Anfeas integra a Câmara Setorial de Equipamentos da ABPA

Anfeas integra a Câmara Setorial de Equipamentos da ABPA

Com a participação ativa da entidade que representa os fabricantes de equipamentos, a ABPA integra mais um elo da cadeia produtiva.

Ovonews

junho 30, 2014

0
../../arquivos/img/2014/6/653_1499_conteudo_g.jpg
Lideranças da Anfeas e ABPA: união de forças

A exemplo do que já acontece com as câmaras setoriais de ovos e suínos, a Associação Brasileira de Proteína Animal – ex-Ubabef - passa a contar com a participação dos fabricantes de equipamentos para ampliar sua atuação no mercado avícola e suinícola. É que a entidade tem associada desde maio a força setorial da Anfeas, a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos.

Presidida pelo empresário Carlos Pulici, diretor da Lubing do Brasil, a Anfeas tem em suas fileiras os mais importantes fabricantes de equipamentos do país ligados à avicultura e suinocultura. “A Anfeas participa de forma ativa da Câmara de Equipamentos e tem como grande foco a interação entre fornecedores e agroindústria, buscando o desenvolvimento da cadeia produtiva pela identificação de demandas do setor, seja com relação à tecnologia ou viabilização da comercialização, como a busca de financiamentos para produtores junto ao governo”, informa a assessoria de imprensa da Anfeas.

Segundo a ABPA, são atribuições da Câmara de Equipamentos, analisar a conjuntura do setor, detectando as necessidades de desenvolvimento de novos projetos e equipamentos, "auxiliar a entidade com o fornecimento de dados estatísticos sobre produção nacional, nível de tecnificação, tecnologias utilizadas e demais informações que possam ser úteis ao setor; divulgar, na medida do possível - e desde que não haja prejuízo às estratégicas de comercialização de cada empresa -, inovações tecnológicas que tragam benefícios ao setor; auxiliar a Diretoria de Mercados no sentido de colaborar com o desenvolvimento e execução do Projeto APEX para exportação de equipamentos, realizado pela Anfeas e colaborar com a Diretoria de Mercados com informações e dados que auxiliam na prospecção de novos mercados para exportação.

Assim como a ABPA, a Anfeas visa o fortalecimento institucional dos setores que representa, o que ganhará ainda mais dinamismo e expressão com o trabalho conjunto das duas entidades.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Anfeas)

0 Comentários