Mantiqueira Brasil planeja aumentar a produção de ovos de galinhas livres

Mantiqueira Brasil planeja aumentar a produção de ovos de galinhas livres

Hoje, o segmento já representa 20% do total da produção de ovos da Mantiqueira no país; estratégia vem do sucesso da campanha da marca Happy Eggs®.

Ovonews

novembro 28, 2024

0

A Mantiqueira Brasil não para, em sintonia com o mercado brasileiro e mundial. Os planos de crescimento da maior produtora de ovos da América do Sul, a 10ª no ranking mundial, segundo World’s Top 30 Egg Producers, incluem um forte investimento em tecnologia e inovação, com foco na modernização de suas operações.

Com 4 bilhões de ovos produzidos e comercializados por ano, a Mantiqueira Brasil quer aumentar a produção de ovos de galinhas livres, que já representam 20% de seu total.

Dados recentes da Associação Brasileira de Proteínas Animal (ABPA) revelam que a produção de ovos no Brasil pode atingir recorde de 56,9 bilhões de unidades ainda este ano, impulsionada pela demanda crescente dos mercados interno e externo. Parte da estratégia de crescimento vem de um dos maiores marcos de 2024: o lançamento da campanha publicitária da marca Happy Eggs®, que recebeu o maior investimento já registrado no setor de ovos no Brasil, totalizando R$30 milhões.

ANDRE-CARVALHO_MARKETING
André Carvalho, diretor de marketing
da Mantiqueira Brasil


A campanha levou a marca às telas da televisão aberta e fechada, ampliando a visibilidade de Happy Eggs® e aumentando consideravelmente as vendas. “O investimento fortaleceu nosso compromisso com a inovação e a qualidade para consumidores que buscam produtos de galinhas criadas livres”, afirma André Carvalho, diretor de Marketing da Mantiqueira.

Além de Happy Eggs®, o portfólio da empresa inclui marcas como Fazenda da Toca (orgânicos), Eggscelente (ovos pasteurizados para a indústria) e N.OVO (produtos plant-based), reforçando seu pioneirismo no setor. “Esse resultado coloca a empresa em posição única, sendo a principal marca Mantiqueira, e Happy Eggs® a marca mais lembrada de galinhas livres. O duplo protagonismo reflete a eficácia das nossas estratégias de marketing e o forte reconhecimento das marcas junto ao público”, explica André Carvalho. 

Uma das apostas da companhia para aumentar a atuação no mercado nacional é o fortalecimento de parcerias com redes supermercadistas por meio de materiais promocionais, gôndolas exclusivas e ações que aumentam a visibilidade e a rentabilidade nos pontos de venda. Essa colaboração visa estreitar a identificação da marca com os clientes, promovendo crescimento mútuo e sucesso a longo prazo.

O CLIENTE NO CENTRO DAS AÇÕES E ESTRATÉGIAS

Para aproximação e compreensão dos hábitos do consumidor, três lojas físicas em São Paulo (Moema, Brooklin e Chácara Santo Antônio) e uma no Rio de Janeiro (Copacabana) oferecem uma imersão na marca, possibilitado ao público conhecer a procedência, o cuidado e a qualidade dos ovos. “Nosso diferencial é ter clientes e consumidores no centro das nossas ações e estratégias. Somos inconformados e inovadores porque queremos entender as necessidades e hábitos dos consumidores”, complementa Marcio Utsch, presidente da Mantiqueira Brasil.

Essa estratégia reflete o compromisso da empresa em oferecer produtos que atendam às expectativas dos consumidores, enquanto reforça o valor nutricional do ovo. Estudos recentes destacam que o ovo contribui significativamente para o desempenho cognitivo, além de ser rico em aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais. "O ovo é o segundo alimento mais completo, ficando atrás apenas do leite materno", explica Marcio Utsch, reforçando a importância desse alimento no cotidiano dos brasileiros.

Com um olhar voltado para o futuro, a Mantiqueira Brasil pretende continuar investindo em inovação e expansão, visando atender à crescente demanda do mercado interno e externo. A empresa, que aderiu à Coalizão Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA), acaba de anunciar que, até dezembro de 2024, terá mais de 3 milhões de galinhas livres. E para atingir a meta está expandindo as operações de Lorena (SP), Formosa (GO) e São João de Itaperiú (SC).

Hoje são 16 unidades produtivas em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil)

tag: Mantiqueira Brasil , ovos de galinhas livres , HappyEggs , André Carvalho , Marcio Utsch ,

0 Comentários