Soluções personalizadas da Royale Avicultura estarão no SIAVS 2024

Soluções personalizadas da Royale Avicultura estarão no SIAVS 2024

As lavadoras de alta performance da empresa estarão no estande 184 da feira de negócios no Anhembi, em São Paulo (SP), entre 6 e 8 de agosto.

Ovonews

julho 27, 2024

0

Oito anos de mercado, três participações na Festa do Ovo em Bastos, uma presença expressiva na Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste em 2023 e, este ano, a estreia no SIAVS, o Salão Internacional da Proteína Animal. A tecnologia da Royale Avicultura estará no estande no 184, ao lado das carretas do Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal).

Estarão expostos equipamentos de alta performance, como as lavadoras de ovos e as lavadoras de paletes, equipamentos que estão em empresas reconhecidas no segmento de ovos brasileiro.

Os projetos não param.

Tem sido assim há, pelo menos, oito anos, desde que Tiago Chichero e Victor Silva de Oliveira, de Rinópolis (SP), estruturaram a Royale Avicultura, empresa que produz equipamentos para o setor avícola e que vem ganhando mercado ano a ano. Diretor comercial da Royale, Tiago fala com entusiasmo sobre as lavadoras que a empresa desenvolveu e que estarão expostas no SIAVS, em agosto.

TIAGO_VICTOR
Tiago Chichero e Victor Oliveira: sucesso na avicultura

Com um catálogo recheado de opções para os avicultores, a Royale vai se consolidando no mercado brasileiro pela agilidade e adaptação aos desafios do cliente. Tiago conta que a lavadora de ovos, por exemplo (foto no destaque), que hoje é sucesso no segmento, surgiu da necessidade de um cliente do Rio Grande do Sul. A lavadora conta com o sistema de recirculação que reaproveita a água, possui sistema de secagem com turbinas de alta potência e direcionadores de pressão do vento para cada linha específica de ovos. “Enquanto uma lavadora de ovos normal gasta, em média, 20 mil litros de água por dia, a nossa gasta 1 quarto disso”, explica Tiago.

O sistema reaproveita a água e, ao final do processo, há um enxágue com água potável que retira todas as impurezas dos ovos. Em seguida, vem o sistema de secagem, que também é diferenciado, explica Tiago. “Esse sistema não trabalha com as escovas tradicionais; só utiliza turbina com direcionamento de vento. Isso evita, também, a contaminação dos ovos. O sistema de direcionamento do vento é um processo mais limpo e eficiente porque promove a troca do vento permanentemente, blindando o ovo de novas sujeiras ao longo do processamento”. 

Tiago comenta que os produtores estão satisfeitos com essa tecnologia, especialmente porque ela evita o retrabalho, pois reduz a volta do ovo sujo para ser novamente lavado, o que, consequentemente, diminui as horas de trabalho da granja. Tiago explica que a taxa de retorno de ovos da lavadora Royale fica hoje entre 0.4% e 1%. “E essa é uma referência importante porque, por exemplo, uma granja que produz um milhão de ovos, ao final do dia ela terá na produção inteira apenas 10 mil ovos relavados. Se falarmos em 0.4%, seriam 4 mil ovos. É um ganho muito importante.”

LAVADORA-DE-PALETES
Lavadora de paletes: projetada para os desafios do cliente

Com o sucesso do primeiro projeto de lavadoras em 2021, a Royale passou a oferecer o equipamento às granjas de outras regiões. E a aceitação tem sido muito boa, graças às características da máquina. Projetar equipamentos às necessidades do avicultor com projetos personalizados é uma premissa básica para os empresários da Royale. Tiago comenta que é possível adequar a lavadora ao espaço que o cliente tem disponível, desde que haja uma área mínima necessária para seu funcionamento. “Então, nosso produto não está pronto, à disposição; ele é concebido, projetado e adaptado aos desafios do nosso cliente. Fazemos sob encomenda em granjas de pequeno, médio ou grande porte, sem perder a qualidade.”

“A lavadora de bandejas também foi desenvolvida a pedido de um cliente de uma indústria de quebra de ovos, que faz a quebra de 1 milhão de ovos por dia. E o pedido foi feito por conta da falta de mão de obra na região da empresa, e por isso, precisaram investir nesse sistema mais automatizado”, conta Tiago.

Assim, a máquina desenvolvida pela Royale necessita apenas de dois funcionários, um na entrada e outro na saída. “Estamos falando de uma indústria que quebra mais de um milhão de ovos por dia; imagina a economia de mão de obra que eles têm com essas máquinas!”, destaca Tiago, referindo-se à granja que propôs o desafio de montar a primeira lavadora de bandejas de alta performance no portfólio da Royale.

O FLUXO INTELIGENTE

Ao lado das lavadoras de ovos e de bandejas estão as classificadoras com sistema de fluxo inteligente. “Esses dois produtos têm sido os carro-chefes de nossas vendas atualmente.”

O sistema de esteiras modulares e com fluxo inteligente mantêm-se em alta junto aos clientes. A tecnologia que chamou a atenção em 2022, na estreia da empresa na Festa do Ovo de de Bastos, segue atendendo empresas em todo o país, agora ainda mais evoluída. O sistema da Royale direciona as bandejas de ovos diretamente para as máquinas seladoras, sem a necessidade de funcionários na saída das embaladoras. “O sistema está ainda mais aperfeiçoado, especialmente na programação, o que permitiu que pudéssemos expandir, abrindo mais linhas na máquina. E hoje, assim como as lavadoras, também temos a possibilidade de instalar esse equipamento em máquinas de diferentes marcas. Isso é perfeitamente possível e funciona muito bem”, indica Tiago.

Satisfeitos e orgulhosos com os projetos que desenvolvem para atender a avicultura brasileira, Tiago e Victor agradecem aos avicultores e seguem, confiantes no que produzem. “Temos tecnologia e capacidade para atender as empresas brasileiras com ótimos resultados. Temos orgulho do que estamos fabricando para o país hoje, em Rinópolis, interior de São Paulo, sede da Royale.”

Confira o catálogo completo da Royale Avicultura no site da empresa: www.royaleavicultura.com.br

Veja mais detalhes na matéria publicada na revista A Hora do Ovo Ed. 127: Revista A Hora do Ovo Ed. 127

(Texto publicado originalmente na revista A Hora do Ovo Ed. 127. Fotos: divulgação Royale Avicultura)
 

tag: Royale Avicultura , lavadora de ovos , lavadora de paletes , lavadora de bandejas , Tiago Chichero , Victor Silva de Oliveira ,

0 Comentários