Instituto Ovos Brasil comemora sucesso na divulgação do ovo em 2018
Ações levaram informação à população, mantiveram em alta o conceito do ovo como alimento e impulsionou o aumento do consumo de ovos no país.
A equipe do Instituto Ovos Brasil comemora com entusiasmo as conquistas da entidade em 2018. Foi mais um ano de muito trabalho para o IOB, informa a direção. A entidade vem cumprindo seu compromisso de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que esse alimento proporciona à saúde.
Por conta disso, os resultados positivos chegam dos diversos pontos do Brasil. “Tudo comprovado por números, informa a assessoria de imprensa do IOB, salientando que vem também em forma de números o mais novo recorde do consumo no país: 212 ovos per capita/ano.
Na avaliação da entidade, os resultados enchem de orgulho a equipe que tem trabalho muito na divulgação do ovo pelo país. “Programas de TV, revistas, jornais e portais na internet têm dedicado um espaço crescente ao tema ovo, que frequentemente é citado na mídia em geral, e não apenas naquela especializada no agronegócio. A Revista Saúde News, de Cascavel, PR, por exemplo, dedicou considerável espaço ao ovo, em um artigo escrito pela nutricionista Lúcia Endriukaite. O ovo também ganhou importante espaço nas mídias sociais; páginas se dedicam a postar receitas com diversos fins para um púbico diverso e o ovo sempre está lá.”
Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, avalia que “a expansão do conhecimento sobre os reais atributos de saúde e nutrição do ovo fez com que o brasileiro migrasse parte de seu consumo de proteína para ovos”. Para Santin, “esse crescimento foi consistente no ano de 2018 e deve seguir ainda mais sólido em 2019 alicerçado nos alojamentos ocorridos ainda em 2018. Ao mesmo tempo, acreditamos em um incremento da exportação, tendência expressada em 2018 e que deve prosseguir em 2019”, afirma.
No relatório resumido das muitas atividades do IOB, uma síntese de tanto trabalho dedicado à promoção do alimento. “No ano que se encerra, faculdades, escolas e cursos de gastronomia e nutrição, entre outros, receberam Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB, para palestras e bate papos informais para conversar sobre os valores nutricionais do ovo. Além disso, a equipe do Instituto Ovos Brasil esteve presente em diversos eventos em vários polos de produção de ovos do Brasil, como Bastos, em São Paulo; Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo; e Recife, em Pernambuco.”
O Instituto Ovos Brasil acredita que no ano de 2019 o ovo vai alcançar ainda maior importância na mesa do brasileiro, pelo aumento da credibilidade do alimento.
A SEMANA DO OVO 2018
Marco das promoções anuais, as ações organizadas pelo Instituto Ovos Brasil na Semana do Ovo 2018 – entre 7 e 12 de outubro - através do patrocínio das empresas DSM, Ceva Saúde Animal, Label Rouge, EPM Embalagens e MSD Saúde Animal, além de todas as empresas que contribuíram com as entidades estaduais, também marcaram o ano de 2018. Faculdades, escolas infantis, restaurantes, supermercados e pontos de venda de ovos, entre outros, foram envolvidos na Semana do Ovo e fizeram parte de inúmeras atividades. Vale a pena ressaltar também a importância do material promocional elaborado pelo Instituto Ovos Brasil e que foi distribuído junto a todas as ações realizadas. Foram 455 quilos de material distribuídos por todo o país!
Confira na Edição 91 da Revista A Hora do Ovo a reportagem sobre o alcance da Semana do Ovo 2018 promovida pelo Instituto Ovos Brasil.
(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)
tag: Instituto Ovos Brasil ,