoio junto a seus funcionários, auxiliando na disseminação de informações e na conscientização sobre os benefícios do consumo de ovos. Na Semana do Ovo 2015, a equipe Merial da área de marketing expandiu as ações em relação aos anos anteriores, instituindo a distribuição de ovos e o café da manhã especial para os funcionários.
Também promoveu ações nos restaurantes das unidades da Medley e Sanofi – empresas do grupo - com cardápio especial e distribuição de material informativo sobre o ovo. Segundo Eva Hunka, coordenadora de marketing e CRM da unidade de negócios para a avicultura, a empresa se esmera para participar de iniciativas como a Semana do Ovo, pois sabe da importância desse alimento para a saúde de todos.
“O ovo tem nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e o Mal de Parkinson”, citou Eva, salientando que “para nós é essencial participarmos de iniciativas que resultam em qualidade de vida para os nossos colaboradores”.
OVOS PUFA, DA UNIQUÍMICA, TAMBÉM TIVERAM SEU DIA ESPECIAL
Ponto de venda da Uniquímica nos supermercados paulistas: delícias para serem degustadas, e diversão com o boneco Pufa |
As degustações de produtos à base de ovos já são conhecidas no setor tendo o selo da Uniquímica. Este ano não foi diferente durante a Semana do Ovo, comemorada entre 5 e 9 de outubro: a empresa incrementou seus pontos de vendas em grandes redes de supermercados de São Paulo, levando ao consumidor informações e esclarecimento de dúvidas. E o consumidor pode degustar delícias feitas com ovos.
Segundo a equipe da Uniquímica responsável pela ação, esse contato do consumidor com o produto é essencial para conquistar e fidelizar clientes. Foram realizadas durante a Semana do Ovo 2015 degustações dos ovos com alto conteúdo de Ômega 3 e Vitamina, sendo produzidas e degustadas 3.000 porções de omeletes com receitas especiais.
Também nos pontos de vendas dos supermercados, as crianças se divertiram com o mascote PUFA e puderam participar da comemoração do Dia Mundial do Ovo, criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC).
AÇÃO JUNTO AOS IDOSOS
Tiago Lourenço, Julio Archangelo e Karina Venancio, da Hy-Line: ação na Casa dos Idosos |
O Dia do Ovo também foi comemorado de forma ativa pela Hy-Line do Brasil. Todos os anos, a empresa, que tem sede em Nova Granada, no Noroeste Paulista, dedica-se a uma ação ligada à assistência social, sempre associando o ovo à saúde.
Na sexta-feira, dia 9 de outubro, a equipe da Hy-Line do Brasil realizou um projeto na Casa dos Idosos de Nova Granada, envolvendo idosos e funcionários. Na ocasião, a empresa promoveu um café da tarde, servindo omeletes, bolo e suco. Foram distribuídos livros de receitas, bonés, sabonetes e aventais para as cozinheiras, sempre tendo como tema o ovo e suas qualidades para a culinária e a saúde.
“Esse projeto trouxe muito orgulho para a Hy-Line do Brasil, não somente pela comemoração do ovo, que é um segmento importante para a nossa empresa, mas pela motivação que significou ter levado atenção e carinho para os idosos e funcionários da casa”, comentou Julio Archangelo, gerente de negócios da Hy-Line do Brasil.