Congresso da APA 2014 começa nesta terça-feira, dia 25 de março

Congresso da APA 2014 começa nesta terça-feira, dia 25 de março

Com recorde de pré-inscritos e programação recheada de debates desafiantes, o evento abre a agenda científica da postura em 2014.

Ovonews

março 23, 2014

0
../../arquivos/img/2014/3/592_1332_conteudo_g.jpg
Congresso da APA: ponto de encontro de debate da postura brasileira

Em bom momento de sua história, o setor de postura tem no Congresso da APA um importante reflexo. Ao se olhar no espelho montado na cidade de Ribeirão Preto (SP), sede do evento, o avicultor e os profissionais ligados ao setor poderão se ver, analisar o panorama da produção de ovos e levar sua contribuição para o atual momento. É hora de participar. Foi assim que o Congresso da APA foi se tornando, ao longo dos anos, um espaço mais amplo de discussões, apresentando debates fundamentais para o setor de ovos, o que o transformou num acontecimento além das fronteiras do Estado de São Paulo, maior produtor de ovos do país.

Já em 2013, o recorde de participantes deu o recado, confirmou que o evento estava no caminho certo, sinais que já vinham sendo dados nas edições anteriores e que aliada à tradição do evento, ficou confirmada com o prestígio de empresas, avicultores e técnicos de todo o país com presença maciça. O Congresso da APA, portanto, reafirma sua vocação de fórum dos assuntos da postura em nível nacional.

Este ano, o congresso promovido pela Associação Paulista de Avicultura abre suas portas, também, à participação de produtores e técnicos dos outros países da América Latina, o que reverterá em fronteiras ainda maiores sendo abertas pela equipe da APA, que se dedica com afinco à tarefa de organizar o evento.

Portanto, o Congresso tem tudo para bater novo recorde – como espera a organização. Ele abre nesta terça-feira, dia 25, refletindo os diversos aspectos do setor, da produção à comercialização, incluindo ainda aspectos internacionais que podem influenciar a cadeia produtiva de ovos do Brasil. É o caso da palestra do pesquisador mexicano Victor Petrone Garcia, que traz para o setor de ovos refletir a experiência do México com a influenza aviária.

Professor da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), Victor Petrone Garcia apresenta o tema Lições e aprendizados com biossegurança - experiência mexicana com a influenza aviária. Vale ouvir o que têm a nos dizer nossos irmãos latino-americanos – ainda que o México esteja situado geograficamente na América do Norte. E Garcia apresentará justamente as lições do surto de influenza aviária ocorrida no México, bem como aprendizados com biossegurança e medidas de contenção. “Este tema é especialmente importante para aprendermos com os demais as consequências econômicas da ocorrência desta enfermidade para a atividade e para o país”, ressalta José Roberto Bottura, médico veterinário e Diretor da Associação Paulista de Avicultura (APA), realizadora do encontro. “Será muito importante ouvir a experiência de quem vivenciou esse problema”, diz Bottura, acertadamente.

Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo na secretaria do evento, que estará aberta a partir das 10 horas do dia 25, no Centro de Eventos que recebe o Congresso. Outras informações podem ser obtidas no site do evento www.congressodeovos.com.br, ou através do telefone (11) 3832.1422.

O congresso tem uma programação intensa – que pode ser conferida neste link Programação do Congresso da APA  – e acontece até o dia 27, no Centro de Eventos de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Congresso da APA 2014)

0 Comentários