Começa nesta terça-feira o Salão Internacional de Avicultura

Começa nesta terça-feira o Salão Internacional de Avicultura

Abertura do Evento promovido pela Ubabef contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do vice-presidente da República, Michel Temer.

Ovonews

agosto 26, 2013

0
../../arquivos/img/2013/8/434_972_conteudo_g.jpg
Evento da Ubabef recebe empresários e entidades de países dos 5 continentes

Com a confirmação de presença de mais de 30 países e de órgãos mundiais ligados à avicultura, o Salão Internacional da Avicultura, SIAV, inicia seus trabalhos, na terça-feira, dia 27 de agosto, em grande expectativa. O organizador do evento, a União Brasileira de Avicultura (Ubabef), tem se empenhado para oferecer ao setor avícola uma programação intensa em que se incluem os mais importantes temas para discussão do setor, além de uma feira bastante prestigiada por empresas e, ainda, diversos acontecimentos paralelos que dão ao primeiro salão internacional de avicultura do Brasil a característica maior de importante cenário de debates, informação e muitos negócios.

O evento ocupará o Anhembi entre os dias 27 e 29 de agosto, e pretende se consagrar como um dos maiores acontecimentos do setor avícola no Brasil. Os organizadores pretender imprimir o selo de internacionalização ao SIAV, por isso, trabalharam com afinco para divulgar o evento em todo o mundo. Os resultados estão chegando, junto com uma grande delegação de empresários e entidades estrangeiros, informa a assessoria de imprensa do SIAV. Segundo dados da assessoria, participarão do Salão, com confirmação certa, representantes de mais de 30 países dos cinco continentes, entre empresários, compradores e jornalistas. “De mercados consagrados como grandes importadores de produtos avícolas do Brasil, como Emirados Árabes, Holanda e Hong Kong, a potenciais importadores, como Indonésia e Nigéria, todos visitarão o SIAV em busca de novas oportunidades de negócios e de intercâmbio de informações”, entusiasma-se Francisco Turra, o presidente executivo da Ubabef.

Ao mesmo tempo, conforme informação de Ricardo Santin, diretor de Mercados da Ubabef, mais de 20 agroindústrias produtoras e exportadoras participarão do Salão Internacional da Avicultura, com estandes próprios ou por meio do Projeto Imagem, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para ele, esse é um momento especial. “Será uma grande oportunidade para destacarmos os diferenciais do setor avícola brasileiro como fornecedor de alimentos para o mundo, junto aos jornalistas e compradores estrangeiros,”, ressalta Santin.

Ariel Mendes, diretor de produção da Ubabef, também destaca outras participações importantes para o setor avícola. “Organizações da União Europeia, como a DG Sanco e DG Agri, além da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e Organização Mundial do Comércio (OMC), contarão com palestrantes no evento. Também teremos especialistas de universidades e institutos de pesquisa estrangeiros, assim como entidades internacionais da avicultura, como o International Poultry Council (IPC) e a Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA)”, cita Mendes.

Do Brasil - mas representando marcas internacionais – firmam presença com estandes e equipes os selos de qualidade em genética de postura, como a Isa-Hendrix, a Hy-Line, a Granja Planalto e a Globoaves. Empresas e equipamentos, certificadoras halal, logística,insumos, laboratórios, prestadores de serviços e imprensa especializada também têm seu espaço no Salão Internacional de Avicultura, levando todo seu know-how para representar o mercado brasileiro, rico e próspero, em toda a sua qualidade. “São mais de 100 expositores nessa que já se consagrou como a maior feira promovida para o setor avícola no Brasil”, anima-se José Perboyre, diretor administrativo e financeiro da Ubabef. Presente à Festa do Ovo 2013, em Bastos (SP), em julho, Perboyre reafirmou a importância de eventos como a própria Festa do Ovo e o SIAV como fundamentais para debater e promover a cena avícola brasileira. Divulgando o SIAV durante a Festa do Ovo, e representando a Ubabef, o diretor administrativo e financeiro da entidade disse do empenho da Ubabef em tornar o Salão Internacional de Avicultura no grande evento da avicultura brasileira.

Saiba mais sobre o SIAV, a programação do 23º Congresso Brasileiro de Avicultura – que acontece dentro da programação do evento – e muito mais no site do evento: www.ubabef.com.br/siav.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do SIAV)

0 Comentários