Associação Gaúcha de Avicultura lança projeto de divulgação do ovo

Associação Gaúcha de Avicultura lança projeto de divulgação do ovo

Ovos RS é a nova marca da Asgav, que traz um ousado plano de marketing envolvendo o mercado e um avicultor comprometido com a ideia.

Ovonews

maio 06, 2013

0
../../arquivos/img/2013/5/342_749_conteudo_g.jpg
José Eduardo dos Santos: apresentação do projeto aos avicultores
Conhecidos por suas iniciativas sempre muito positivas, os gaúchos mais uma vez se lançam numa nova empreitada com determinação. A exemplo do que já fez com a promoção Coma Ovos, há alguns anos, a Asgav, Associação Gaúcha de Avicultura, lança o Projeto Ovos RS, um projeto institucional de promoção do consumo de ovos que promete movimentar a cadeia avícola gaúcha com promoções e estratégias que envolvem avicultores e consumidores no movimentado mercado do Rio Grande do Sul.

Em bom momento do ovo pelo país, a iniciativa é mais do que bem-vinda, fazendo coro ao trabalho positivo do Instituto Ovos Brasil, entidade que vem angariando aplausos pelo excelente trabalho realizado em prol do ovo e da avicultura de postura no mercado e entre profissionais formadores de opinião. O resultado tem se traduzido em excelentes resultados para o produtor de ovos, com bons preços e valorização de seu produto.

Destacado mercado avícola, o Rio Grande do Sul, portanto, resgata a valorização do ovo com o Projeto Ovos RS, aprovado em reunião dos associados da Asgav no último dia 30, na Serra Gaúcha. O Programa Institucional de Promoção do Consumo de Ovos foi apresentado pelo coordenador e autor do projeto, José Eduardo dos Santos, diretor executivo da Asgav, e consiste num programa que abrange dois módulos: promoção e incentivo ao consumo de ovos, através de um plano de mídia estruturado e estrategicamente elaborado, e outro módulo voltado a melhorias, consultoria e assistência técnica às granjas e empresas de postura comercial associadas à Asgav.

../../arquivos/img/2013/5/342_748_conteudo_p.jpg
Projeto Ovos RS: fixando a marca no mercado

“Ao desenvolver o programa Ovos RS, fizemos uma profunda análise das ações diferenciadas e tradicionais em relação à promoção do ovo e as necessidades prioritárias dos produtores, aliando a essa proposta a interação com os órgãos oficias, como Ministério da Agricultura e órgãos estaduais”, comenta o executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, em divulgação no site da entidade. “Apresentamos uma proposta diferenciada que une promoção e assistência ao setor de forma institucional e uniforme; levamos com antecedência a proposta à SFA-MAPA RS que apoiou a iniciativa.” O programa também contempla a marca Ovos RS, Comunicação Estratégica e diferenciais de mercado para os participantes.

../../arquivos/img/2013/5/342_747_conteudo_p.jpg
Dicas de alimentação e saúde no face da Rádio Farroupilha: sucesso

A ideia é lançar oficialmente o projeto até julho deste ano, visando justamente a adesão do produtor para que a iniciativa tenha peso e se concretize de forma consistente junto ao mercado. Todavia, alguns ensaios já vêm sendo feitos para atingir o público consumidor, especialmente a classe C, que já está ouvindo mensagens positivas sobre o ovo na Rádio Farroupilha, emissora de longo alcance no Rio Grande do Sul. O apresentador Gugu Streit leva ao ar essas mensagens nas tardes gaúchas, com dicas sobre o ovo na saúde e na alimentação, num dos programas mais ouvidos no estado, o Programa do Gugu.

Após a apresentação do projeto pela diretoria da Asgav, no dia 30, os produtores de ovos presentes à reunião apoiaram a iniciativa, destacando que “o projeto é abrangente e justificará as contribuições, pois a proposta objetiva a promoção e a atenção ao setor, sem visar somente a arrecadação”. Outro fator que garantiu a aprovação do projeto, segundo a direção da Asgav, foram as etapas previamente definidas e as metas a serem alcançadas.

Comentando a nova iniciativa da Associação Gaúcha de Avicultura, Daniel Bampi, coordenador do setor de produção de ovos da Asgav, é enfático: “Realmente o projeto é muito bom e mostra a vontade do setor em atender às normas de produção e, ao mesmo tempo, promover e incentivar o consumo de ovos. Vamos apostar nesse modelo diferenciado e planejado”, afirmou, orgulhoso.

(A Hora do Ovo, com informações da Asgav)

0 Comentários