Conferência FACTA WPSA Brasil 2018 começa nesta quarta-feira, 16 de maio.

Conferência FACTA WPSA Brasil 2018 começa nesta quarta-feira, 16 de maio.

Evento técnico, que acontece em Campinas (SP), discute a Avicultura 4.0 e seu impacto na produção animal; promoção é da Fundação APINCO.

Ovonews

maio 15, 2018

0
../../arquivos/img/2018/5/1440_4458_conteudo_g.jpg
Conferência Facta: a cadeia avícola reunida para debater a Avicultura 4.0

 

A 35ª edição da Conferência FACTA WPSA Brasil começa neste dia 16 de maio, no Expo. D. Pedro, em Campinas (SP). O evento, que prossegue até o dia 17, reúne o setor de avicultura para debater o tema da Avicultura 4.0 e como a utilização das novas tecnologias podem reduzir as perdas na cadeia avícola, otimizar os processos e promover a melhoria de produtividade, sem perder de vista o controle de custos.

A programação da Conferência foi elaborada pela diretoria e corpo técnico da FACTA e terá palestras técnicas, empresariais e workshops no âmbito dos painéis Legislação e Frango: a carne do futuro. Por quê?

Os trabalhos inscritos no Prêmio Lamas 2018 e previamente selecionados pela comissão avaliadora serão apresentados no primeiro dia do evento. Os premiados em cada categoria serão agraciados com os livros Produção de Frangos de Corte, Manejo da Incubação e Água na Avicultura Industrial, além de um curso à distância na plataforma EAD for US e inscrição na próxima conferência.

Já o Prêmio FACTA 2018 elegerá o Profissional do Ano, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito. O Prêmio a ser designado pela FACTA será uma Placa de Mérito referente ao Prêmio FACTA.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no dia do evento. Para mais informações acesse http://www.facta.org.br/conferencia2018/.

Confira a programação do evento que acontece entre nos dias 16 e 17 de maio/2018.

Programação

Quarta-feira – 16 de maio de 2018

PRÉ-CONFERÊNCIA FACTA

Auditório Carvalho I - Curso abate e processamento de frangos de corte:

8h - O abate e industrialização do frango no Brasil e no Mundo - José Mauricio França - UTP, Curitiba/PR, Eder Barbon (Cobb).

8h50 - Manejo Pré Abate - Rafael Belintani

9h40 – Debate

10h30 - Insensibilização, sangria, escalda, depenagem e evisceração - Gerson Scheuermann

11h10 - Principais condenações de carcaças no Brasil - Rafael Belintani

11h50 - Tecnologia e processamento de cortes de carcaça de Frango - Roberto Mulbert

12h30 – Debate

 

Auditório Carvalho II - Apresentação Oral - Prêmio Lamas 2018

Das 8h às 12h15

 

Auditório Carvalho I e II

13h50 - Abertura da Conferência FACTA WPSA – Brasil 2018

14h - Palestra Magna: ações empresariais na implementação da Avicultura 4.0 - Paulo Roberto dos Santos - Zorfatec, São Paulo/SP.

14h40 - Debate

14h50 - Futuro da nutrição de precisão - Marcos Fabio de Lima - IFRJ – Pinheiral/RJ

15h30 – Debate

15h40 – Coffee-break

16h10 - Gerenciamento à distância – conexões de processos produtivos: gerenciamento em tempo real de processos - Silvia Souza, Botucatu/SP.

16h50 – Debate

17h - Novas técnicas de auditoria de bem-estar em tempo real - Irenilza de Alencar Nääs - FACTA, Campinas/SP.

17h40 - Debate

 

Quinta-feira – 17 de maio de 2018

Auditório Carvalho I

8h - Benefícios da vacinação contra Salmonella em frangos de corte - Eduardo Muniz - FACTA, Campinas/SP.

8h40 - Avaliação e monitoramento da qualidade da vacinação em ovo - Felipe Kroetz - Aviagen, Rio Claro/SP.

9h20 – Debate

9h30 – Coffee Break

Painel sobre legislação

10h - Vacinas autógenas – nova legislação e seus impactos na produção - Marcio Botrel - Laudo Laboratório, Uberlândia/MG.

10h45 - Normativas do mapa e exigência internacional para controle de Salmonella - Bruno Pessamilio - MAPA, Brasília, DF.

11h30 - Debate

11h45 - Barreiras não tarifárias e seus impactos na produção brasileira – ênfase especial em controle de Salmonellas na Europa - Marilia Rangel - IPC, São Paulo/SP

12h25 – Debate

12h35 – Intervalo para almoço

14h - Modelagem nutricional com ênfase em populações - Edney Pereira da Silva - Unesp, Jaboticabal/SP.

14h50 - Debate

15h – Os negócios e empresas do futuro: uma abordagem com foco nos recursos humanos – Camila Marion – Exec, Campinas/SP

15h50 – Debate

16h – Coffee Break

16h30 - Exigências nutricionais do frango do futuro – Maria Aparecida Melo Iuspa – FACTA, Campinas/SP

 

Auditório Carvalho II

8h - Automatização de aviários: custo x benefício de automação - Daniella Moura - Unicamp, Campinas, SP

8h40 - Relação entre Mídia e Produção Avícola - Raul Amaral Rego - Ital, Campinas/SP.

9h20 – Debate

9h30 – Coffee Break

Painel Frango: a carne do futuro. Por quê?

10h - Vantagens ambientais - Nilsa Lima - Unicamp, Campinas, SP

10h30 - Tendências do consumo do ponto de vista das grandes redes de alimentação – Márcio Caparroz – Diamond V, São Paulo/SP

11h - Tendências futuras de mercado e consumidor - Osler Desouzart, OD Consulting, São Paulo/SP

11h30 - Debate

11h45 - Processamento de aves mortas em granja: analisando riscos e possíveis benefícios - Claudio Bellaver - Qualyfoco, Concórdia/SC

12h25 – Debate

12h35 – Intervalo para almoço

14h - Ferramentas de precisão: uso prático na análise de dados - Mario Mollo Neto - Unesp, Tupã/SP

14h50 - Debate

15h - Uso de ferramentas de modelagem e otimização no planejamento do mix de produção no abatedouro, para reduzir perdas e maximizar rentabilidade - Felipe Soares - Cargill, Campinas/SP.

15h50 - Debate

16h – Coffee Break

16h30 - Melhoria de produtividade em abatedouro - José Mauricio França - UTP, Curitiba/PR

17h20 - Debate

17h30 - Automação em incubatórios – soluções e problemas - Vanessa Michalsky Barbosa - UFBA, Salvador/BA.

18h20 – Debate

18h30 – Premiações: Prêmio FACTA e Prêmio Lamas 2018

19h - Encerramento

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Facta. Foto: divulgação)

0 Comentários