Demanda abaixo da esperada pressiona cotações com força

Demanda abaixo da esperada pressiona cotações com força

Forte queda nos preços dos ovos frustra produtores que imaginavam haver um aquecimento nas cotações, por causa do final do ano, informa Cepea.

Ovonews

novembro 25, 2014

0
../../arquivos/img/2014/11/753_1801_conteudo_g.jpg
Expectativa frustrada: preço do ovo não sobe, ainda

E o esperado não veio, ainda. Não se tornou realidade a expectativa do produtor de ovos de que o preço subisse na segunda quinzena de novembro por conta das festas do final de ano.

Segundo o Cepea, o mercado de ovos iniciou a segunda quinzena de novembro com preços em forte queda de até 6%, nas regiões pesquisadas pelo Centro de Pesquisas da USP. “A retração da demanda em fim de mês já era esperada, mas o cenário baixista frustra alguns produtores que aguardavam um aquecimento do mercado e possível aumento nas cotações como resultado da proximidade do final do ano e dos feriados de novembro”, informam os analistas do centro.

A instituição que pesquisa e avalia preços dos ovos no mercado de postura nacional trouxe como notícia, neste dia 25 de novembro que, “pontualmente, com o feriado de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), esperava-se que atacadistas e varejistas antecipassem as compras para abastecer os estoques que seriam consumidos ao longo do feriado prolongado em algumas regiões do país, o que acabou não ocorrendo”.

Segundo pesquisadores do Cepea, em um horizonte mais amplo, o aumento das vendas para a indústria, esperado para esse período do ano, segue abaixo das expectativas – essa demanda visa à produção de alimentos comercializados na época das festividades.

Confira os preços do mercado no site do Cepea: cepea.esalq.usp.br/ovos.

(A Hora do Ovo, com informações do Cepea/Esalq-USP)

0 Comentários