SIAVS agora é Salão Internacional da Proteína Animal, a feira multiproteínas do Brasil para o mundo

SIAVS agora é Salão Internacional da Proteína Animal, a feira multiproteínas do Brasil para o mundo

“Queremos consolidar o Brasil como o grande produtor de proteína animal do mundo. Esse é o SIAVS da virada”, anunciou Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Ovonews

agosto 16, 2023

0

A ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal - anunciou, neste dia 16 de agosto que, a partir da edição de 2024, o SIAVS passa a ser uma feira multiproteínas, reunindo produtores de aves, ovos, suínos, bovinos de corte e de leite e peixes. Uma feira multiproteínas que chega para consolidar o Brasil como o grande produtor de proteína animal do mundo.

A notícia foi dada aos jornalistas e parceiros do evento em entrevista coletiva virtual, quase um ano antes do evento, agendado para agosto de 2024. Ricardo Santin, presidente da ABPA, e José Perboyre, diretor administrativo e financeiro da entidade, falaram aos jornalistas sobre o “SIAVS da virada”, ou seja, da grande mudança que acontecerá a partir de 2024, potencializando os números do evento que ocupará o “novo Anhembi Parque”.

DIRETORES

Ricardo Santin (presidente da ABPA), José Perboyre (diretor financeiro) e Marcelo Oliveira (chefe de comunicação da ABPA): anúncio de novos tempos no SIAVS


O tradicional espaço de grandes eventos na capital paulista, agora privatizado, está ganhando ampliação e uma estrutura ainda mais capacitada para recepcionar eventos importantes, como o salão multiproteínas da ABPA. Um exemplo das melhorias do novo espaço é que ele passará a ser totalmente climatizado, e com sanitários mais adequados, algo que foi providenciado pela empresa terceirizada que agora administra o Anhembi Parque.

A programação técnico-científica e os debates setoriais e políticos ganham, também, a presença dos temas ligados às demais proteínas agregadas ao SIAVS. Haverá a ampliação dos projetos tradicionais que tanto sucesso fazem há anos, dentro do evento, e chegam mais novidades para atender aos setores de peixes e bovinos de corte e de leite.

Um novo pavilhão será inaugurado em abril de 2024, onde, aliás, acontecerá o novo SIAVS, que cresceu 35% em área em relação à já ampliada edição de 2022. Desse crescimento em área, informou o diretor José Perboyre, 85% já está comercializado. Ou seja, como bem afirmou Santin, “o SIAVS 2024 já é um sucesso”, reunindo as cadeias de aves, ovos, suínos, peixe, bovinos de corte e leite.

Perboyre adiantou que 150 expositores estão confirmados para a edição 2024 do SIAVS, que acontece entre 6 e 8 de agosto do ano que vem. “Se considerarmos as agroindústrias, são quase 200 expositores até agora na feira multiproteínas”, destacou o diretor.

O Salão Internacional será um evento multiproteínas mas segue com o nome SIAVS, agora uma marca - não mais uma sigla - conhecida e consolidada no país e no mundo. “O mundo olha para o Brasil como um grande produtor de proteína animal sustentável, segura e viável”, destacou o presidente da ABPA, lembrando que o SIAVS será esse canal de comunicação com o mundo, a vitrine da proteína animal brasileira no planeta.

Crescendo, evoluindo e ampliando seu espaço em um novo Anhembi Parque, com estrutura ainda mais profissional e capacitada para recepcionar produtores e especialistas brasileiros e internacionais, o SIAVS, entretanto, mantém a missão para o qual foi criado, ou seja: não visar o lucro e, sim, consolidar as cadeias de proteína animal dentro e fora do Brasil.

O que está sendo chamado de “SIAVS da virada”, como bem nomeou Ricardo Santin, visa potencializar todos os setores de proteína animal produzida no Brasil, sempre de forma sustentável, segura e saudável, conforme afirmou, orgulhosamente, o presidente da ABPA.

(A Hora do Ovo, em cobertura na coletiva de imprensa da ABPA, em 16 de agosto de 2023. Print: Teresa Godoy)

tag: SIAVS , ABPA , feira multiproteinas , Ricardo Santin , Jose Perboyre , Marcelo Oliveira , novo Anhembi , aves ovos suinos bovinos peixes ,

0 Comentários