Vetanco lança o Guardian Software, primeiro software de gestão de Salmonellas do Brasil

Vetanco lança o Guardian Software, primeiro software de gestão de Salmonellas do Brasil

O software, lançado durante a conferência PSA 2022, auxilia na ampliação da capacidade de biosseguridade para a avicultura brasileira.

Ovonews

outubro 06, 2022

0

A Vetanco escolheu a importante conferência PSA - Poultry Science Latin American Scientific Conference – realizada entre 4 e 6 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR) para apresentar à avicultura o primeiro software de gestão de Salmonellas do segmento. O Guardian Software é a nova solução inteligente da Vetanco para auxiliar na saúde animal e na segurança alimentar.

Quem explica é Thiago Moreira Tejkowski, gerente de Marketing da Vetanco: “A prevenção é a melhor forma de controle de Salmonellas. Com isso, a Vetanco desenvolveu um programa repleto de soluções, o Guardian Program que, em conjunto com medidas de biosseguridade, traz segurança para vencer um dos principais desafios da avicultura brasileira, as salmonelas. Para coroar esse portfólio, recentemente foi lançada a Biotech Vac Salmonella, primeira vacina de subunidade para o controle deste desafio no mercado brasileiro.”

SOFTWARE-VETANCO_INTERNA-2
O Guardian Software foi lançado durante o PSA 2022, em Foz do Iguaçu (PR)

Agora, a solução exclusiva da Vetanco, o Guardian Software, auxilia na ampliação da capacidade de biosseguridade para a avicultura brasileira. Com acesso simplificado pelo navegador, o Guardian Software é personalizado para cada realidade e integração, permitindo lançar dados de amostras ou ser abastecido automaticamente através da interface com o laboratório de análises. Dessa forma, a padronização dos principais indicadores oferece uma visão ampla de toda a cadeia.

“O software oferece muitas vantagens, pois permite criar metas, elaborar planos de ação, gerar relatórios indicando status das ações, fazer análises e exportar gráficos para o PDF e Excel. O Guardian Program atua da ‘Granja ao Prato’ e o software é a nova solução inteligente para auxiliar na saúde animal e na segurança alimentar”, comenta Carlos Dalle Molle, Gerente Técnico de Biológicos da empresa.

O TEMA EM MESA REDONDA

SOFTWARE-VETANCO_INTERNA-1
Mesa redonda no PSA 2022 debateu o controle das salmonellas 



No Poultry Science 2022, quando lançou o novo software, a Vetanco participou com uma mesa redonda cujo tema foi Abordagem total no controle de Salmonella: perspectivas e oportunidades, contando com a participação de experts no assunto.

 A diretora Científica da Vetanco, Dra. Sherry Layton, abordou os avanços na área de biotecnologia, que ampliaram o potencial inovador do laboratório e permitiram o uso dessas tecnologias para projetar estratégias avançadas de controle de Salmonella. “Essas estratégias de controle devem incorporar várias abordagens em toda a cadeia. É igualmente importante garantir que essas estratégias de controle sejam sinérgicas e funcionem em conjunto”, enfatizou.

O Dr. Roberto Moraes Jardim Filho, diretor de Produção Animal na São Salvador Alimentos, enfatizou, durante a mesa redonda, os pilares da produção avícola que estão sob responsabilidade das agroindústrias. “O sucesso para o controle de Salmonellas é dependente de conceitos e procedimentos estabelecidos pelo campo, antes do frango chegar ao abatedouro”, disse.  

Também falando sobre a importância da nova ferramenta, Tiago Urbano, diretor Técnico/Comercial da Vetanco, disse que a participação da empresa no evento e o lançamento do Guardian Software fortalecem o comprometimento da Vetanco com a avicultura brasileira. “Somos uma empresa de referência no mercado quando o assunto é o controle de Salmonellas. Para nós, é uma oportunidade de reforçamos nosso trabalho e abordarmos um tema de vasta relevância para o Brasil, que é o maior exportador mundial de carne de frango”, frisou.

A Vetanco informa que conta com um amplo e completo portfólio de produtos e serviços no controle de Salmonellas, desde probióticos, ácidos orgânicos e vacina a uma equipe de consultores especializados para auxiliar os produtores nesse desafio.

A VETANCO E A AVICULTURA

A Vetanco é um laboratório veterinário internacional que desenvolve, fabrica e comercializa, há 35 anos, produtos para a saúde e produção animal.

Presente em mais de 40 países, oferece produtos internacionalmente comprovados, controlados e seguros para a melhoria da produtividade e segurança agroalimentar, dentro dos padrões de qualidade necessários para alcançar os mercados mais exigentes.

No Brasil, está presente há 21 anos, com sede em Chapecó (SC),filial em Vinhedo (SP) e atuação em todo o território nacional.

Saiba mais sobre a atuação da Vetanco no site da empresa: www.vetanco.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Vetanco)

tag: Vetanco , Salmonela , Guardian Software , PSA 2022 , Poultry Science Latin American Scientific Conference , Thiago Moreira Tejkowski , biosseguridade , Biotech Vac Salmonella , Carlos Dalle Molle , Sherry Layton , Roberto Moraes Jardim Filho , Tiago Urbano ,

0 Comentários