ANFEAS participará do Salão Internacional de Avicultura 2013

ANFEAS participará do Salão Internacional de Avicultura 2013

Entidade confirma adesão ao evento de 80% de suas empresas associadas e aposta no SIAV como grande vitrine para o setor avícola brasileiro.

Ovonews

June 06, 2013

0
../../arquivos/img/2013/6/364_781_conteudo_g.jpg
Carlos Fujiwara, da Anfeas: Siav é vitrine para o setor avícola

Mais uma entidade confirma participação no Salão Internacional de Avicultura, o Siav. O evento promovido pela Ubabef ganhou a adesão da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos, a ANFEAS, que confirmou a presença de 80% de suas associadas no encontro do setor avícola brasileiro que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi, em São Paulo (SP). Além dos debates do setor e apresentação de trabalhos científicos, o evento da Ubabef será um importante espaço para as empresas de equipamentos do setor apresentarem suas novidades aos produtores de todo o país.

Carlos Fujiwara, secretário executivo da Anfeas, acredita que o Siav será uma grande vitrine para suas associadas. “Como é um evento que conta com a presença de todos os elos da cadeia produtiva, será uma grande oportunidade para contatos de negócios e interação com nossos clientes potenciais. E, ainda, vai oferecer visibilidade internacional do trabalho executado pelas empresas brasileiras”, afirmou o executivo à assessoria de imprensa da Ubabef.

Segundo o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, a Anfeas tem sido uma grande parceira da União Brasileira de Avicultura na viabilização de políticas de crédito para o setor avícola, contribuindo para seu desenvolvimento. “O investimento em tecnologia e equipamentos tem um impacto positivo na competitividade do setor, aumentando os níveis produtivos”, destacou Turra.

Não existe mais espaço para amadorismo na produção de aves e ovos no Brasil, avaliam os líderes da avicultura. O representante da Anfeas também acredita nisso, salientando que além do profissionalismo, a tecnologia faz parte do dia a dia das granjas, garantindo um produto seguro, de qualidade e com foco na sustentabilidade. Segundo Fujiwara, o Brasil acompanha o desenvolvimento da tecnologia e, hoje, os equipamentos destinados à ambiência – ambiente controlado dentro dos aviários para oferecer conforto térmico para as aves – são os destaques para o setor. “Eles oferecem um impacto altamente positivo para melhorar os índices de produtividade. São sistemas compostos por nebulizadores, cortinas, exaustores, aquecedores, equipamentos para isolamento térmico e painéis evaporativos, que constituem uma tendência internacional em galpões avícolas”, explicou.

Para o secretário executivo da ANFEA, as perspectivas para o setor de equipamentos são bastante positivas, pois a avicultura ainda tem um grande potencial de expansão mundial. “O Brasil, por suas características (água em abundância, bom clima, terra fértil), tem vocação para produção de alimentos e há uma necessidade cada vez maior de se produzir um alimento nutritivo, saudável e barato”, menciona. Com a moderna indústria de equipamentos, o setor encontrará respaldo tecnológico para esse crescimento, avalia Fujiwara.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários