Avicultores brasileiros já têm aves ISA produzindo acima de 85 semanas
Resultados demonstram que linhagens ISA-Hendrix estão prontas para aumentar a lucratividade em granjas brasileiras.
Aves da ISA, acima de 85 semanas, já produzem ovos no Brasil |
O Brasil já tem avicultores em várias regiões do país que estão aproveitando a produção de ovos com aves acima de 85 semanas, com excelentes resultados, e sem realizar a muda forçada. Quem conta é Fidel Gonzalez, gerente de área da ISA-Hendrix na América do Sul. Satisfeito com os resultados que as aves do grupo vêm obtendo também no Brasil, Fidel ressalta a importância do trabalho genético sério realizado pelo Grupo Hendrix Genetics, ao qual está incorporada a ISA-Hendrix. “Tudo é feito através de um programa genético que precisa ser bem balanceado para manter o desempenho das linhagens, o que permite ao produtor ter aves de alta performance e, assim, estender o ciclo de produção. Já estamos vendo isso acontecer com nossas poedeiras, tanto em nível mundial quando nas granjas brasileiras”. Leia mais sobre o trabalho genético da ISA-Hendrix neste site, no link ....
TRADIÇÃO NO PAÍS. Presente no Brasil há mais de 25 anos, a ISA tem o apoio de uma estrutura de produção e distribuição de pintainhas que envolve empresas de grande confiabilidade no mercado. É o caso da Granja Planalto, em Uberlândia (MG), da Mercoaves, em Bom Princípio (RS), e da Interaves, em Birigui (SP). São empresas que representam as linhagens da ISA no Brasil, produzindo as pintainhas de um dia que o avicultor adquire para suas granjas de postura.
Fazem parte desse portfólio no Brasil as linhagens Dekalb White, Dekalb Brown, ISA Brown, Bovans White, Hisex White e Hisex Brown, aves que vêm conquistando posição de destaque na produtividade e na qualidade dos ovos. Exemplo dessa posição são as recentes conquistas das linhagens ISA-Hendrix no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos (SP). No tradicional e exigente evento do setor, realizado durante a Festa do Ovo em julho de 2012, as aves Dekalb e Hisex conquistaram oito posições entre os 12 primeiros colocados, inclusive o primeiro lugar em ovos vermelhos, com o avicultor bastense Marcelo Maki.
Fidel Gonzales, da ISA: lucratividade para os clientes |
“Temos uma ótima participação das nossas linhagens no mercado brasileiro. É um espaço conquistado com muito trabalho pelos nossos distribuidores, graças também à performance das linhagens nas granjas do país”, afirma, com orgulho, Fidel Gonzalez. Atuando desde 2006 na direção comercial e de produção e incubação da ISA brasileira, Fidel é profundo conhecedor da empresa, pois trabalha na ISA desde 1992, tendo atendido o mercado da América Latina por 14 anos. Nesse período, tem visto claramente um ganho genético das linhagens ISA, ano a ano.
“O grupo Hendrix Genetics ajuda o mundo a atender a uma demanda crescente por alimentos, apoiando os produtores de proteína animal com soluções genéticas inovadoras e sustentáveis”, orgulha-se Fidel, lembrando a missão da empresa. “A ISA-Hendrix contribui para suprir o aumento da demanda de alimentos no mundo, levando nossos clientes a obter maior lucratividade.”
Leia mais sobre o trabalho da Isa-Hendrix neste site, acessando o link no-mundo-do-ovo/noticias/?id=312|isahendrix-alonga-vida-produtiva-da-ave-em-ate-100-semanas-de-idade.