Conselho do Instituto Ovos Brasil se reúne para alinhar ações de 2018
Assembleia realizada no dia 19 de março contou com a presença e participação ativa dos conselheiros e entidades estaduais.
Em assembleia, os membros do conselho do IOB: Luiz Mário, João Jorge Reis, Airton Júnior, Nonato Gomes,Edival Veras, Ricardo Santin, Tabatha Lacerda, Altino Loyola, Altino Di Loyola e Jonathan Santos |
No último dia 19 de março, o Instituto Ovos Brasil promoveu uma assembleia geral extraordinária, realizada em Ribeirão Preto (SP), com a presença do conselho diretivo da entidade para prestar contas em relação ao ano de 2017. O objetivo também foi apresentar os resultados das ações promovidas no último ano e discutir as propostas para 2018. Na ocasião, a diretoria compartilhou o sucesso da Semana do Ovo 2017 e entregou o relatório anual aos conselheiros presentes.
O IOB destacou a atuação da entidade em 2017, como os cursos dados pela nutricionista Lucia Endrukaite, e Tabatha Lacerda - gerente do Instituto Ovos Brasil -, as palestras desenvolvidas para os estudantes, ações para os idosos e uma apresentação detalhada sobre a campanha para os atletas, elaborada especialmente para a Semana do Ovo, ações que atingiram diretamente 753 mil pessoas.
Ricardo Santin, presidente do conselho diretivo do IOB, declarou que a Semana do Ovo 2017 teve um alcance de 1,7 milhões de pessoas, em território nacional. “Contamos com a ajuda das entidades estaduais para consolidar o que o IOB diz, há 10 anos: que ovo é o alimento mais completo, depois do leite materno.”
Durante a assembleia, foi apresentado, também, o planejamento para 2018, no qual consta que o instituto seguirá atuando em conjunto com as entidades estaduais com o objetivo de atingir o maior número de pessoas, e para que todos os públicos recebam as informações e esclarecimentos sobre o ovo.
Benefícios do ovo para as mulheres é o tema da Semana do Ovo em 2018
“Além de estruturar os próximos passos, a reunião com nossos conselheiros permitiu remontar toda a trajetória do IOB. Em 2017, especialmente, fomos coroados com a maior Semana do Ovo de nossa história e felizmente contamos com a participação efetiva das entidades estaduais para que o bom trabalho continue em 2018”, afirmou Ricardo Santin.
A estratégia de 2018 inclui reforçar o relacionamento com escolas e universidades, restaurantes e academias, bem como ampliar as iniciativas na imprensa e nas redes sociais. “Entre as ações para este ano, iremos produzir mais uma campanha de vídeos para nossos canais nas redes sociais”, indicou Santin, lembrando que o IOB e sua política de promoção do ovo estarão presentes em importantes eventos, como a Festa do Ovo em Bastos (SP); a Corrida da Galinha, em São Bento do Una (PE) – em parceria com AVIPE; a 5° FAVESUI, com a AVES; o AVICULTOR, com a AVIMIG, entre outras diversas feiras.
O IOB em 2017, veiculou mais de 230 matérias na imprensa com menções à entidade. “Estivemos presentes em todos os meios de comunicação do nosso setor. Em um ano que foi extremamente importante fazer notícia, estivemos junto às mídias especializadas como o Ovosite, A Hora do Ovo, Avisite, Página Rural, Mundo do Agronegócio, Aveworld e Feed & Food, entre outros parceiros”, comenta Tabatha Lacerda. Ela aproveita a ocasião para agradecer a todos que somaram esforços para realização da Semana do Ovo 2017, que contou com ajuda das entidades estaduais, “transformando o mês de outubro no Mês do Ovo em todo Brasil”, salienta. E agradece às entidades: Associação Baiana de Avicultura (ABA), Associação Cearense de Avicultura (ACEAV), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), Associação de Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), Associação Gaúcha de Avicultura (OVOS RS/ASGAV) e Associação Amazonense de Avicultura (AMMA).