Comercial do ovo chega ao horário nobre matinal da Rede Globo
Comercial de 30 segundos está sendo veiculado em quatro afiliadas da Rede Globo e deve atingir 12,2 milhões de espectadores.
Cena do comercial sobre o ovo exibido nas manhãs da Globo: horário nobre matutino |
Milhões de pessoas que estiveram ligados nos canais da Rede Globo nas regiões de Bauru (SP), Fortaleza (CE), Colatina (ES) e Montes Claros (MG) na manhã de 2 de novembro, feriado de Finados, puderam assistir ao comercial preparado pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) para divulgar a excelência do ovo como alimento. Com alegria, pudemos ouvir na televisão, o locutor dizer que o ovo é nutritivo, saudável, prático e faz bem, acompanhada do jingle “Um ovo, dois ovos, três ovos assim”.
Assim, o Instituto Ovos Brasil concluiu o primeiro ciclo de sua ampla campanha publicitária nacional que incentiva o consumo do ovo com a veiculação do comercial de TV nos canais regionais da Globo. Ao longo do período que vai de 2 a 21 de novembro o comercial será veiculado cerca de 130 vezes nos canais da Globo das cidades citadas, durante o intervalo de programas matinais como Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, Bem-Estar (durante a semana) e É De Casa e Como Será? (aos sábados), além dos telejornais Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Globo Rural (aos domingos).
Segundo aponta a assessoria de imprensa do IOB, o comercial deve alcançar 12,2 milhões de espectadores, número estimado com base na audiência média das regiões escolhidas pelo plano de mídia do Instituto Ovos Brasil. “Com 30 segundos de duração, o comercial enfatiza os conceitos de saúde e praticidade do ovo, aliados a seu forte apelo gastronômico, e evidencia os deliciosos pratos que podem ser preparados com este que é um dos principais protagonistas da culinária mundial”, esclarece a assessoria de imprensa do IOB, que aponta que, nessa nova fase, a campanha chega à mais popular mídia brasileira, a televisão.
De 2 a 21 de novembro, estão programadas inserções nas afiliadas da Rede Globo em Bauru, Colatina, Fortaleza e Montes Claros de segunda a sexta feira em intervalo do programa de jornalismo Bom Dia Brasil; aos domingos no Globo Rural, o principal programa da Globo dedicado a notícias sobre o agronegócio; e aos sábados no Como Será?
Apoio dos incubatórios
Visando abrir possibilidades para que o próprio público de avicultores, entidades e os diversos parceiros da cadeia produtiva do ovo apoiem e estendam a campanha voluntariamente, tanto o vídeo veiculado na TV, como os anúncios para jornal e os spots de rádio já veiculados estão também disponíveis em arquivos em diversos formatos.
Toda a campanha, que começou em 9 de julho com a veiculação em jornais impressos, é patrocinada por um grupo de incubatórios e foi desenvolvida pela agência de publicidade Pilar. Os criadores optaram por enfatizar o apelo gastronômico e os conceitos de praticidade e saúde do alimento nos anúncios para TV, rádio e mídia impressa que incentivam o consumo de ovos.
De acordo com número da assessoria de imprensa, durante todo o mês de julho foram veiculados mais de 20 anúncios publicitários em importantes jornais impressos do país incentivando o consumo de ovos. Nessa primeira etapa da campanha, o rádio também fez parte do plano de mídia: mais de 500 spots publicitários foram ao ar durante a programação de 10 emissoras.
A veiculação em mídia televisiva foi dividida em dois períodos: o primeiro - que aconteceu entre setembro e outubro - contemplou a TV fechada (canais por assinatura) e, agora em novembro, a TV aberta. O filme comercial foi veiculado mais de 90 vezes na TV fechada no período de 26 de setembro a 28 de outubro nos 6 canais do grupo Discovery Networks: Discovery Channel, Discovery Home&Health, Investigação Discovery, Animal Planet, TLC e Discovery Kids. Para assistir e divulgar o vídeo comercial, acesse www.ovosbrasil.com.br/campanhaIOB.