Mantiqueira apresenta novidades na feira Anufood Brazil em São Paulo
A marca tradicional de ovos in natura, também investindo em ovoprodutos, mostrará sua linha de ovos pasteurizados e produtos de sua foodtech e spin-off.
Tradicional no segmento de ovos in natura e maior granja do segmento na América do Sul, o Grupo Mantiqueira comparece na Anufood Brazil para apresentar sua linha de ovoprodutos e alimentos à base de plantas. O evento, que figura como a 3ª Feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, acontece entre os dias 12 e 14 de abril, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista. No portfólio da feira, as novidades e tendências nacionais e internacionais para o varejo, rede food service, alimentação fora do lar e hotelaria. Serão mais de 900 marcas presentes.
Durante o evento, o público poderá conferir no stand do Grupo Mantiqueira a linha de ovos pasteurizados da marca, o Eggscelente (imagem no destaque), produzidos de forma 100% automatizada na fábrica da marca em Uberlândia (MG). O produto é apresentado nos formatos líquido integral, gema e clara separadas, nas versões de 1, 5, 20 e 1000 Kgs. As versões de 1 kg têm a opção de embalagens Tetra Pak.
O público também poderá conferir novidades da N.OVO, foodtech e spin-off da Mantiqueira que produz alimentos 100% à base de plantas. Na ocasião estrearão mais quatro produtos plant based da marca, além dos já conhecidos omelete, ovo mexido e maioneses. São o Filé de Peito N.OVO e Cubinhos N.OVO, ambos, versões de frango para grelhar, além das maioneses nos sabores de Bacon e Chilli Pepper.
Em dezembro de 2021, a startup já havia lançado sua linha de frangos, com três alternativas para a substituição da carne de origem animal, nas versões: Coxinhas, Nuggets e à Milanesa.
OS OVOSPRODUTOS E O CONSUMIDOR BRASILEIRO
O consumidor brasileiro não tem o hábito de consumidor os ovos no formato líquido ou em concepções mais industrializadas, prontas para consumo. No exterior, esse formato já é comum há muitos anos em países como o Japão, Estados Unidos e países da Europa.
Dados mais recentes sobre o consumo de ovos industrializados no Brasil apontam que o consumo de ovosprodutos pelo consumidor representa apenas 5 a 7% do consumo de ovos, em sua totalidade no país. Para se ter uma ideia, os japoneses consomem 52% de ovosprodutos em relação ao total de ovos. Na Dinamarca, esse consumo representa 42% do total; na Itália, 33%; e nos Estados Unidos e na França, o percentual chega a 31%.
No entanto, num futuro próximo esse percentual pode aumentar, pois já há diversas fábricas de ovoprodutos despontando no mercado. Os ovos pasteurizados, aos poucos, vão caindo no gosto do brasileiro graças à sua praticidade no prepraro de receitas à base de ovos.
Na indústria de panificação e de alimentação, de um modo geral, essa realidade já está em curso há alguns anos.
Saiba mais sobre os ovosprodutos do Grupo Mantiqueira no site da empresa: www.ovosmantiqueira.com.br
(A Hora do Ovo, com informações e imagens da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)
tag: Grupo Mantiqueira , ovoprodutos , Anufood Brazil 2022 , Eggscelente , N.OVO ,