Site Avôavó entrevista a nutricionista do IOB

Site Avôavó entrevista a nutricionista do IOB

Lúcia Endriukaite respondeu a questões que envolvem o ovo e os idosos, e abordou os mitos que cercam a produção e o consumo de ovos.

Ovonews

dezembro 16, 2018

0

A equipe do Portal Avôvó, que produz conteúdo para a terceira idade e seus familiares, amigos e profissionais envolvidos nos seus cuidados, esteve na sede do Instituto Ovos Brasil em São Paulo (SP), para uma conversa com Lúcia Endriukaite, a nutricionista da entidade.

“A combinação de ideias entre o Avôvó e o Instituto Ovos Brasil não poderia ser melhor, já que o ovo é importantíssimo na alimentação e saúde dos idosos”, analisa a assessoria de imprensa do IOB. “O alimento é fonte de proteína e pode contribuir com uma alimentação nutritiva, evitando a perda de massa magra e o surgimento de doenças ósseas, comuns aos idosos.”

Na entrevista gravada em formato de vídeo, Lúcia abordou também os mitos que cercam a produção e o consumo de ovos, como o uso de hormônios na criação de galinhas de granja ou no sistema livre de gaiolas. E Lúcia deixou claro: “A única diferença existente entre os ovos de galinha caipira ou de granja é a forma de criação das aves. Em termos nutricionais, os valores são os mesmos.”

Outro tema abordado na entrevista foi a informação de que o consumo de ovos não está ligado ao aumento do colesterol no sangue. Lúcia afirma: “Quando você come ovo, o colesterol LDL, ou o bom colesterol, sobe. Além disso, apenas 1/3 do colesterol presente no ovo é absorvido pelo organismo.”

E ela conclui: “Ovo é bom, saboroso, prático e contribui para a diminuição do consumo de produtos processados. Ovo é natural; é comida de verdade.”

Assista aqui (ou na home do site A Hora do Ovo) à íntegra da entrevista de Lúcia Endriukaite ao site Avôvó:



 Conheça o site  AVÔAVÓ

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: IOB , Lúcia Endriukaite , Avôavó ,

0 Comentários