Hendrix Genetics anuncia que Pluma Agroavícola vai produzir pintainhas Hisex e Dekalb

Hendrix Genetics anuncia que Pluma Agroavícola vai produzir pintainhas Hisex e Dekalb

A parceria foi anunciada em Bastos (SP), depois que a aprovação da parceria societária foi aprovada pelo Cade.

Ovonews

julho 13, 2022

0

Há uma tradição de empresas importantes deixarem para fazer lançamentos de produtos e reestruturações na postura comercial durante a Festa do Ovo de Bastos. Pois neste ano isso aconteceu quase que no último minuto. Saiu publicado ontem, dia 12 de julho, pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, vinculado ao Ministério da Justiça – a permissão para que a Hendrix Genetics Ltda faça acordo societário com o Grupo Pluma Agroavícola para que essa passe a produzir as pintainhas Hisex e Dekalb.

O anúncio foi feito para produtores de Bastos e parceiros da Pluma de outros estados. Também estavam presentes ao encontro, realizado no Bastos Golf Clube, todas as equipes técnico-comerciais da Hisex e Dekalb, e um dos sócios da Mercoaves, do Rio Grande do Sul, e que responde pela reprodução no Brasil das linhagens Bovans White e Isa Brown, ambas da Hendrix Genetics. A Mercoaves também atua há muitos anos numa sociedade semelhante à estabelecida agora com a Pluma Agroavícola.

Lauri Paludo, sócio do grupo que fez a aquisição e parceria, esteve na reunião e esclareceu que está em fase de estruturação a nova empresa que vai produzir e gerenciar a distribuição das pintainhas Hisex e Dekalb: é a Plumagen. Ela será estabelecida na estrutura de produção de pintainhas da Hendrix em Birigui (SP) e que agora passa para o novo grupo.

Marco de Almeida, diretor da Hendrix Genetics na América do Sul, anunciou na manhã dessa antevéspera da abertura da 61ª Festa do Ovo, que só pôde anunciar a novidade neste dia 13 de julho porque o acordo só foi oficializado no Diário Oficial da União no dia anterior.

Todo seu discurso foi no sentido de tranquilizar os clientes: “A Hendrix Genetics Ltda e a Pluma se unem para o fortalecimento da postura comercial brasileira. A Pluma Agroavícola é uma empresa que é do ramo, é séria e sólida, significando que eles passarão a ser distribuidores das marcas Hisex e Dekalb no Brasil, não significando, com isso, nada em termos de perda de qualidade de nossa genética. E mais: nenhum contrato deixará de ser cumprido, ninguém ficará sem ser atendido. Eu, Marco Almeida, continuo aqui, as equipes que atendem vocês continuarão a atender vocês, o gerente Sadala Tfaile continua atendendo a vocês”, garantiu o diretor.

De acordo com o diretor geral, o que motivou a decisão do grupo internacional Hendrix Genetics a fazer essa mudança foi acelerar no Brasil os investimentos na qualidade das pintainhas diante do atual cenário internacional.  

Em sua fala aos produtores de Bastos e alguns produtores de outros estados presentes, o executivo Lauri Paludo, um dos fundadores da Pluma Avícola, se disse feliz em voltar a Bastos. “Eu estive aqui em Bastos há 25 anos para lançar a Hisex Brown e é com muito orgulho que volto hoje para anunciar essa parceria com a Hendrix Genetics”, disse, lembrando que sua trajetória na avicultura é longa, já tendo atuado na Sadia, depois na Globoaves, até finalmente abrir a atual empresa com dois irmãos e um amigo.

“Estive em Bastos para trazer ao mercado a Hisex Brow. Então, é com muito orgulho, que volto hoje para anunciar essa parceria com a Hendrix Genetics. Essa negociação começou no ano passado e fomos para a Holanda para isso, mas os trâmites legais são demorados e ontem (dia 12 de julho) saiu oficialmente pelo Cade a negociação que foi feita  entra Hendrix e a Pluma Agroavícola e decidimos anunciar em primeira mão aqui em Bastos. Quero dizer a vocês que a história da minha vida foi em cima de muito trabalho e alguns aqui mais velhos conhecem. Trabalhei com a Sadia por muitos anos, depois trabalhei na Globoaves, e numa terceira etapa montei a Pluma Agroavícola com dois irmãos e outro sócio e estamos com essa empresa há 22 anos. Começamos muito pequenos em 2001 e hoje alojamos 6 milhões de matrizes, produzimos 90 milhões de ovos férteis por mês. Vamos assumir no dia 1º. em Birigui e garanto: vamos trabalhar na postura comercial da mesma forma que fazemos com tudo, ou seja, com seriedade e qualidade, para entregar a vocês a pintainha da melhor qualidade, com garantia de sanidade. Esse é o foco e esse foi o objetivo desta negociação com a Hendrix desde o começo”, finalizou, com a firmeza de quem sabe do que fala e tem 11 mil colaboradores a lhe apoiar.

(A Hora do Ovo, direto do lançamento da parceria entre Hendrix Genetics e Pluma Avícola, em Bastos – SP. Fotos: Elenita Monteiro)

tag: Hendrix Genetic , Pluma Avicola , Marco de Almeida , Lauri Paludo , Hisex , Dekalb , Mercoaves , Bovans , Isa Brown ,

0 Comentários