SIAVS 2022 abre com grande público e o prestígio do presidente Jair Bolsonaro

SIAVS 2022 abre com grande público e o prestígio do presidente Jair Bolsonaro

Presidente da República compareceu à cerimônia acompanhado de grande comitiva, composta por 8 ministros e a primeira-dama Michele Bolsonaro.

Ovonews

agosto 10, 2022

0

Com um primeiro dia agitado e sob a grande expectativa dos congressistas e visitantes da feira de negócios, o SIAVS 2022 começou nesse dia 9 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Na abertura do evento - que prossegue até o dia 11 de agosto -, a segurança reforçada indicava a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que participou da cerimônia de abertura do SIAVS, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.

Com Bolsonaro, mais oito ministros do atual governo participaram da cerimônia, entre eles, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que fez a palestra inaugural do SIAVS 2022, falando sobre Sustentabilidade e a Produção de Alimentos. Além da comitiva presidencial, prestigiaram a cerimônia de abertura governadores e deputados de diversas regiões.

Sempre presente e muito prestigiado, o executivo Francisco Turra, presidente do conselho consultivo da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, entidade promotora do SIAVS. Na liderança atual da entidade, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou, em seu discurso, a forte presença do setor de proteína animal do Brasil, que se manteve íntegro e atendendo à população em momentos de crise, como a pandemia de covid-19.

SANTIN
Ricardo Santin: produtores são protagonistas

Santin enfatizou o papel decisivo da agroindústria de aves e suínos do Brasil para manter o abastecimento durante a pandemia. “Enquanto as gôndolas de supermercados mundo afora se esvaziavam durante a Covid-19, o Brasil crescia em produção e manteve comida na mesa do brasileiro. Os produtores rurais brasileiros são protagonistas na dedicação em alimentar milhões de pessoas no Brasil e no mundo", disse Santin.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu em mãos um estudo de competitividade elaborado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), e trouxe no discurso os movimentos do trabalho no campo em todo o país e a responsabilidade dos produtores brasileiros com o futuro da indústria alimentícia. “Nós somos a chave da produção de alimentos no mundo,” destacou Bolsonaro, reforçando o fato do Brasil ser um dos maiores produtores e exportadores de carnes de aves e suínos do mundo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do SIAVS 2022. Fotos: divulgação do evento)

tag: SIAVS 2022 , Ricardo Santin , Jair Bolsonaro , Francisco Turra , Anhembi ,

0 Comentários