Soluções criativas e disruptivas são destaque no Workshop Sindiavipar 2022

Soluções criativas e disruptivas são destaque no Workshop Sindiavipar 2022

Evento apresenta, em Medianeira (PR), toda a tecnologia e inovação da avicultura paranaense, nos dias 23 e 24 de novembro.

Ovonews

novembro 11, 2022

0

Quais são os atuais desafios do agro brasileiro? Qual é o status da avicultura nacional? Como está o cenário mundial de proteínas e commodities? Quais são soluções para o investimento em energia fotovoltaica no setor? E como funciona a sanidade e a inspeção de produtos avícolas?

Todas essas perguntas serão respondidas e analisadas no Workshop Sindiavipar 2022, em Medianeira (no Oeste Paranaense), nos dias 23 e 24 de novembro.

O evento, que propõe o intercâmbio e a atualização de conhecimentos, apresentará contribuições técnicas e sociais com ênfase na evolução e modernização do segmento no Paraná. Entre os principais palestrantes estão a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marcos Vinícius Wagner; a Diretora do DIPOA/SDA/MAPA, Ana Lúcia Viana; o Diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua; o Consultor do Safras & Mercados, Paulo Molinari; o Especialista em Processos de Qualidade da Cobb, Eder Barbon; e o General Technical Manager Latin America da Aviagen, Dr. Mário Sérgio Assayag.

Por meio de parcerias com grandes empresas - como Coob, MSD, DSM, Pluma, Globoaves, Vaxxinova e Aviagen - o Sindiavipar viabilizou diversas atrações, com destaque para a Arena de Inovação.

MODERNIZAÇÃO DA AVICULTURA PARANAENSE

Tecnologia e inovação dão o tom e o visual da edição 2022, que promete ser a maior de todas, segundo informa a assessoria de imprensa do Sindiavipar.

O investimento em disrupção marca, segundo o presidente da entidade, Irineo da Costa Rodrigues (foto no destaque), um novo momento da avicultura paranaense. “Queremos apresentar adventos tecnológicos de ponta para expressar o potencial do setor e, também, para acompanhar e estimular as transformações vivenciadas por ele nos últimos anos. Já temos uma avicultura jovem e moderna, mas que pode ser ainda mais dinâmica, criativa e inovadora”, indica.

A Arena de Inovação é uma iniciativa estruturada para aumentar o engajamento com o público do evento, fornecendo uma nova experiência. O espaço contemplará as soluções mais modernas e inteligentes para processos avícolas. Irineu diz que tendo a ciência como aliada, será possível impulsionar o segmento e potencializar a eficiência da cadeia produtiva, conquistando mais eficiência e ampliando nossos mercados.

Os participantes serão convidados a seguir uma jornada imersiva, descobrindo novas tecnologias, como realidade virtual e propostas sustentáveis. Outra atração será o ambiente dedicado a 12 agritechs, com a exposição de produtos e serviços inovadores e tecnológicos.

O presidente do Sindiavipar explica que, uma vez que o Paraná é responsável por 35% da produção de carne de frango brasileira e por 40% das exportações, ou seja, é a grande liderança nacional, o seu desempenho e a sua competitividade devem ser acompanhados de inovação e aprimoramento tecnológico. “É assim que vamos aumentar nossa produtividade, diminuir impactos ambientais e garantir a qualidade dos nossos produtos, bem como nossa vantagem frente a outros estados e países”, conclui.

O Workshop Sindiavipar 2022 terá como sede o Centro de Eventos da Lar Cooperativa, em Medianeira (PR).

Informações e inscrições no link www.sympla.com.br/evento/workshop-sindiavipar-2022/1688184

(A Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa do Sindiavipar/Workshop 2022. Foto: LAR)

tag: Sindiavipar , Irineo da Costa Rodrigues , Medianeira , Avicultura do Parana , avicultura paranaense , workshop sindiavipar , LAR Cooperativa , Eventos ,

0 Comentários