Zoetis discute diagnóstico diferencial de doenças pela necropsia, no ACAV 2022

Zoetis discute diagnóstico diferencial de doenças pela necropsia, no ACAV 2022

Encontro que reúne especialistas em Florianópolis (SC), entre 4 e 6 de outubro, tem palestra de Eduardo Muniz, gerente de serviços técnicos da Zoetis.

Ovonews

setembro 26, 2022

0

O gerente de Serviços Técnicos e Pesquisa Aplicada da Zoetis, Eduardo Muniz, é o palestrante do dia 5 de outubro no 13º Simpósio da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). Muniz (foto no destaque) falará sobre o diagnóstico diferencial de doenças da atualidade através da necropsia.

Ao lado de outros especialistas, Eduardo Muniz comporá o time de profissionais que atende o setor avícola e que destacará a necropsia como ferramenta fundamental para que o médico-veterinário possa fazer o diagnóstico das principais doenças e analisar a condição de saúde das aves. 

O exame da necropsia permite analisar todos os sistemas das aves, pois estuda de maneira minuciosa cada órgão para buscar qualquer alteração. Uma vez detectada a alteração (ou doença), o especialista faz a coleta da amostra e envia para o laboratório, sendo esse apoio de fundamental importância para chegar ao diagnóstico do problema. 

Mesmo que este experimento seja simples e não precise de um custo de investimento elevado, é necessária uma mão-de-obra especializada para que seja realizado de uma forma cuidadosa e profissional.  

O 13º Simpósio Técnico ACAV acontece nos próximos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Centro de Eventos do Oceania Park Hotel, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), e reunirá empresas e especialistas do setor avícola para debater as novidades e desafios do setor.

A ZOETIS E A AVICULTURA

A Zoetis é uma empresa de saúde animal em nível global movida pelo propósito de fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais.

A empresa tem quase 70 anos de atuação no mercado de saúde animal e hoje conta com portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas. São aproximadamente 11.300 funcionários atendendo em mais de 100 países.

Em 2021, a Zoetis obteve o faturamento de US$7,8 bilhões.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Zoetis. Foto: divulgação)

tag: Zoetis , Eduardo Muniz , Simpósio ACAV , necropsia , doenças avícolas ,

0 Comentários