Parceria Oligo Basics e Aliança Rural gera resultados à avicultura do Nordeste

Parceria Oligo Basics e Aliança Rural gera resultados à avicultura do Nordeste

O Essential, da Oligo, distribuído pela Aliança Rural, é sucesso em matrizeiros e produtores de frangos, como a Notaro Alimentos (PE) e a Asa Branca (SE).

Ovonews

junho 26, 2023

0

Já faz seis anos que um produto de tecnologia nutricional exclusiva da empresa Oligo Basics tem conquistado grandes e médias empresas da avicultura nordestina. O óleo funcional Essential desenvolvido pelos pesquisadores e donos da Oligo é um aditivo utilizado com muito sucesso em várias regiões do país como alternativa a antibióticos antimicrobianos em geral.

O diferencial no Nordeste é que há seis anos o produto passou a ser distribuído pela Aliança Rural, de Lajedo (PE), com sua atuação dinâmica e confiabilidade conquistada no mercado em 14 anos de atuação. Esse alto conceito da empresa unido à qualidade e rápida ação do óleo funcional da Oligo tornou possível uma parceria que só cresce. Em especial na avicultura de corte nordestina.

Durante os três dias da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste de 2022, em São Bento do Una (PE), o estande da Aliança Rural esteve movimentado com vários desses clientes e com a presença de Francis Chiossi, o médico veterinário que é gerente comercial da Oligo Basics (na foto do destaque, à direita). A Hora do Ovo, que esteve presente ao evento, com a jornalista Elenita Monteiro, pôde conferir o bom clima de respeito e amizade comercial entre o profissional da Oligo e os sócios da Aliança Rural, os médicos veterinários Augusto Sousa, Paulo Irani e Valdo Santos (na foto do destaque, com Francis Chiossi), com seus muitos clientes e parceiros que circularam ali nos três dias.

Em entrevista à A Hora do Ovo, Augusto de Sousa disse que a Aliança Rural tem a gestão da nova formação de sócios desde 2018, quando seu fundador, Glédiston Posso, se desligou para assumir um novo negócio no Ceará. Nesses 14 anos de Aliança Rural, os atuais sócios criaram também a empresa Base Rural, estrategicamente instalada na Bahia para atender ao crescente mercado da avicultura por lá, especialmente no segmento de frango de corte.

Sobre a parceria com a Oligo, Augusto e seus sócios só têm elogios. “É uma das parcerias mais sólidas da Aliança Rural hoje”. Ele se orgulha de constatar que o óleo Essential só vem crescendo na avicultura nordestina e do Norte. “Além de termos um ótimo relacionamento comercial, o produto Essential é excelente e nossos clientes vêem logo o resultado após a introdução do óleo funcional nos plantéis. O produto da Oligo cumpre o que promete e o cliente logo percebe os resultados, o que gera uma parceria sólida.” 

A NOTARO ALIMENTOS

NOTARO
Eduardo Brasileiro (Notaro) e Augusto de Sousa (Aliança Rural)


Os matrizeiros da empresa Notaro Alimentos - maior fornecedora de frangos em Pernambuco - utilizam o óleo funcional Essential da Oligo há quatro anos e, desde que passaram a utilizar o produto , não dispensam mais esse antimicrobiano natural. E o motivo é claro: sucesso na performance em fertilidade dos machos, saúde geral do plantel e qualidade dos ovos, saúde dos embriões e, consequentemente, dos pintinhos produzidos.

Quem confirma é Eduardo Brasileiro, médico veterinário que há 10 anos está na Notaro Alimentos e gerencia hoje todo o complexo que envolve a granja de matrizes, o incubatório e a integração que produz o frango da marca. Os Frangos Natto são distribuídos para todo o Estado de Pernambuco e também Alagoas e Pará, e estão em um processo de exportação em crescimento.

A Notaro Alimentos é também a maior produtora e distribuidora de ovos férteis do Nordeste, logo, qualidade precisa estar em primeiro lugar para o sucesso do negócio. “Enxergamos logo o resultado do Essential pela melhoria da eclosão dos ovos, com maior fertilidade das aves. A partir daí, mantivemos o uso desse produto da Oligo Basics”, assegura Eduardo Brasileiro, que afirma ter sido possível constatar a melhora geral nos ovos dos incubatórios com uso do Essential. Ele também elogia a assistência técnica da Aliança Rural: “Somos parceiros antigos e estamos muito satisfeitos com o atendimento sempre de qualidade.”

A ASA BRANCA

ASA-BRANCA
Time da Asa Branca: elogios ao Essential, da Oligo Basics



“O Essential é um produto que já faz parte da formulação da dieta das nossas matrizes; há sete anos, desde que passamor a utilizar o produto, nunca paramos”. Quem conta é Danilo Roza Cardoso, diretor e sanitarista da empresa Asa Branca, importante produtor de frangos de Sergipe.

Experiente médico veterinário, Danilo está há 10 anos no Asa Branca e hoje tem participação na empresa. Ele disse à A Hora do Ovo que não acredita em “produto milagroso”, mas que é nítida a participação do produto da Oligo Basics na boa formação dos lotes de matrizes: “O Essential é estável nesse sentido. Como não utilizamos antimicrobianos na matriz pesada, optamos pela alternativa da Oligo Basics, e não me lembro de ter havido ocorrência de coccidiose em nossos lotes, desde então”, conta, satisfeito.

Também utilizado na fase de produção do frango, o Essential possibilitou que alguns dos produtos antes utilizados pudessem ser descontinuados, sem alterar o resultado final do produto. Danilo explica que não é proibido utilizar produtos antimicrobianos na produção mas que eles podem interferir na fertilidade e na qualidade da cascas de ovos, o que os fez optar por alternativas e a melhor encontrada foi no portfólio da Oligo Basics: “Estamos safisfeitos em todos os aspectos”.

O Grupo Asa Branca é o maior produtor de frangos do Sergipe, reconhecido como uma empresa sólida, com instalações modernas e em expansão. É por iniciativa de Danilo Roza Cardoso que se realiza anualmente um simpósio de atualização técnica entre os integrados da empresa e seus técnicos para ampliar e atualizar os conhecimentos dos envolvidos na produção. Em 2022 um dos temas do Simpósio foi os comprovados efeitos do Essential, apresentado pela médica veterinária Lívia Grigoletto Barcellos, gerente de Contas da Oligo Basics.

O ÓLEO FUNCIONAL ESSENTIAL

O óleo funcional Essential foi desenvolvido no Brasil pelos pesquisadores e fundadores da Oligo Basics. Sediada em Cascavel (PR) e com unidade nos Estados Unidos e escritório comercial na Europa, a empresa possui patente internacional. O Essential é comercializado como aditivo melhorador de desempenho não químico para aves, suínos e ruminantes. O produto é composto por um blend de óleos funcionais, naturais, com comprovada eficácia antimicrobiana.

OLIGO BASICS
Fones (45) 3228-3779 e (45) 3228-5167
sac@oligobasics.com.br
vendas@oligobasics.com.br

(Matéria publicada originalmente na revista A Hora do Ovo Ed. 117 - impressa)

tag: Oligo Basics , Aliança Rural , Essential , oleo essencial , Notaro Alimentos , Asa Branca , Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste , São Bento do Una , Pernambuco , Sergipe ,

0 Comentários