Congresso da APA 2018 recebe trabalhos científicos até 22 de dezembro

Congresso da APA 2018 recebe trabalhos científicos até 22 de dezembro

Comitê científico vai premiar inscritos nas áreas de sanidade, nutrição, manejo e outras áreas; evento acontece entre os dias 20 e 22 de março, em Ribeirão Preto (SP).

Ovonews

outubro 25, 2017

0
../../arquivos/img/2017/10/1298_4024_conteudo_g.jpg
Paineis de exposição dos trabalhos científicos em 2017: panorama dos estudos acadêmicos em postura

 

A organização do Congresso da APA informa que já estão abertas as inscrições para os trabalhos científicos da edição 2018. O prazo para inscrever trabalhos segue até o dia 22 de dezembro de 2017. As inscrições podem ser feitas no site do evento - www.congressodeovos.com.br – em qualquer uma das áreas disponíveis para avaliação: sanidade, nutrição, manejo e outras Áreas, sempre no segmento de produção de ovos comerciais.

A exposição e premiação de trabalhos científicos é um dos pontos altos do Congresso da APA e tem o objetivo de contribuir e incentivar a pesquisa acadêmica na are da produção de ovos comerciais, segundo informa Edivaldo Garcia, coordenador dos trabalhos científicos do Congresso da APA 2018. “É uma maneira de integrar a universidade e o setor produtivo para debater os principais desafios e oportunidades do segmento, além de atualizar para novas descobertas e técnicas advindas das mais recentes pesquisas e tecnologias”, afirma.  

José Roberto Bottura, coordenador geral e diretor técnico da APA, ressalta a importância dessa premiação. “Além do fato do premiado ter a oportunidade de expor aos congressistas o resultado de sua pesquisa, dando-lhe a devida importância, ainda os autores dos trabalhos têm direito a uma inscrição gratuita para participar de todo o evento. Os premiados recebem uma placa e o certificado dessa premiação, além de um cheque no valor de um salário mínimo como incentivo.”

De acordo com o regulamento, os trabalhos inscritos devem ter até três páginas e os autores que não receberem notificação do comitê científico estarão automaticamente aceitos para apresentação na forma de pôster de 1,20 m de altura por 0,9 m de largura durante o evento. A comissão organizadora do congresso premiará um trabalho por área e eles serão apresentados oralmente durante o congresso em uma apresentação de 10 minutos cada.

Para saber mais sobre as normas para a apresentação dos trabalhos, consulte o site do evento: www.congressodeovos.com.br.

Além do site, outras informações sobre o XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que vai acontecer de 20 a 22 de março de 2018, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), podem ser obtidas pelos telefones (11) 3832.1422 na APA e (19) 3243.6555 na Facta e dos e-mails congresso@apa.com.br ou atendimento@apa.com.br para se comunicar com a APA e facta@facta.org.br.   

O Congresso da APA 2018 já tem o patrocínio confirmado das empresas Biocamp, Granja Fujikura, Hy-Line, Kilbra e Lohmann do Brasil. A divulgação do evento tem parceria com as principais mídias do setor, como A Hora do Ovo, Avicultura Industrial, AviSite e OvoSite e O Presente Rural.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Congresso da APA 2018. Fotos: divulgação)

0 Comentários