Avifran lança marca própria no mercado de ovos

Avifran lança marca própria no mercado de ovos

Com a marca Ovo de Cor, a empresa de pintinhos caipiras de linhagens francesas passa a oferecer também o genuíno Ovo Azul em suas bandejas.

Ovonews

dezembro 10, 2014

0
../../arquivos/img/2014/12/764_1829_conteudo_g.jpg
Ovo de cor, o lançamento da Avifran para o setor de postura: produto cem por cento caipira

 

Conduzindo com sucesso um mercado que vem crescendo a olhos vistos nos últimos anos – o nicho de aves caipiras -, a Avifran – Avicultura Francesa está lançando sua marca própria agora no setor de ovos. Com a Ovo de Cor, a empresa de pintinhos caipiras apresenta o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há dois anos em um projeto-piloto no Distrito Federal.

A marca Ovo de Cor, que já está nas gôndolas de supermercados de Brasília - como as redes Pão de Açúcar, Carrefour, Extra e Wallmart - traz consigo o marketing da qualidade, o mesmo que vem acompanhando o sucesso da Avifran junto a produtores de aves e ovos caipiras pelo Brasil.

Para reforçar o item qualidade como fundamental no produto Avifran, a empresa coloca pelo menos um ovo azul em toda bandeja da marca Ovo de Cor, com seis ou dez unidades. "O ovo azul (azul-esverdeado ou verde-azulado) em cada bandeja funciona como uma espécie de selo, reforçando a origem de qualidade e autenticidade do ovo caipira. A intenção é conscientizar o consumidor urbano sobre um fato que a população rural e do interior já sabe: galinhas caipiras botam ovos menores, com formatos variados e tonalidades que variam do bege ao marrom, mas também são as únicas que botam ovo azul. A partir dessa conscientização, firmaremos a marca como a de ovo caipira legítimo", explica Luciano Maia, diretor executivo da Avifran.

../../arquivos/img/2014/12/764_1828_conteudo_g.jpg
Luciano Maia: genética e postura com a mesma qualidade

As galinhas caipiras são resultado de mais de 40 gerações de seleção genética e, geralmente, chegam a botar cerca de 300 ovos durante o período de postura. A cor azulada em alguns ovos é resultado de um pigmento chamado cianina, que penetra na casca no início da formação dos ovos. "Se ela pasta, comeu mais grama ou mais grãos, isso interfere na qualidade do ovo, na cor da casca e seu ovo não é uniforme porque é uma produção natural. Por isso, tem variação de tamanho e cor, ao contrário da galinha industrial, que bota ovo uniforme, pois todos os processos são uniformes", explica Maia. 

Segundo o diretor da Avifran, levar a qualidade da genética da empresa para a produção de ovos foi um caminho natural. “Somos uma companhia comprometida com a produção e fornecimento de produtos avícolas caipiras de alta qualidade, o que a tornou líder no segmento de pintinhos caipiras no Brasil. Nada mais natural que estender esse compromisso à produção de ovos caipiras, voltados para um público consumidor mais exigente”, sinaliza Maia.

Os ovos da marca Ovo de Cor são produzidos nas próprias granjas da Avifran, localizadas no Distrito Federal. Com know-how de produção também oriundo da França, país referência na avicultura alternativa de máxima qualidade, a companhia produz mais de 2 milhões de pintinhos de galinha caipira por mês. "A capacidade de produção do Ovo de Cor hoje é superior à demanda. Estamos totalmente preparados para abastecer o mercado", afirma o executivo, acrescentando que a expectativa é dobrar as vendas em três meses, já que a marca Ovo de Cor tem potencial para alcançar 8% do faturamento da companhia em um ano.

A intenção da empresa é expandir gradualmente a distribuição do Ovo de Cor para todo o território nacional, dentro de 12 meses.

A Avifran

Fundada em 1993, a Avifran vem investindo paulatinamente na ampliação da produção para atender à demanda crescente do mercado por pintinhos caipiras. Prova disso são os constantes saldos positivos na sua agenda financeira e de clientes, registrando crescimento médio de 15% no faturamento e no volume de vendas de pintinhos nos últimos cinco anos. Esse mesmo percentual é esperado para 2014.

A empresa tem 60% do mercado de pintinhos caipiras no Brasil, produção proveniente de matrizes de linhagens caipiras francesas, com alimentação cem por cento vegetal e criadas livremente. Segundo dados da assessoria de imprensa da Avifran, em 2013 a empresa comercializou “3 milhões de pintinhos por meio de uma rede exclusiva de 75 distribuidores, que devem chegar a 150 no próximo ano, assim como as vendas devem crescer para 4 milhões de pintinhos por mês, fruto do investimento atual de US$ 10 milhões na expansão da atividade.”

O rápido escoamento dos pintinhos por meio de distribuidores regionais exclusivos é um dos diferenciais da Avifran e um dos responsáveis pela sua liderança no mercado, já que os pintinhos contam com apenas dois dias de vida quando chegam aos criatórios. A empresa conta atualmente com mais de mil clientes de pequeno, médio e grande portes distribuídos pelo Brasil. A produção é realizada em quatro fazendas localizadas em Brasília.

Saiba mais sobre a Avifran no site da empresa: www.avifran.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Avifran)

0 Comentários