Empresas apoiam e promovem com sucesso ações da Semana do Ovo 2015

Empresas apoiam e promovem com sucesso ações da Semana do Ovo 2015

DSM, Merial, Hy-Line e Uniquímica são algumas das empresas que promoveram ações próprias em outubro.

Ovonews

outubro 10, 2015

0
../../arquivos/img/2015/10/956_2442_conteudo_g.jpg
José Francisco Miranda, executivo da DSM, em restaurante da empresa, mostra uma das sobremesas com ovo

 

A ideia pegou mesmo, como se diz popularmente. A Semana do Ovo, com o Dia do Ovo comemorado no dia 9 de outubro, está se tornando uma prática usual e disseminada na maioria dos polos produtores de ovos do Brasil. Isso é muito importante, pois significa que os próprios avicultores e suas entidades estão preocupados em divulgar o ovo para o consumidor brasileiro, apresentando-o como o alimento de qualidade que todos nós sabemos que ele é.

E o apoio das empresas fornecedoras tem sido fundamental para alavancar o Dia do Ovo brasileiro, acentuando a importância do alimento para pessoas de todas as idades e influindo na melhoria dos níveis de consumo do brasileiro. E tanto isso é verdade que estamos divulgando aqui no site, em outra matéria, a boa notícia do aumento de consumo de ovos per capta no Rio Grande do Sul, índice divulgado pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, nesse dia 9 de outubro, quando a entidade gaúcha promoveu um dos muitos e destacados eventos que compõem a agenda do Projeto Ovos RS.

Ano a ano, a Semana do Ovo promovida pelo Instituto Ovos Brasil no país ganha aliados e promotores. É o caso da DSM, empresa que está fortemente empenhada na divulgação do ovo e que, além de apoiar o avicultor no dia a dia, também se esmera na promoção do ovo como alimento importante. Tem sido através de apoios, patrocínios e ações próprias que a DSM tem ajudado a elevar o status do ovo no Brasil, assim como já fazia em todo o mundo. A empresa é uma das patrocinadoras PRATA da Semana do Ovo 2015 promovida pelo Instituto Ovos Brasil. As outras empresas patrocinadoras PRATA são Anfeas, Big Dutchman, Ceva e Porto Alimentos.

“A DSM ajuda a produzir ovos de melhor qualidade e incentiva o consumo de ovos patrocinando e apoiando o Dia Mundial do Ovo”, informou a empresa, em comunicados enviados à imprensa especializada. A DSM é também importante parceira do Projeto Ovos RS, promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav.

../../arquivos/img/2015/10/956_2441_conteudo_g.jpg
Informações e cardápios especiais nos restaurantes da empresa: ações em prol do ovo

 

Este ano, a empresa realizou ações nos restaurantes de suas unidades no Brasil, ajudando a promover o ovo, em primeiro lugar, internamente, junto a seus funcionários. Também distribuiu materiais informativos e enviou e-mails com comunicados e dicas, e ainda instituiu no cardápio de restaurantes das suas unidades em São Paulo e Ceará receitas deliciosas com ovos. Assim, as equipes DSM de Jaguaré (SP), Pecém (CE), Campinas (SP) e Mairinque (SP) puderam saborear pratos diferentes com ovos e saber mais sobre as qualidades do alimento.

O cardápio dos restaurantes da DSM trouxe delícias durante a Semana do Ovo, que começou no dia 5 e seguiu até o dia 9 de outubro. Na unidade de Pecém (CE), os funcionários puderam degustar, durante a semana, omelete com frios, fritada com frango, sobremesa com suspiro, pão doce e cuscuz com ovos. Em Jaguaré (SP), onde possui outra unidade fabril, a DSM apresentou no cardápio para seus funcionários sopa de agrião com ovos, bife a cavalo, omeleteria, quindim e egg box. Em Mairinque (SP), as delícias da Semana do Ovo ficaram por conta de receitas como omelete com gergelim, farofa com ovos e ovos pochê. E na unidade de Campinas (SP), os funcionários puderam apreciar ovos na guarnição, sopa com ovos e o egg box.

