Trouw Nutrition se reestrutura para ampliar atendimento à postura brasileira

Trouw Nutrition se reestrutura para ampliar atendimento à postura brasileira

A empresa de nutrição firma parceria com a Socel para oferecer atendimento especializado, ainda mais abrangente, ao avicultor da Região de Bastos e Centro-Oeste Paulista.

Ovonews

outubro 22, 2021

0

Um namoro que se transformou em uma das mais firmes parcerias empresariais aconteceu neste ano de 2021 entre a Trouw Nutrition - uma das líderes globais em nutrição animal - e a Socel, tradicional empresa de representação de produtos avícolas no Centro-Oeste Paulista, com sede em Marília. Oficializado em maio deste ano, o contrato comercial entre as duas empresas selou o compromisso de não só agilizar a entrega de produtos Trouw aos clientes da região, como também ampliar a gama de serviços que a multinacional tem a oferecer, principalmente às muitas granjas de postura comercial que a Socel atende desde sua fundação, há 50 anos.

Assim, a Socel enriqueceu seu portfólio e a Trouw Nutrition ganhou um importante parceiro para fazer chegar de maneira mais rápida aos produtores do Centro-Oeste Paulista os resultados dos importantes investimentos que fez na reestruturação de seu time. Tudo para dar um formato mais ágil e assertivo aos avicultores de postura no país. E, nada melhor do que fazer isso a partir da mais tradicional região produtora de ovos do país e que engloba um plantel em torno de 25 milhões de aves, maior parte dele em Bastos, onde a Socel tem filial. (No destaque, foto do time Trouw Nutrition com a equipe Socel, na filial em Bastos - SP).

Visivelmente satisfeito com a nova parceria, Fábio Arai, diretor da Socel, conta que hoje sua empresa representa toda a linha de premix, aditivos, medicamentos, desinfetantes e demais ingredientes da Trouw Nutrition para o mercado de avicultura de postura da região. “Acredito que os destaques estejam nas soluções nutricionais de premix, na linha de adsorventes, antisalmonela, acidificantes para água de bebida e os minerais”, enumera Fabio. Ele ressalta que ter a marca Trouw no portfólio de produtos de nutrição da Socel é um orgulho, e que está especialmente animado com as novidades que a empresa trouxe nessa sua nova fase a partir da reestruturação de sua equipe em 2021.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

RODRIGO-ARAB_MARIELA-OKINO (1)
Rodrigo Arab e Mariela Okino:
atendimento em Bastos


Um dos responsáveis pela nova fase de dinamização do trabalho da Trouw na postura comercial é o zootecnista Rodrigo Arab, que a A Hora do Ovo entrevistou em uma de suas visitas a Bastos, junto com Mariela Okino, nutricionista animal da Trouw. Responsáveis pela Unidade Aditivos da empresa, eles atuam em conjunto em Bastos e região num atendimento personalizado a avicultores.

Rodrigo conhece de longa data a forma de atuação da Socel e está entusiasmado com a parceria: “A Socel vem somar para nós, da Trouw, e, ainda mais, multiplicar soluções para o avicultor da Região Centro-Oeste Paulista, em especial os produtores de Bastos”. Coordenador de negócios na área de aditivos da empresa e com experiência desde 2013 atendendo Bastos e região, Rodrigo sabe bem o que significa a tradição dessa avicultura regional, líder no Estado de São Paulo, o estado que mais produz ovos no país.

“Atuo em Bastos há muitos anos e sei o quanto os produtores de ovos prezam um atendimento diferenciado, atento às peculiaridades de sua forma de produção. E nós, da Trouwn, nos preparamos e estamos comprometidos para atender a essa demanda. Aliás, o atendimento atencioso e personalizado é a palavra-chave para a entrega de soluções na moderna avicultura”. E, até por isso, diz Arab, toda a estrutura de trabalho da Trouw Nutrition foi repensada para oferecer um atendimento personalizado e muito próximo do que realmente cada cliente necessita: “Nossa proposta é levar conhecimento, programas e soluções para cada tipo de realidade dos produtores. Sermos parceiros deles. Não estamos presentes nos polos produtores de ovos para vender tão somente produtos; estamos presentes para entender cada produção e buscar junto com o avicultor o melhor programa de trabalho que a granja necessita.”

