Ceva apresenta o Perfect Pair contra três doenças avícolas

Ceva apresenta o Perfect Pair contra três doenças avícolas

Empresa de vacinas oferece combinação de vacinas como parte do programa que alia segurança, conveniência e eficácia.

Ovonews

outubro 29, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/193_518_conteudo_g.jpg
Ricardo Pereira: monitoramento também é motivo de sucesso

A multinacional Ceva apresenta ao mercado o Perfect Pair, conceito que trabalha com a prevenção simultânea de três doenças que preocupam os produtores avícolas. O Perfect Pair oferece proteção contra as doenças de Marek, Newcastle e Gumboro por intermédio das vacinas Vectormune HVT-NDV e Cevac Transmune IBD.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Ceva, as duas vacinas foram testadas e são totalmente compatíveis para uso em associação. O objetivo desse novo conceito é levar uma solução eficaz e conveniente para o campo, segundo informa Ricardo Pereira, diretor de avicultura da Ceva. Ele ressalta que um dos principais fatores para o sucesso desse programa é o monitoramento da vacinação, pois são vacinas de dose única. “Para isso, a Ceva disponibiliza o Chick Program, um programa completo que inclui treinamento, monitoramento e um amplo portfólio de equipamentos de vacinação”, informa a assessoria de imprensa da Ceva. Nesse sentido, em 2012 foram contratados dois novos profissionais para o serviço de acompanhamento de vacinação.

As vacinas 

O informe da Ceva destaca as características dos dois produtos que compõem o Perfect Pair. Confira.

“A Vectormune HVT-NDV é uma vacina vetorizada para proteção contra as doenças de Newcastle e Marek, de forma que parte do genoma do vírus de Newcastle é inserida no vírus de Marek HVT. A principal vantagem da Vectormune HVT-NDV é a segurança que proporciona, já que, por ser vetorizada, não carrega o vírus vivo de Newcastle, garantindo que ele não se dissemine no campo e que as aves não apresentem reação pós-vacinal, nem ocorra reversão de virulência.

A Cevac Transmune IBD é uma vacina que contém a cepa Winterfield 2512 G-61 e Anticorpos IBD da Doença Infecciosa da Bolsa (Doença de Gumboro). É indicada para uso em incubatório, sendo administrada por injeção ´in ovo´ ou subcutânea. Essa vacina protege as aves e coloniza o ambiente, sendo a opção mais indicada para o controle da doença de Gumboro, por sua conveniência e eficácia comprovada. A vacinação é feita em dose única, sendo eficaz mesmo em presença de anticorpos maternos.”

(Editado com informações da assessoria de imprensa da Ceva Saúde Animal)

0 Comentários