A Associação de Avicultores do Espírito Santo elege nova diretoria

A Associação de Avicultores do Espírito Santo elege nova diretoria

O novo presidente, Oderli Schneider, já compunha a equipe que dirigia a entidade na gestão anterior; trabalho de incentivo à avicultura prossegue forte.

Ovonews

julho 09, 2013

0
../../arquivos/img/2013/7/397_845_conteudo_g.jpg
Argêo Uliana e Oderli Schneider: juntos na diretoria da AVES

O produtor de frangos capixaba Oderli Schneider é o novo presidente da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, a AVES. A nova equipe que dirigirá a entidade foi eleita no último dia 4 de julho, e trabalhará representando o avicultor do Espírito Santo nos próximos dois anos.

Segundo informa a divulgação da Aves, o avicultor Oderli Schneider tem vasta experiência no setor avícola, atuando desde 1992 no mercado de frangos de corte. Além disso, Oderli, Osório Schneider, seu irmão, e Itamar Klein são sócios proprietários da Domart Alimentos Ltda (Oi Frango), frigorífico que atua no mercado desde 2012. “O novo presidente já compunha o corpo diretivo, no cargo de vice-presidente, desempenhando um papel importante para a Associação, promovendo a avicultura capixaba de forma atuante e buscando constantemente o desenvolvimento do setor”, relata o setor de divulgação da entidade. Conforme relatou o novo presidente, “a AVES deve continuar seguindo o mesmo formato de atuação, com foco no relacionamento político, maior interação das atividades de postura comercial, frango de corte e coturnicultura, desenvolver ações e medidas que favoreçam o produtor associado, buscando fortalecer cada vez mais a atividade.”

O novo presidente saudou a todos na reunião deliberativa que escolheu a nova diretoria dizendo: “Pretendo continuar desempenhando o papel da AVES em prol da comunidade avícola, mas ressalto a importância de todos os envolvidos no processo nessa caminhada, devemos trabalhar de forma associativa, com o apoio de todos.” Schenider também agradeceu e destacou o trabalho do presidente das duas gestões anteriores, Argêo Uliana, representante da cidade de Santa Maria de Jetibá, a segunda maior produtora de ovos do país, depois de Bastos, no interior de São Paulo.

Argêo ressaltou a importância do trabalho da AVES em prol do avicultor capixaba. “Estou satisfeito em poder fazer parte disso e continuaremos sempre juntos a fim de buscar sempre o melhor, inclusive para o pequeno produtor”, destacou o ex-presidente, que prossegue na diretoria ocupando o cargo de conselheiro.

De acordo com o diretor executivo da AVES, Nélio Hand, a composição eleita está bastante diversificada em relação às representações dos segmentos da avicultura capixaba. “Existe nos últimos anos um trabalho muito forte para que seja mobilizado o máximo de representações de cada segmento na avicultura do Espírito Santo. Temos procurado também conscientizar os associados e lideranças da atividade de que é preciso também que eles estejam preocupados com o futuro do setor e da entidade. Se observarmos temos hoje cerca de quatro gerações de avicultores participando dos Conselhos e Diretorias Técnicas da AVES, isso garantirá que tenhamos permanentemente uma entidade atuante e forte”, afirmou.

(A Hora do Ovo, com informações da área de divulgação da AVES)

0 Comentários