N.OVO Ovos mexidos e Omeletes chega às gôndolas de supermercados

N.OVO Ovos mexidos e Omeletes chega às gôndolas de supermercados

Primeiro substituto plant based de ovos, spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira comemora a chegada ao varejo, ainda mais próximo dos consumidores.

Ovonews

setembro 08, 2021

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Apenas dois anos e meio após seu lançamento, a N.OVO comemora sua chegada aos supermercados, levando sua fórmula disruptiva a mais consumidores veganos, alérgicos a ovos ou que simplesmente curtem um alimento à base de plantas. Lançado em 2019, o primeiro substituto de ovos para receitas nasceu pelas mãos da executiva Amanda Pinto, como spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira.

Do ineditismo no país à conquista de diversos mercados, chegou a hora do consumidor de varejo conhecer o produto N.OVO Mexido e Omeletes, versão à base de vegetais para substituição de ovos mexidos e omeletes. O produto já pode ser encontrado nas redes Pão de Açúcar, La Frutaria e Zona Sul, informa a assessoria de imprensa da N.OVO, explicando: “O N.OVO Mexido e Omeletes tem composição mundialmente inédita, com sabor, coloração e consistência idênticos ao ovo tradicional.  Desenvolvida a partir de tecnologia inovadora, a fórmula mimetiza a aparência, textura e até o aroma dos ovos mexidos e omeletes. Sua fórmula combina ervilha, soja e cúrcuma, raiz com ação antioxidante e anti-inflamatória, grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico, também responsável pela cor amarelada característica de ovos.”  

“O lançamento desse produto para o varejo foi uma grande conquista e uma grande inovação para nós”, comemora Amanda Pinto, fundadora da startup N.OVO e ex-diretora de inovação e marketing do Grupo Mantiqueira. Segundo Amanda, “esse foi o desenvolvimento mais desafiador que já tivemos na companhia; ver que agora as pessoas podem preparar seus ‘omeletes e ovos mexidos’ no conforto de suas casas, com os temperos que preferirem, nos enche de alegria e orgulho.”  

Com o novo produto, a empresa pretende aumentar a distribuição para mais de 5000 pontos de venda, com presença nas cinco regiões do Brasil, além de também cruzar fronteiras, já que terá lançamento na Noruega, além de outros países.

PREPARO SIMPLES TEM POR TRÁS MUITO TEMPO DE ESTUDOS E PESQUISA

Apresentado na versão em pó, o N.OVO Mexido e omeletes tem preparo muito simples, informa a empresa. É necessário apenas adicionar água, levá-lo à frigideira e mexer, assim como se faz com os ovos convencionais. O produto não tem gordura nem colesterol, é livre de transgênicos, não contém glúten e leite. É também considerada uma fonte de proteína, não é perecível e é fácil de transportar.  

Para a criação do N.OVO Mexido e Omeletes foram necessários investimentos feitos durante três anos com estudos de mercado, pesquisas de formulações, ingredientes e tecnologia, até a fase sua final de desenvolvimento. O lançamento do N.OVO Receitas – o primeiro, que deu origem à receita lançada agora -, também demandou entre um e três anos de estudos e pesquisas, além de participação e presença da executiva Amanda Pinto nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo West, Singularity University e Vale do Silício, todos na Califórnia, nos Estados Unidos.

O produto chamou a atenção de organizações mundiais ligadas à inovação e rendeu a Amanda Pinto, fundadora da marca, o prêmio Inventora do Ano e Innovators Under 35 de 2020, concedido pela revista MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, um dos principais reconhecimentos internacionais de tecnologia da América Latina, além da empreendedora ter entrado para a lista Forbes Under 30 de 2021.

“Hoje no Brasil não existe nenhum produto similar ao N.OVO Mexido, embora em outros países estejam sendo desenvolvidas fórmulas com o objetivo de mimetizar os ovos de mesa, mas nenhuma similar com alto teor de proteína e zero gordura”, informa a empresa.

Para comemorar o lançamento do produto no varejo, a N.OVO promoveu um evento, no dia 15 de agosto, na Casa Flutuar, em São Paulo, com atividades físicas e degustação do produto em primeira mão. 

O N.OVO

Em 2019 a N.OVO conquistou o mercado, como a startup foodtech do Grupo Mantiqueira, focada no desenvolvimento de alimentos inclusivos à base de plantas, direcionados a flexitarianos (pessoas que consomem tanto carne quanto vegetais), veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos.

Hoje, a spin-off foodtech conta com uma crescente linha de produtos e um plano de crescimento arrojado para 2022, reforçando seu DNA inovador.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da N.OVO)



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