Instituto Ovos Brasil lança Semana do Ovo 2020 com ações múltiplas no mundo virtual

Instituto Ovos Brasil lança Semana do Ovo 2020 com ações múltiplas no mundo virtual

Com a hashtag ovoébomefazbem, a entidade abriu a campanha no dia 28 de setembro, com otimismo e uma receita bem nutritiva de divulgação do ovo em todo o país.

Ovonews

September 28, 2020

0

Reunindo de forma on line a imprensa especializada, entre outros convidados, Ricardo Santin, presidente do conselho do Instituto Ovos Brasil, e Tabatha Lacerda, diretora administrativa da entidade, fizeram as honras da casa e deram como abertos os trabalhos e ações do Instituto Ovos Brasil para a Semana do Ovo 2020, que acontece neste mês de outubro. O evento de lançamento aconteceu no dia 28 de setembro, de manhã.

E neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o IOB chega com uma campanha especialmente voltada aos meios de comunicação virtuais, tanto os sites quanto as mídias sociais, além dos jornais impressos e rádios. As ações, segundo explicou Ricardo Santin, serão voltadas a divulgar, amplamente, o ovo e suas qualidades, tendo como princípio ampliar o alcance com peças como vídeo-receitas, conteúdos exclusivos para divulgação na mídia especializada e em geral, posts diferenciados nas redes sociais e também o lançamento da Coluna da Lucia, espaço  assinado pela nutricionista Lucia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil.

Santin ressaltou que o número de associados ao IOB cresceu e já tem a adesão de mais empresas mantenedoras da entidade, assim como granjas e incubatórios do país. “Especialmente os grandes produtores, temos hoje 51 associados, em todos os estados do Brasil, da Amazônia ao Rio Grande do Sul”, destacou Santin.

O presidente do IOB fez questão de nominar como apoiadores que ajudam a manter a entidade as empresas DSM, MSD, Elanco e Sanovo, a quem o executivo agradeceu, ao lado de parceiros de primeiríssima hora como as casas genéticas Hendrix, H&N, Hy-Line, Lohmann do Brasil e Planalto Postura. Destacou ainda a participação como apoiadoras da ANFEAS, a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos Avícolas e Suinícolas, e do Sindicarações, o Sindicato das Empresas Produtoras de Ração.

Lembrando que os tempos de pandemia não permitirão as inúmeras ações presenciais que normalmente o IOB promove durante a Semana do Ovo, Ricardo Santin ressaltou que duas coisas têm se sobressaído durante esse período pelo qual passa o país. “A primeira delas é o valor da família e da amizade e a segunda, acima de tudo, é o valor da alimentação, é o valor da nossa proteína, do ovo no dia a dia.”

Nesse sentido, Santin lembrou a busca por alimento no início da pandemia e também o esforço redobrado dos produtores de ovos para manter em alta o atendimento à demanda, que cresceu de forma exponencial nesse período que teve início em março. “Mesmo com custos de produção elevadíssimos, nossos produtores não deixaram faltar o ovo na mesa dos nossos consumidores.”

Salientando a importância do ovo como alimento de alto valor nutritivo, Santin destacou, por isso, as ações do Instituto Ovos Brasil diante desse momento tão delicado e tão desafiante para a equipe do IOB. O presidente da entidade disse que a Semana do Ovo se transformou em quatro semanas, um mês, portanto, totalmente dedicado ao ovo. Dentro da programação das mídias sociais ele destacou as stories, as lives e, entre outras novidades, o lançamento da Coluna da Lucia. Segundo Tabatha Lacerda, diretora administrativa do IOB, a coluna contará com todos os textos já produzidos pela nutricionista, além de ganhar um espaço para comentários e dúvidas, e também para vídeos. 

Ricardo Santin destacou, dentro da Semana do Ovo, a ação Consumidor com consciência, com dicas para o consumidor, e as vídeo-receitas, uma novidade na campanha deste ano. Também depoimentos de produtores e de consumidores.

Especialmente no dia 9 de outubro, o Dia Mundial do Ovo, o Instituto Ovos Brasil promoverá um tuitaço, um grande movimento nas redes sociais. “Queremos que os nossos veículos de comunicação, como a A Hora do Ovo, e todos que estão aqui, nos ajudem a manter essa chama”, convidou Santin.

Lembrando desse período pelo qual passamos, Santin disse aos presentes ao lançamento que a pandemia fez um favor à proteína ovo. “Ela mostrou às pessoas que o ovo pode ser, sim, a proteína principal. E é isso que nós vamos trabalhar nessa Semana do Ovo, mostrando que o ovo pode ser a nossa proteína principal”. Nesse sentido, o executivo também destacou, ao lado do consumidor humano, o consumidor pet, os animais de companhia que podem e devem ingerir o ovo em sua alimentação, das mais variadas formas.

Para a mídia impressa, em especial, está sendo preparado um pacote de conteúdos que estarão à disposição para veiculação. E, naturalmente, a distribuição dos materiais de marketing e os conteúdos às associações regionais que representam a avicultura de postura em cada polo produtor do país, gerando aquela rede unida e capilarizada de divulgação do ovo.

Para as crianças, em especial, também há ações, como um filme lúdico especialmente feito para o público infantil. “Criamos, assim, a postura do consumidor no futuro. Que as crianças agora cresçam longe desse conceito de que o ovo causa colesterol. O Instituto Ovos Brasil quer mostrar, justamente, que isso não existe mais, que essas crianças cresçam com essa verdade e não com base em fake news", declarou Santin.

No cardápio da Semana do Ovo 2020, ainda, uma agenda recheada com palestras da nutricionista Lucia Endriukaite, profissional que mereceu muitos elogios de Ricardo Santin, destacando sua dedicação e empenho na divulgação das qualidades nutricionais do ovo.  Entusiasmado com a campanha deste ano e sempre muito fiel aos princípios da proteína animal no Brasil, Ricardo Santin finalizou sua apresentação afirmando ter certeza de que neste ano “vamos chegar, no consumo, aos 250 ovos per capita ou um pouco mais. Sempre digo nas minhas entrevistas: nós produzimos no Brasil mais de 3.000 ovos por segundo. Isso é uma grande vitória para o setor e o Instituto Ovos Brasil se sente muito orgulhoso de ter participado dessa trajetória.”

Participaram da live de lançamento da Semana do Ovo 2020, além da imprensa, a equipe do Instituto Ovos Brasil, composta por Tabatha Lacerda - Diretora administrativa; Daniele Barros - Auxiliar Administrativa; Lucia Endriukaite – Nutricionista; Eduardo Valença – Assessoria de imprensa e Mariana Lobo - Mídias sociais.

(Teresa Godoy – A HORA DO OVO, na cobertura do lançamento da Semana do Ovo 2020)

tag: IOB , Instituto Ovos Brasil , Ricardo Santin , Semana do Ovo 2020 , Tabatha Lacerda , Dia mundial do ovo ,

0 Comentários