Mantiqueira lança o N.Ovo, o “ovo vegetal” para dietas naturalistas

Mantiqueira lança o N.Ovo, o “ovo vegetal” para dietas naturalistas

Maior empresa de produção de ovos do país apresenta na Super Rio Expofood um substituto “vegetal” do ovo para o público naturalista ou alérgico ao ovo.

Ovonews

março 21, 2019

0

Sempre inovando, o Grupo Mantiqueira acaba de lançar o N.Ovo, uma versão plant based de um substituto do ovo para atender ao público naturalista ou que tem alergia ao alimento. Plant-based é comida de origem vegetal, preparada do jeito mais natural possível, sem conservantes, corantes e aromatizantes. No caso do N.Ovo, lançado pela Mantiqueira, a ideia é que, o produto que tem como ingrediente principal a ervilha e vem no formato em pó, substitua os ovos em receitas como bolos, pães e massas.

O novo produto da Mantiqueira foi lançado durante a 31ª edição da Super Rio Expofood, evento que aconteceu entre os dias 19 e 21 de março, no Centro de Convenções do Riocentro (RJ). O evento, realizado anualmente pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), é considerado o melhor trade show da América Latina e reuniu dessa vez mais de 500 marcas em uma área de 40 mil metros quadrados.

Na feira, da qual a Mantiqueira participa pelo quarto ano consecutivo, também foi apresentado o EggProtein (clara líquida pasteurizada nas versões de 200g e 1 Kg) no sabor natural e chocolate. No estande da empresa, com 110 m2, a Mantiqueira também expôs toda a extensa linha de ovos especiais da marca, a exemplo dos Happy Eggs (livres de gaiola), Gourmet e Caipira Orgânico. As embalagens desses produtos agora estão repaginadas e sustentáveis, em polpa de papel, informa a assessoria de imprensa da Mantiqueira.

Segundo a assessoria, o público também teve a oportunidade de apreciar a mais completa linha de produtos do segmento de ovos e degustar omeletes recheadas preparadas no EggTruck da marca.

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Mantiqueira é o maior produtor de ovos do Brasil e da América do Sul, e ainda uma das 12 maiores granjas do mundo, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano e exportando para 6 países, principalmente Oriente Médio, África e Ásia).

Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, hoje o grupo conta com 4 produtoras nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, abastecendo 18 estados brasileiros com seus produtos.  A Ovos Mantiqueira mudou o cenário da avicultura no Brasil, desenvolvendo granjas totalmente automatizadas, com a implantação de novas tecnologias para produção e distribuição por todo o território nacional.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Mantiqueira)

tag: Mantiqueira ,

0 Comentários