Congresso Mundial de Avicultura espera 4 mil congressistas

Congresso Mundial de Avicultura espera 4 mil congressistas

Evento sediado na Bahia faz do Brasil o centro de debate da avicultura moderna; organizadores esperam 9 mil visitantes na feira de negócios

Ovonews

julho 29, 2012

0
../../arquivos/img/2012/7/74_259_conteudo_g.jpg
Centro de Convenções da Bahia, sede do Congresso Mundial de Avicultura

 

O mundo avícola terá sua atenção voltada especialmente para o Brasil a partir do próximo domingo. É no dia 5 de agosto que tem início a 24ª edição do Congresso Mundial de Avicultura, sediado em Salvador, na Bahia. O evento, que se realiza até o dia 9 de agosto, e tem uma robusta programação técnico-científica ao lado de uma feira de produtos e serviços, traz o cenário mundial da avicultura para ser discutido com os brasileiros. É uma excelente oportunidade para o avicultor se informar, participar de debates, conhecer o que está sendo feito em outros países do mundo e, principalmente, situar o seu trabalho no contexto global de uma atividade que, cada vez mais, será exigida por sua capacidade de produzir a importante proteína animal que – já se diz por aí – nutrirá o mundo.

Exageros à parte, os temas são muitos e variados; os profissionais convidados a falar sobre eles, tão importantes quanto competentes. Muitos são brasileiros, que têm levado seus estudos e conhecimento para dentro das empresas avícolas, fornecendo o know-how necessário para alavancar o setor. Há, sem dúvida, um conteúdo rico e proveitoso a ser consultado pelos produtores de ovos que quiserem se posicionar na atividade atual, essa que, cada vez mais, vem exigindo conhecimento e participação de quem a pratica. São mais de 50 palestrantes de renome internacional reunidos em um só lugar, promovendo debates sobre as mais variadas áreas de atuação da avicultura. Serão debatidos temas como tecnologias de nutrição e de rações, sanidade e biosseguridade avícolas, produção e processamento de ovos comerciais, bem-estar das aves e ambiência, economia e marketing, segurança dos alimentos, genética e reprodução... e  muito mais que diz respeito à prática da produção avícola moderna.

O evento, que acontece a cada quatro anos num país diferente, este ano tem o Brasil como sede. Aliás, pela segunda vez. A primeira foi em 1978, na cidade do Rio de Janeiro, numa época em que a avicultura nem sonhava em ser o que é hoje, e o avicultor, sequer imaginava que um dia teria tanta responsabilidade com a alimentação da sociedade.

Organizado pela WPSA - a Associação Mundial de Ciência Avícola, através de seu representante no Brasil -, o congresso tem co-organização assinada pela Facta e pela Ubabef (a União Brasileira de Avicultura). A expectativa dos organizadores é atrair 9 mil visitantes de todos os continentes para o Centro de Convenções da Bahia, e 4 mil congressistas para debater a cadeia produtiva e industrial de aves e ovos.

 A FEIRA DE NEGÓCIOS

Paralelamente ao congresso mundial – porém com término no dia 8 de agosto -, acontecerá uma das maiores feiras de negócios do setor avícola. A feira, que reúne centenas de representantes das empresas fornecedoras nacionais e multinacionais, receberá os avicultores em seus estandes montados em 4.300 metros quadrados para apresentar as últimas novidades do mercado em equipamentos, farmacêutica, genética, nutrição, sanidade e serviços, entre outros. Byron Grieco Moreira da Silva, diretor de marketing da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), entidade co-organizadora do evento, avalia a feira do Congresso Mundial como “uma ferramenta poderosa para quem busca a expansão dos seus negócios.”

É o que se pode dizer, também, do congresso em si, pois é o conhecimento, fruto da pesquisa que vem sendo desenvolvida nos últimos anos, que tem tornado o negócio da avicultura algo tão importante para o produtor de ovos e para a sociedade, que se nutre do resultado do trabalho da cadeia avícola.

Saiba mais sobre o Congresso Mundial de Avicultura sediado no Brasil no endereço wwww.wpc2012.com.br

0 Comentários