Ricardo Santin é reeleito vice-presidente da Associação Latino-americana de Avicultura
Presidente da ABPA, do Conselho do IOB e do Conselho Mundial da Avicultura, brasileiro segue na gestão da entidade máxima do setor avícola latino-americano.
O executivo Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foi reeleito para o cargo de vice-presidente da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA). A eleição aconteceu neste dia 12 de novembro, durante assembleia geral da ALA, em Punta del Este, no Uruguai.
Santin, que também é presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, Sigla em Inglês) e do Conselho de Administração do Instituto Ovos Brasil (IOB), teve sua missão renovada no trabalho setorial mantido pela ALA em prol do desenvolvimento da atividade avícola latino-americana.
Para a presidência da ALA foi escolhida Maria Del Rosário Penedo de Falla, presidente da Asociación Nacional de Avicultores de Guatemala (ANAVI), país que sediará a próxima edição do OVUM, em 2026.
“Temos centralizado os esforços da ALA para a harmonização de temas comuns para os países latino-americanos, que incluem a conscientização sobre antimicrobianos e a blindagem sanitária contra enfermidades como a Influenza Aviária”, disse Santin, após reeleito. Ele considerou ter essas premissas como desafio renovado “e seguiremos em união para avançar cada vez mais em nosso papel no futuro da produção mundial de alimentos”, destacou.
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação da ABPA. Foto: divulgação)
tag: Ricardo Santin , ALA , Associacao Latino americana de avicultura , Maria Del Rosário Penedo de Falla , Asociación Nacional de Avicultores de Guatemala , ANAVI ,