Dentro dessa nova reestruturação da empresa, a palavra parceria faz todo o sentido, seja ligando a proposta da Trouw às empresas de representação, seja linkando a filosofia da empresa aos produtores. “E com a Socel na Região Centro-Oeste Paulista, nossa proposta se consolidou de forma exata. É uma experiência recente, mas já estamos colhendo frutos”, confirma Arab, para quem a parceria é uma via de mão dupla: “Nosso representante abre novos negócios e nós damos o suporte de que ele necessita ao atender o avicultor”.

A estratégia é clara: estar ao lado de parceiros que conheçam a realidade do avicultor e os atendam em sintonia com a Trouw Nutrition.

ESTRATÉGIA É CRESCER COM A SOCEL

Maurício Andrino, diretor de negócios Premix e Feed Additives da Trouw, vai no ponto exato: “A estratégia de crescimento para o segmento de avicultura de postura que definimos para os próximos anos requer uma presença constante em regiões onde a produção de ovos está mais concentrada; e Bastos é uma dessas localidades”.

Andrino destaca que “a experiência no negócio e o conhecimento da região trazidos pela Socel, aliados ao completo portfólio de produtos e soluções tecnológicas que a Trouw Nutrition possui em Premix e Feed Additives são os ingredientes necessários para que essa parceria seja um sucesso e que nossos clientes sejam os maiores beneficiários.”

Thiago do Nascimento, gerente de contas Premix para Avicultura da Trouw, faz coro aos colegas do time, em sintonia com a reestruturação da empresa nos polos de produção de ovos do país. Para ele, “a parceria entre Trouw Nutrition e a Socel proporcionará a entrega de soluções com toda a tecnologia, qualidade e segurança de uma das maiores e mais conceituadas empresas de nutrição animal do mundo, através de um atendimento personalizado, de tradição e confiança e muito comprometido com os objetivos de cada cliente.”

COMO A TROWN NUTRITION ATUA NAS GRANJAS

Com um século de vida e 20 anos de atuação no Brasil, a Trouw Nutrition trabalha obedecendo aos conceitos de três principais siglas: FEED, FARM e HEALTH. O zootecnista Rodrigo Arab explica que a sigla Feed envolve toda a área da ração, desde a fábrica à produção das aves. A Farm é tudo que envolve a granja e todas as suas etapas de produção. E a Health é a área de saúde intestinal e qualidade da água utilizada na granja.

A estruturação prática está focalizada em segmentos da produção animal sempre dividida em unidades de negócios. Assim, a empresa conta com a Unidade Premix, a Unidade Aditivos e a Unidade Ingredientes e Matérias primas.

Atuando diretamente nas granjas da região de Bastos, Rodrigo Arab e Mariela Okino são os responsáveis pela Unidade Aditivos, setor para o qual a Trown tem um portfólio bem completo de produtos, com linha de ácidos orgânicos, tanto via água como para a ração. Trata-se de uma linha completa para a fábrica de ração, atuando para a descontaminação da fábrica com os chamados produtos “antisalmonela”e adsorventes de micotoxinas, entre outros, sempre obedecendo ao conceito do programa com soluções para o produtor de ovos.

“Nosso programa envolve, desde a primeira visita ao avicultor, buscando entender o perfil da sua granja, a realidade local, suas premissas positivas e os desafios que é preciso vencer para buscar a produtividade. Mariela Okino explica que, em primeiro lugar, a equipe Trouw faz o mapeamento da granja, levantando os pontos críticos dentro do processo da fábrica, da matéria prima, como está a ração, realizando análises para entender os pontos críticos da fábrica.