MERIAL PATROCINA E PROMOVE AÇÕES PRÓPRIAS

../../arquivos/img/2015/10/956_2457_conteudo_g.jpg
Parte da equipe da Merial que participou da Semana do Ovo 2015: tradição que a empresa preserva

 

A Merial é outra empresa que está sempre em dia com a promoção do ovo, e, especialmente na Semana do Ovo, faz questão de colocar a sua marca como apoiadora. Ela é uma das patrocinadoras OURO da Semana do Ovo 2015, promovida pelo Instituto Ovos Brasil. As demais empresas OURO são Elanco, Fatec, Huhtamaki, Ourofino e Sanovo. A Merial também é uma das empresas que apoiam o Projeto Ovos RS, organizado pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura.

Além desse apoio especial, a Merial também promove seus próprios eventos ou desenvolve ações dirigidas especialmente a seus funcionários. Uma das primeiras a apoiar a causa, a empresa realizou atividades de apoio junto a seus funcionários, auxiliando na disseminação de informações e na conscientização sobre os benefícios do consumo de ovos. Na Semana do Ovo 2015, a equipe Merial da área de marketing expandiu as ações em relação aos anos anteriores, instituindo a distribuição de ovos e o café da manhã especial para os funcionários.

Também promoveu ações nos restaurantes das unidades da Medley e Sanofi – empresas do grupo - com cardápio especial e distribuição de material informativo sobre o ovo. Segundo Eva Hunka, coordenadora de marketing e CRM da unidade de negócios para a avicultura, a empresa se esmera para participar de iniciativas como a Semana do Ovo, pois sabe da importância desse alimento para a saúde de todos.

“O ovo tem nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e o Mal de Parkinson”, citou Eva, salientando que “para nós é essencial participarmos de iniciativas que resultam em qualidade de vida para os nossos colaboradores”.

OVOS PUFA, DA UNIQUÍMICA, TAMBÉM TIVERAM SEU DIA ESPECIAL

../../arquivos/img/2015/10/956_2445_conteudo_g.jpg
Ponto de venda da Uniquímica nos supermercados paulistas: delícias para serem degustadas, e diversão com o boneco Pufa

 

As degustações de produtos à base de ovos já são conhecidas no setor tendo o selo da Uniquímica. Este ano não foi diferente durante a Semana do Ovo, comemorada entre 5 e 9 de outubro: a empresa incrementou seus pontos de vendas em grandes redes de supermercados de São Paulo, levando ao consumidor informações e esclarecimento de dúvidas. E o consumidor pode degustar delícias feitas com ovos.

Segundo a equipe da Uniquímica responsável pela ação, esse contato do consumidor com o produto é essencial para conquistar e fidelizar clientes. Foram realizadas durante a Semana do Ovo 2015 degustações dos ovos com alto conteúdo de Ômega 3 e Vitamina, sendo produzidas e degustadas 3.000 porções de omeletes com receitas especiais.

Também nos pontos de vendas dos supermercados, as crianças se divertiram com o mascote PUFA e puderam participar da comemoração do Dia Mundial do Ovo, criado em 1996 pelo International Egg Commission (IEC).

AÇÃO JUNTO AOS IDOSOS

../../arquivos/img/2015/10/956_2444_conteudo_g.jpg
Tiago Lourenço, Julio Archangelo e Karina Venancio, da Hy-Line: ação na Casa dos Idosos

 

O Dia do Ovo também foi comemorado de forma ativa pela Hy-Line do Brasil. Todos os anos, a empresa, que tem sede em Nova Granada, no Noroeste Paulista, dedica-se a uma ação ligada à assistência social, sempre associando o ovo à saúde.

Na sexta-feira, dia 9 de outubro, a equipe da Hy-Line do Brasil realizou um projeto na Casa dos Idosos de Nova Granada, envolvendo idosos e funcionários. Na ocasião, a empresa promoveu um café da tarde, servindo omeletes, bolo e suco. Foram distribuídos livros de receitas, bonés, sabonetes e aventais para as cozinheiras, sempre tendo como tema o ovo e suas qualidades para a culinária e a saúde.

“Esse projeto trouxe muito orgulho para a Hy-Line do Brasil, não somente pela comemoração do ovo, que é um segmento importante para a nossa empresa, mas pela motivação que significou ter levado atenção e carinho para os idosos e funcionários da casa”, comentou Julio Archangelo, gerente de negócios da Hy-Line do Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos das assessorias de comunicação das empresas DSM e Merial)

0 Comentários