Vaccinar estima operar nova fábrica no Paraná no meio do ano
Unidade adquirida há três meses em Toledo, no Oeste Paranaense, é a quinta fábrica da empresa e a segunda no Paraná; foco é a avicultura e suínos.
A mineira Vaccinar, uma das maiores empresas de nutrição animal do Brasil, e já internacional, espera começar a operar com sua nova unidade no Paraná a partir do meio do ano. A informação foi dada pelo presidente da empresa, Nelson Lopes, em entrevista ao jornal Diário do Comércio, de Minas Gerais.
Em dezembro, a Vaccinar informou à imprensa especializada que havia adquirido a fábrica em Toledo e que o motivo de mais uma unidade no Paraná seria o grande potencial daquela região – o Oeste Paranaense -, que acrescentará ainda maior agilidade no atendimento ao cliente, uma vez que a proximidade com o mercado da região favorece todo o processo de logística.
A empresa já investiu milhões em 2018 em adequações e ampliações de sua estrutura fabril e trabalhará para certificar a unidade de Toledo em todas as normas nacionais e internacionais. Com mais de 70 mil m2 de área e 15 mil m2 de área construída, a unidade trará um incremento de produção de 18 mil toneladas por mês.
Classificando a planta como “muito robusta”, a empresa, com seu grande know-how em estruturação de plantas fabris de alta tecnologia, aposta que a fábrica será um divisor de águas na atuação da Vaccinar em todo o estado, por possuir estrutura para atender com eficiência às diversas exigências desse mercado.
Nelson Lopes tem expectativa de que a empresa atinja um faturamento de R$600 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2018.
Essa é a segunda fábrica da empresa no Paraná. A primeira foi instalada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e é estratégica, tendo em vista o tamanho do mercado no local. “Um terço das aves e dos suínos no Brasil está no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina, então nosso mercado está bem concentrado ali. E se tem uma coisa que a greve dos caminhoneiros nos ensinou é que precisamos estar perto dos clientes”, destaca o presidente.
A VACCINAR tem 38 anos de atuação no mercado de nutrição animal, atendendo os setores de aves, suínos, peixes e pets. O portfólio da empresa registra 900 produtos. A empresa também conta com uma filial no Paraguai.
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Vaccinar. Foto: divulgação)
tag: Vaccinar ,