MSD lança Postura em Movimento, projeto itinerante para fomentar o mercado da postura

MSD lança Postura em Movimento, projeto itinerante para fomentar o mercado da postura

Iniciativa tem início durante o Congresso de Ovos APA 2023, com a presença de clientes importantes do segmento de ovos.

Ovonews

março 11, 2023

0

Com o olhar sempre direcionado para favorecer o desenvolvimento do setor avícola, democratizando o conhecimento, oferecendo soluções completas e colocando em debate assuntos que auxiliem o bem-estar animal, a produtividade e o acesso a novos mercados, a MSD Saúde Animal é presença garantida nos principais eventos do setor. Em março, o destaque é para o XX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, da Associação Paulista de Avicultura (APA), onde a empresa dará início a um projeto itinerante. O Congresso acontecerá oficialmente a partir das 8h do dia 14 de março e segue até quinta-feira, dia 16, em Ribeirão Preto (SP).

Intitulada de Postura em Movimento, a iniciativa da MSD visa fortalecer a participação da companhia nos principais eventos de postura comercial do Brasil, fomentando soluções customizadas, tendências e lançamentos para esse segmento, além de ações especiais em cada feira. Gustavo Costa, médico veterinário e gerente de produtos e marketing da linha aves de ciclo longo da unidade de negócios de Avicultura da MSD Saúde Animal, pontua que a escolha do Congresso de Ovos da APA para lançamento do projeto se dá pela relevância e força do evento.

Gustavo-Costa
Gustavo Costa: fortalecer a MSD nos eventos da postura

“O Congresso de Ovos reúne um time qualificado e interessado de profissionais, produtores, médicos veterinários, pessoas que buscam manter a evolução do setor, com aprimoramento de práticas e conhecimento. Por isso, iniciar o projeto nesse evento tem grande valor para nós”, explica Gustavo.

A apresentação do projeto ocorre ao longo dos dias de participação, especialmente em um jantar que a MSD Saúde Animal realizará para cerca de 50 convidados, no qual debaterá questões técnicas do mercado de postura comercial, promovendo a troca de experiências, informações e conhecimento. Será um momento dedicado a gerar discussões produtivas e que continuem a direcionar o setor para um constante desenvolvimento, com novas tecnologias, bem-estar animal, inteligência de dados e soluções pioneiras.

Para o Congresso de Ovos, a MSD Saúde Animal também levará clientes de diversas regiões do país para ter acesso a informações técnicas atualizadas. “Atuamos com o objetivo de promover as melhores práticas, tecnologias e soluções para essa cadeia produtiva, a fim de conquistarmos um mercado cada vez melhor, com sanidade, alta produtividade, bem-estar animal e segurança alimentar. E reunir clientes em um dos principais eventos do setor é de grande importância para nós, promovendo o compartilhamento de informações”, reforça o gerente de produtos e marketing da unidade de negócios de Avicultura da MSD.

SOLUÇÕES DE PONTA A PONTA

Para garantir uma produção saudável, rentável e produtiva, capaz de vencer desafios sanitários, medidas preventivas devem ser tomadas em todas as etapas produtivas da avicultura, de ponta a ponta da cadeia. Uma boa política de biosseguridade e um adequado protocolo de vacinação, desde o incubatório, são ações imprescindíveis nas granjas.

Doenças respiratórias em aves, por exemplo, são prejudiciais para o bem-estar dos animais, assim como para o bom funcionamento da produção. Um ponto de destaque no controle de doenças é justamente a imunização nos incubatórios, isso porque os cuidados nos primeiros dias de vida impactam diretamente no desempenho futuro e na sanidade avícola.

O planejamento vacinal resulta em uso racional e menor de antibióticos, a garantia de uma ave com um ciclo de vida mais saudável, a produção de pintinhos imunes a doenças e, por consequência, maior produtividade nas granjas e menor custo ao produtor. “É preciso um olhar atento para todas as etapas, com o acompanhamento completo de todo o ciclo de produção para que o avicultor possa prevenir perdas e utilizar o histórico de sanidade e bem-estar para fazer escolhas assertivas”, diz Rafael Sonada, médico veterinário e gerente de produtos e marketing da linha incubatório da unidade de negócios de Avicultura da MSD Saúde Animal.

Rafael-Sonada
Rafael Sonada: olhar atento a todas as etapas da produção

Diversas soluções estão disponíveis aos produtores. A própria MSD Saúde Animal, por exemplo, tem uma linha robusta de vacinas recombinantes, como a INNOVAX® ND ILT, que atua contra três das mais importantes doenças infecciosas em uma só aplicação: Doença de Marek, Newcastle e Laringotraqueíte infecciosa das aves.

E, após a imunização conferida por essa linha de vacinas aplicadas no incubatório, as aves precisam receber as vacinas inativadas, que são aplicadas pouco antes de entrarem na fase de produção de ovos. “Contamos com vários produtos disponíveis no mercado, mas vale ressaltar que algumas características são cruciais para escolha do produto utilizado na granja. Assim como ocorre no incubatório, esse tipo de vacina tem aplicação única e devemos ser assertivos na escolha e manejo de aplicação”, ressalta Gustavo.

O especialista ainda orienta que uma boa vacina deve contemplar funções importantes, como proteção por todo o ciclo produtivo, proteção equilibrada para diferentes agentes etiológicos e ser menos reativa possível, garantindo bem-estar animal e alta produtividade. “Isso é o que a MSD Saúde Animal garante há vários anos no mercado brasileiro com a linha de vacinas inativadas. Temos produtos com foco no mercado de postura comercial, como a vacina Nobilis® RT + IBMULTI +ND + EDS, que controla quatro patologias, com destaque para a fração bronquite, contendo duas cepas para o agente.”

Saiba mais sobre a MSD Saúde Animal e seus produtos e serviços para a avicultura:
www.msd-saude-animal.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e imagens da assessoria de comunicação da MSD Saúde Animal)

tag: MSD Saúde Animal , Projeto Postura em movimento , Congresso de Ovos APA , Gustavo Costa , Rafael Sonada , postura comercial ,

0 Comentários