Mantiqueira lança linha inovadora de maioneses tendo o N.OVO como base
Chamado de “ovo vegano”, o N.OVO terá a companhia de uma novidade especial no dia 29 de outubro, quando o Grupo Mantiqueira também anuncia um produto inédito no Brasil.
A startup foodtech do Grupo Mantiqueira guarda um suspense especial para o dia 29 de outubro, quando anunciará ao mercado mais um produto diferenciado. Segundo a Mantiqueira, algo inédito no Brasil. O anúncio será feito no final da live que lança o trio de maioneses cem por cento vegetais e totalmente livres de transgênicos.
Tudo acontecerá a partir das 19 horas, em live no Instagram do N.ovo - @n.ovoplantbased - e no Youtube da Mantiqueira - www.youtube.com/ovosmantiqueira.
A novidade chega após o lançamento, em março de 2019, do N.OVO Receitas, o primeiro substituto de ovos à base de plantas para receitas de pães, bolos e massas.
O evento no Instagram e Youtube contará com a participação de Alê Luglio, nutricionista eco-consciente, e o Chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, sócio-fundador do restaurante Le Manjue. A dupla é que apresentará as novidades da Mantiqueira para o mercado.
"Estamos muito contentes em comunicar a nova ‘cara’ do N.OVO, junto com o lançamento de novos produtos”, comemora Amanda Pinto, founder e head do business da startup foodtech da Mantiqueira. Amanda comenta, animada: “É maravilhoso perceber a evolução que tivemos em pouco mais de um ano do lançamento do nosso primeiro produto e entendermos que ainda temos muito espaço para crescer. Além de produtos saborosos e de altíssima qualidade, ainda estamos ajudando na solução de grandes problemas globais causados pela forma como nos alimentamos hoje em dia. Isso é muito motivador.”
Para chegar às fórmulas ideais de cada produto, foram necessários de um a três anos, com viagens dedicadas à pesquisa e desenvolvimento, nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo West, Singularity University, entre outras visitas a startups no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Com os novos produtos, a Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também ampliar a distribuição para mais de 1000 pontos de venda no país. A primeira versão do N.OVO Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, sendo lançado na Noruega, onde vive sua primeira experiência internacional.
O N.OVO
Há um ano, o N.OVO conquistou o mercado, como a startup foodtech do Grupo Mantiqueira, focada no desenvolvimento de alimentos inclusivos à base de plantas, direcionados a flexitarianos, veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos.
Hoje, a marca comunica a sua expansão, com novos produtos e um plano de crescimento arrojado, superior a três dígitos já para 2021. E para se aproximar ainda mais do público brasileiro, a empresa investiu na modernização da marca, reforçando seu DNA evolutivo e inovador.
(A Hora do Ovo, com informações e imagens da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)
tag: Mantiqueira , N.OVO , Amanda Pinto , plantbased ,