Já nos galpões, é possível monitorar desde a água até o processo produtivo da ave, acompanhando seus índices zootécnicos, a saúde intestinal da ave e a qualidade dos ovos. “A ideia é monitorar todos os pontos críticos da produção, verificar os problemas pontuais e, então, dentro da realidade da granja, propor soluções ao avicultor”, complementa Mariela.

“Analisando tudo, vamos somar nossas soluções de produtos e adequá-las às necessidades do produtor”, complementa Rodrigo, acrescentando: “Com esse raio-x da propriedade, vamos detectar onde o cliente precisa dar mais atenção em seu processo produtivo, qual o produto mais adequado ao plantel e qual a melhor estratégia de programação para solucionar os pontos críticos detectados”. Com esse o “mapa” da granja e seu processo produtivo analisados, a equipe Trouw inicia o trabalho de acompanhamento, inclusive com monitoria de amostra para análises de matérias primas e qualidade da água em laboratório.

“Tudo isso vai sendo feito periodicamente”, informam os dois profissionais da Trouw, bastante satisfeitos com os resultados que, em tão pouco tempo, já vêm obtendo junto aos produtores de ovos, sempre tendo ao lado o acompanhamento parceiro da Socel: “Sentimos que os clientes estão muito receptivos ao nosso programa de monitoramento e soluções. Estamos conseguindo imprimir nossa marca com um atendimento especializado em Bastos, tanto nos aditivos, quanto nas matérias prima e ingredientes”, conclui.

OS PRODUTOS TROUW NO DIA A DIA DAS GRANJAS DE BASTOS

Com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a Trouw Nutrition segue acompanhando a evolução da avicultura de Bastos durante esse período. “Com a nossa recente reformulação da equipe e a parceria com a Socel, estamos focando em um atendimento de excelência aos produtores, com programas completos de soluções nutricionais e técnicas para garantir a melhor eficiência na produção de ovos”, destaca Rodrigo Arab.

Hoje, o avicultor de postura pode contar com soluções especialmente criadas para a postura. São exemplos o adsorvente TN StarFix, que atua fortemente na prevenção e controle das micotoxinas; o blend de ácidos orgânicos Fysal, que atua no controle e prevenção da Salmonela nas fábricas de rações.

Na linha de ácidos orgânicos, a Trouw oferece o Selko pH, um blend de ácidos orgânicos com foco na qualidade da água de bebida dos animais; o IntelliBond C, como uma fonte de Cobre de alta biodisponibilidade para as aves. Além da linha de Animal Health com medicamentos, polivitamínicos e desinfetantes.

Sobre premixes, a empresa conta com um largo espectro para atender às demandas dos produtores, trabalhado com conceitos nutricionais avançados, que buscam o melhor benefício aos criadores, com qualidade e segurança em seus produtos.

O TIME TROUW 

Com a reformulação de seu time técnico, a Trouw hoje oferece apoio constante ao produtor de ovos, tendo seus representantes sempre na linha de frente – como é o caso da Socel em Bastos. E cada representante tem o apoio de um verdadeiro time de especialistas em suas diversas áreas. Confira os nomes dos especialistas em Avicultura:

UNIDADE ADITIVOS:

RODRIGO-ARAB
RODRIGO ARAB - coordenador de Negócios Feed Additives. Zootecnista, MBA em Agronegócios e pós-graduando em Gestão em Qualidade de Fábricas de Rações).

MARIELA-OKINO-ok
MARIELA OKINO - Gerente de Programa Saúde Intestinal – Aves. Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá (PR), com mestrado em nutrição de Aves na UNESP/Botucatu.

LEONARDO-RIBEIRO
LEONARDO RIBEIRO - Gerente de Programa Nutritional Solutions - Médico Veterinário com 15 anos de experiência em produção animal, especialista em gestão com ênfase em marketing pela Fundação Dom Cabral.

