Mantiqueira inova e vende ovos em farmácia de Belo Horizonte (MG)

Mantiqueira inova e vende ovos em farmácia de Belo Horizonte (MG)

A empresa pretende implementar esse novo tipo de ponto de venda do produto em outros estabelecimentos do ramo por todo o Brasil.

Ovonews

novembro 30, 2022

0

Como tudo que é ideia inovadora, vender ovos na farmácia também surgiu na Mantiqueira como uma aposta positiva. E, naturalmente, logo passou à prática, ganhando espaço por conta dos benefícios do ovo para a saúde humana.

Assim, a Mantiqueira anuncia o primeiro ponto de venda de ovos em farmácia no país. E o novo espaço é na Farmácia Droga Clara, em Belo Horizonte (MG).

A ideia, segundo Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil, é exatamente oferecer ao consumidor brasileiro o superalimento rico em diversos nutrientes em pontos de vendas que vendem medicamentos e outros produtos para a saúde. “Com a indicação de especialistas na área de saúde, falávamos em tom de brincadeira que o ovo é melhor do que remédio, devido aos seus benefícios, sendo realmente um superalimento. Dessa forma, deveria ser vendido em farmácia!”, conta Murilo.

“Dessa forma, demos início a essa ideia, até porque pode-se observar que atualmente são vendidos diversos produtos nas farmácias, além dos medicamentos. Buscamos, então, essa parceria com um estabelecimento em Belo Horizonte.”

MURILO-PINTO
Murilo Pinto: pioneirismo na venda de ovos em farmácia



O diretor comercial da Mantiqueira Brasil indica que a Droga Clara, da capital mineira, é a primeira farmácia no Brasil a vender ovos. “Somos pioneiros”, diz Murilo, destacando uma das principais características da Mantiqueira: o pioneirismo. “É algo totalmente inovador, tanto para esse segmento, como também para o mercado de ovos, que nunca comercializou nesse canal de vendas”, aponta.

Murilo explica que o ponto de venda na farmácia é diferente das gôndolas de supermercado. É um espaço do porte da conveniência, localizado em pequenas prateleiras. “A escolha por Belo Horizonte foi uma questão de oportunidade, por termos um amigo que tem farmácia na cidade e topou o desafio de fazer esse teste”, diz o diretor da Mantiqueira. “Nossa ideia é expandir para farmácias de outros estados brasileiros, pois acreditamos que dará muito certo essa iniciativa.”

A expectativa é bastante alta para o sucesso da nova ideia, especialmente porque os ovos serão os primeiros alimentos in natura vendidos em farmácia, já que todos os outros produtos, mesmo os chamados “naturais”, são industrializados. “No ovo, os vários nutrientes que, muitas vezes, o consumidor adquire em outros produtos na farmácia, estão concentrados no ovo, in natura”, conclui Murilo.

Saiba mais sobre os produtos e ideias da Mantiqueira Brasil no site da empresa: www.ovosmantiqueira.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil)

tag: Ovos Mantiqueira , Mantiqueira Brasil , Murilo Pinto , ovos na farmacia , Farmacia Droga Clara ,

0 Comentários