Naturovos é a empresa de destaque na edição impressa da A Hora do Ovo 105

Naturovos é a empresa de destaque na edição impressa da A Hora do Ovo 105

Com mais de 50 anos no mercado avícola, tradicional e respeitada no mercado brasileiro e internacional, a Naturovos mostra os novos tempos da tradição.

Ovonews

outubro 29, 2021

0

Está circulando a edição 105 da revista impressa A Hora do Ovo. A revista que traz 48 páginas com muitas reportagens, destaca nessa edição a gaúcha Naturovos, tradicional empresa de produção e industrialização de ovos do Brasil. Na reportagem, produzida pela jornalista Elenita Monteiro, uma entrevista exclusiva com o empresário gaúcho João Carlos Müller, os 55 anos da Naturovos e os novos tempos em que a empresa investe em projetos com aves livres.

O cuidado com as aves, a especial atenção à nutrição e biosseguridade e a parceria com os avicultores integrados são alguns dos destaques da reportagem de oito páginas da edição 105 da A Hora do Ovo. Destaque também muito especial para os óleos funcionais da Oligo Basics, empresa parceira da Naturovos que apoiou a ida da jornalista Elenita Monteiro à Serra Gaúcha para conferir as tecnologias, manejos e cuidados da competente equipe Naturovos.

Também atendendo a Naturovos como parceira, a Gi-Ovo apresenta a tecnologia e resistência de seus produtos para bandejas, paletes e divisórias, tudo especialmente produzido para o segmento de ovos. Com sede na cidade de Barneveld, na Holanda, e produção na Itália, Estados Unidos e Holanda, a Gi-Ovo é uma das clientes da A Hora do Ovo com destaque na edição 105.

A edição 105 também destaca os campeões em qualidade de ovos do Concurso Capixaba 2021, a Granja Ovos BL, na categoria ovos brancos, com a ave Bovans Whiste; e a Granja Ovos da Nonna, na categoria ovos vermelhos, bi-campeã com a ave Hy-Line Brown.

A Vaxxinova está nas páginas-espelho da revista, com um bem ilustrado artigo técnico assinado por Jeniffer Pimenta e Fábio Viera, da equipe de assistência técnica da empresa. O tema, a importância da biosseguridade como aliada na prevenção e controle do surto de tifo aviário.

E mais avicultores: a paulista Granja Acampamento mostra os bons resultados do Ecobiol, probiótico da Evonik, auxiliando na saúde entérica da ave e na qualidade do ovo; e a Granja FK, do Espírito Santo, destaca as conquistas em qualidade conquistadas com os produtos da Wisium dentro do Egg Concept Quality.

A busca pela qualidade do ovo e o avanço da nutrição também ganham as páginas da revista 105 da A Hora do Ovo. A Associação Gaúcha de Avicultura conta como funciona o Programa Ovos Plus Quality, desenvolvido pela entidade especialmente voltada à adequação a sistemas de produção de ovos que atendem às normas de bem-estar animal e produção sustentável.

No segmento de vacinas, a Ceva traz ao Brasil o lançamento inédito para o setor de postura: a vacina Novamune, que oferece o controle definitivo da Doença de Gumboro em poedeiras. O lançamento histórico aconteceu em agosto no país; Felipe Pelicioni, gerente de marketing de Aves de Ciclo Longo da Ceva, explica tudo no artigo técnico que assina em três páginas da revista.

Também inédita, a Biotech Vac Salmonella é a vacina lançada pela Vetanco, em setembro, para atender à avicultura brasileira. Inovadora, é a primeira vacina aviária no mundo que usa a tecnologia de subunidade.

Dois importantes temas ligados à gestão tributária e ao registro de marcas ganham as páginas da A Hora do Ovo. A Audax Consultoria, empresa especializada em recuperação de créditos tributários por meio de benefícios fiscais e teses tributárias, já ajudou avicultores do Nordeste e resgatarem seus créditos de PIS/COFINS, recebendo altos valores creditados em conta corrente. A empresa, sediada em Chapecó, atende diversas áreas da agropecuária e agora se dedica ao segmento de postura. O advogado Gabriel Soares, especialista em registro de marcas e patentes, explica na reportagem da A Hora do Ovo, por que é tão importante registrar a marca da empresa. Sediado em São Paulo, capital, Gabriel explica que o processo já não é mais demorado, como antigamente, nem tão caro como antes.

Em artigo especial, Marco de Almeida, diretor da Hendrix Genetics para o Brasil e América do Sul, fala sobre o papel de antecipar soluções que as casas genéticas precisam ter. A Trouw Nutrition está na revista 105 apresentando sua nova diretriz especial para a postura brasileira; a nova equipe fala sobre a parceria com a Socel, na região Centro-Oeste Paulista, empresa tradicional na região, em especial em Bastos (SP).

E a Conbrasul Ovos 2021 está com tudo pronto para recepcionar avicultores, lideranças, empresas e imprensa em Gramado (RS), entre os dias 28 de novembro e 1º. de dezembro. A volta ao debate presencial será em grande estilo, conforme demonstra a matéria na página 30.

E fechando com chave de ouro a edição 105, a Agroceres Multimix comemora com os avicultores seus 45 anos de agronegócio no Brasil. Ricardo Araujo Ribeiral, diretor da empresa, conta como a nutrição da Agroceres Multimix vem conquistando produtores em todo o país.

Enquanto a revista impressa não chega até você, vá degustando cada uma das matérias da edição aqui no site:

CAPINHA_REVISTA-A-HORA-DO-OVO-105
A HORA DO OVO 105

Boa leitura!

ELENITA MONTEIRO - Editora da A Hora do Ovo

tag: Revista A Hora do Ovo , Naturovos ,

0 Comentários