AveSui 2018 será em Medianeira, na produtiva Região Oeste do Paraná
Tradicional feira da indústria latino-americana de aves, ovos e suínos acontece em agosto de 2018 numa das principais regiões produtoras de proteína animal do Brasil.
![]() |
| LAR Centro de Eventos: espaço amplo e moderno receberá a Avesui 2018, no Oeste do Paraná |
A AveSui América Latina 2018 já tem novo destino. Sintonizada com o mapa da produção brasileira, segue rumo ao Oeste do Paraná, uma das principais regiões produtoras do Brasil. A tradicional feira estará lado a lado com produtores, cooperativas e agroindústrias na cidade de Medianeira, no Oeste do Paraná. O evento acontece nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, no LAR Centro de Eventos.
Segundo informa a assessoria de imprensa da feira, a nova sede do evento busca atender às mudanças dos clusters produtivos e os novos horizontes da agroindústria e do cooperativismo brasileiro. “A AveSui mais uma vez inova e segue sua vocação de unir os elos da cadeia produtiva. Nessa edição, o tradicional evento apresenta um formato mais amplo e agregador, reunindo toda cadeia produtiva de aves, suínos, bioenergia, reciclagem animal, zootécnica de precisão, além de abrir espaço para o setor de peixes”, indica a organização do evento.
A Estrutura
Localizado às margens da BR 277, no KM 669, o Lar Centro de Eventos é um moderno complexo para feiras e eventos que ocupa uma área total de 9.200 m² e estará estruturado com Área Interna e Externa para Exposição, Seminário Técnico, Espaço Grill e Entretenimento e a Nova Granja Modelo de Aves e Suínos - maior e mais moderna. Saiba mais sobre o novo local/sede da Avesui: Cooperativa Lar inaugura Centro de Eventos.
“Além do novo local, que oferece maior interação com o público alvo, a AveSui trará uma programação técnica ainda mais completa com temas inéditos e discussões práticas ligadas ao dia a dia do produtor durante o XVIII Seminário Internacional de Saúde Animal e o III Congresso de Zootecnia de Precisão.
De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná consolidou a posição de maior produtor de carnes do País, com 21% de participação no total do Brasil. O Estado produziu 2,64 milhões de toneladas de carnes de frango, bovina e suína no primeiro semestre de 2017.
A avicultura paranaense produziu 2,11 milhões de toneladas no primeiro semestre. Sozinho, o Paraná representou 31,3% da produção brasileira de carne de frango. Na produção de suínos, a região ocupa a segunda colocação nacional, com a produção de 394,3 mil toneladas nos primeiros seis meses do ano, de acordo com o IBGE. O volume foi 4,3% superior ao do mesmo período do ano passado.
A Avesui é pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios e chega a sua 17ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves e suínos da América Latina. Tudo porque oferece a seus visitantes oportunidades de contato direto com novas empresas, tecnologias e soluções para produção de proteína animal do Brasil e do mundo todo.
Para saber mais sobre a nova Avesui, em Medianeira (PR), entre em contato com a Gessulli Agribusiness, organizadora do evento pelo fone (11) 4013-1277 ou pelo e-mail avesui@gessulli.com.br.