UNIDADE PREMIX:
THIAGO-NASCIMENTO

THIAGO DO NASCIMENTO - Gerente de Contas Premix para Avicultura – Zootecnista, mestre em Engenharia Agrícola e pós-graduado em Gerência de Projetos e Administração de Empresas, com mais de 15 anos de experiência no mercado de nutrição animal.

NURY-GARCIA
NURY AYMÉE COLLONA RODRIGUEZ GARCIA - Consultora Técnica em Avicultura – Médica Veterinária com 15 anos de experiência em nutrição animal.

RICARDO IVANOSVKI

RICARDO AUGUSTO IVANOVSKI - Gerente Técnico Especialista em Avicultura – Zootecnista, especialista em nutrição animal com mais de 20 anos de experiência no mercado de nutrição animal. 

A TROUW NUTRITION NO BRASIL E NO MUNDO

No Brasil há 20 anos, desde que adquiriu empresas de tradição no setor de nutrição animal, a Trouw Nutrition segue a evolução do mercado avícola apresentando qualidade, inovação e sustentabilidade como princípios norteadores.

A experiência de 90 anos agrega à Trouw Nutrition uma rica herança de conhecimento e experiência na construção de seu futuro. Presente em 105 países, , a empresa emprega hoje 11.000 pessoas. São 10 centros de pesquisa, localizados em países como Holanda, Noruega, Espanha, Canadá, China, entre outros.

As atividades de pesquisa e desenvolvimento estão estreitamente alinhadas às necessidades do mercado através de uma forte colaboração entre os centros de P&D e as unidades de operação.

No Brasil, a Trouw Nutrition iniciou suas atividades ao adquirir duas empresas holandesas com operações no país: a Selko em 2002 e a Sloten em 2005. Em 2009, adquiriu 51% das ações da Fri-Ribe, uma das principais produtoras de ração completa do Brasil, criando uma joint venture. Após dois anos de forte desenvolvimento e cooperação, em março de 2012, a Trouw Nutrition assumiu o controle total da empresa. Em abril de 2012, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro de nutrição animal, a Trouw Nutrition adquiriu a brasileira Bellman Nutrição Animal, especializada em suplementos minerais de alta tecnologia para ruminantes. Em dezembro de 2014, adquiriu mais duas empresas no Brasil, em linha com sua estratégia de expandir seus negócios - a Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal Ltda. (produtora e fornecedora brasileira de premixes e produtos de saúde animal para aves de corte e postura, suínos e gado de leite) e a BRNova Sistemas Nutricionais S.A. (fornecedora brasileira de premixes e nutrição animal principalmente para aves e suínos). Em 2021, a Trouw Nutrition adquiriu a Bigsal, , cuja fábrica está localizada em Ji-Paraná no estado de Rondônia. Fundada em 2003, a Bigsal é líder no mercado de nutrição animal no norte do Brasil com um portfólio completo que vai desde suplementos minerais até rações completas focadas em bovinos de corte e leite.

Atualmente, a Trouw Nutrition Brasilpossui um extenso portfólio de produtos, programas e serviços para nutrição de animais de produção (ruminantes, aves, suínos, peixes e camarões) e animais de companhia. A companhia conta com quatro fábricas estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Rondônia.

A Trouw Nutrition Brasil faz parte do grupo Nutreco.

(A HORA DO OVO. Fotos: Elenita Monteiro, Socel e divulgação da Trouw Nutrition)

tag: Trouw Nutrition , Socel , Bastos , Centro Oeste Paulista , Avicultura paulista , Fábio Arai , Rodrigo Arab , Maurício Andrino , Thiago do Nascimento , Mariela Okino , Leonardo Ribeiro , Nury Garcia , Ricardo Ivanosvki ,

0 Comentários