Comercial do ovo chega ao horário nobre matinal da Rede Globo

Comercial do ovo chega ao horário nobre matinal da Rede Globo

Comercial de 30 segundos está sendo veiculado em quatro afiliadas da Rede Globo e deve atingir 12,2 milhões de espectadores.

Ovonews

novembro 02, 2015

0
../../arquivos/img/2015/11/959_2468_conteudo_g.jpg
Cena do comercial sobre o ovo exibido nas manhãs da Globo: horário nobre matutino

 

Milhões de pessoas que estiveram ligados nos canais da Rede Globo nas regiões de Bauru (SP), Fortaleza (CE), Colatina (ES) e Montes Claros (MG) na manhã de 2 de novembro, feriado de Finados, puderam assistir ao comercial preparado pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) para divulgar a excelência do ovo como alimento. Com alegria, pudemos ouvir na televisão, o locutor dizer que o ovo é nutritivo, saudável, prático e faz bem, acompanhada do jingle “Um ovo, dois ovos, três ovos assim”.

Assim, o Instituto Ovos Brasil concluiu o primeiro ciclo de sua ampla campanha publicitária nacional que incentiva o consumo do ovo com a veiculação do comercial de TV nos canais regionais da Globo. Ao longo do período que vai de 2 a 21 de novembro o comercial será veiculado cerca de 130 vezes nos canais da Globo das cidades citadas, durante o intervalo de programas matinais como Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, Bem-Estar (durante a semana) e É De Casa e Como Será? (aos sábados), além dos telejornais Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Globo Rural (aos domingos). 

Segundo aponta a assessoria de imprensa do IOB, o comercial deve alcançar 12,2 milhões de espectadores, número estimado com base na audiência média das regiões escolhidas pelo plano de mídia do Instituto Ovos Brasil. “Com 30 segundos de duração, o comercial enfatiza os conceitos de saúde e praticidade do ovo, aliados a seu forte apelo gastronômico, e evidencia os deliciosos pratos que podem ser preparados com este que é um dos principais protagonistas da culinária mundial”, esclarece a assessoria de imprensa do IOB, que aponta que, nessa nova fase, a campanha chega à mais popular mídia brasileira, a televisão.

De 2 a 21 de novembro, estão programadas inserções nas afiliadas da Rede Globo em Bauru, Colatina, Fortaleza e Montes Claros de segunda a sexta feira em intervalo do programa de jornalismo Bom Dia Brasil; aos domingos no Globo Rural, o principal programa da Globo dedicado a notícias sobre o agronegócio; e aos sábados no Como Será?

Apoio dos incubatórios

Visando abrir possibilidades para que o próprio público de avicultores, entidades e os diversos parceiros da cadeia produtiva do ovo apoiem e estendam a campanha voluntariamente, tanto o vídeo veiculado na TV, como os anúncios para jornal e os spots de rádio já veiculados estão também disponíveis em arquivos em diversos formatos.

Toda a campanha, que começou em 9 de julho com a veiculação em jornais impressos, é patrocinada por um grupo de incubatórios e foi desenvolvida pela agência de publicidade Pilar. Os criadores optaram por enfatizar o apelo gastronômico e os conceitos de praticidade e saúde do alimento nos anúncios para TV, rádio e mídia impressa que incentivam o consumo de ovos.

De acordo com número da assessoria de imprensa, durante todo o mês de julho foram veiculados mais de 20 anúncios publicitários em importantes jornais impressos do país incentivando o consumo de ovos. Nessa primeira etapa da campanha, o rádio também fez parte do plano de mídia: mais de 500 spots publicitários foram ao ar durante a programação de 10 emissoras.

A veiculação em mídia televisiva foi dividida em dois períodos: o primeiro - que aconteceu entre setembro e outubro - contemplou a TV fechada (canais por assinatura) e, agora em novembro, a TV aberta. O filme comercial foi veiculado mais de 90 vezes na TV fechada no período de 26 de setembro a 28 de outubro nos 6 canais do grupo Discovery Networks: Discovery Channel, Discovery Home&Health, Investigação Discovery, Animal Planet, TLC e Discovery Kids. Para assistir e divulgar o vídeo comercial, acesse www.ovosbrasil.com.br/campanhaIOB. 

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários