Hendrix Genetics prepara lançamento de linhagem de poedeira de ovos azuis

Hendrix Genetics prepara lançamento de linhagem de poedeira de ovos azuis

É a linhagem AZUR, uma poedeira que produz ovos com coloração azulada, ideal para quem cria aves fora de gaiola.

Ovonews

fevereiro 15, 2020

0

A partir de abril os produtores de ovos que se dedicam a aves de postura criadas soltas terão como opção uma novidade genética no mercado brasileiro. É que a Hendrix Genetics vai lançar a ave AZUR, uma ave de postura que produz ovos com casca de coloração azul, uma opção aos ovos brancos e que deverão chamar a atenção dos consumidores.

OVO-BRANCO_AZUL_OK (2)
Ave Azur produz ovos com casca de coloração azul, 
contrastando com ovos de cor branca


Em declaração exclusiva a A Hora do Ovo, a equipe técnica da Hendrix deixa claro que não se trata de uma galinha caipira, mas sim de uma poedeira com características convencionais de viabilidade e uniformidade de produção.

O executivo Marco de Almeida, diretor da Hendrix Genetics para o Brasil e América do Sul, contextualiza: “As poedeiras Azur destinam-se principalmente a produtores que tenham galpões de criação de aves soltas, ou seja, aquelas com criação livre, em piso, fora de gaiola. São os clientes em busca de alternativas de produção ou mesmo para ampliar seu portfólio de produtos de maneira diferenciada, buscando nichos específicos e de maior valor agregado.”

Feliz com a iniciativa, Marco destaca ainda: “Com a Azur conseguimos aplicar o branding na genética de poedeiras ao nacionalizamos reprodutoras e poedeiras de ovos de casca azulada. É algo inédito no Brasil em termos de poedeira convencional, em escala comercial e uniformidade, o que nos leva a apostar que passará a ser uma marca forte da Hendrix no Brasil.” 

ESTUDOS COM A FRANÇA

OVOS-AZUIS_1
Seleção genética para manter coloração azul,
com alta resistência de casca 

 
O trabalho genético da nova linhagem no Brasil foi feito sob a coordenação dos núcleos de linhagens puras da Hendrix Genetics da França. É de lá que vem a informação: “A Azur foi melhorada por seleção genética para manter a coloração azul dos ovos, alta resistência de casca e excelente empenamento; chegou-se ainda a uma ave robusta, de comportamento dócil e ideal para produção em pequena escala e fora de gaiola.”

A equipe da Hendrix brasileira avisa à clientela que, neste momento, os volumes disponíveis da linhagem AZUR para venda são bem limitados, pois se trata de um produto especial e que está apenas começando a entrar no mercado brasileiro.

Para saber mais sobre as AVES AZUR, entre em contato com a Hendrix Genetics:
Fale com TAMIRES FABLI
Email: 
tamires.fabli@hendrix-genetics.com
Fone: (18) 98118-1113

(A Hora do Ovo, com informações da Hendrix Genetics. Fotos: divulgação)

tag: Hendrix , Hendrix Genetics , Azur , Ovos azuis , Marco de Almeida ,

0 Comentários