Empresas divulgam conceito e trabalho na avicultura durante a Conbrasul 2019

Empresas divulgam conceito e trabalho na avicultura durante a Conbrasul 2019

DSM, MSD e Hy-Line do Brasil, algumas das apoiadoras do evento, compartilham informações com o setor entre os dias 16 e 19 de junho, em Gramado (RS).

Ovonews

June 15, 2019

0

Tendo a qualidade como selo impresso em todas as etapas de sua organização, a Conbrasul Ovos mais uma vez conquista a adesão de importantes empresas no apoio e patrocínio ao evento. A conferência 2019, que acontece em Gramado (RS), entre os dias 16 e 19 de junho, reúne um time de companhias que atendem o setor de ovos com produtos e serviços e que apoiam firmemente o evento promovido pela Asgav e Programa Ovos RS em sua segunda edição.

Estão entre essas empresas a DSM, a MSD e a Hy-Line do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da Conbrasul 2019, o objetivo é participar das discussões sobre as mais recentes tecnologias e inovações para o setor, além de encontrar vários produtores de ovos do Brasil e de outros países e empresários do setor para intercâmbio de informações sobre mercado, tendências e perspectivas para o segmento.

Durante o encontro, a Hy-Line, por exemplo, vai destacar resultados atualizados de seus produtos, como W-80, W-36 e Hy-Line Brown, além de atender reuniões específicas sob demanda, conforme relatou o executivo Tiago Lourenço, diretor geral da Hy-Line do Brasil. Ele destaca o sucesso da primeira edição do evento, com público de alto nível e formadores de opinião, além de debates sempre atuais e relevantes, que agregam bastante para produtores e para todo o setor de postura comercial. “Estamos em um momento muito importante para o segmento, que demanda discussões maduras, ajustes e entendimento dos novos rumos que o Brasil precisará tomar. E, neste contexto, a conferência Conbrasul vem justamente para atender esta demanda”, disse Lourenço.  

O executivo lembra que o país superou a marca de consumo “maduro” com mais de 4 ovos por semana, o que traz ao segmento novas discussões sobre a atividade. “Com os atuais 212 ovos per capita ao ano necessitamos discutir novas demandas do consumidor, como seguir fortalecendo o produto ovo e aumentando este consumo, os riscos de imagem para nosso setor, futuras legislações, diferentes sistemas de produção e o nosso posicionamento global como o 4º maior produtor do mundo, que logo alcançaremos. E este evento é uma oportunidade única para todo este debate”, afirmou.

Chamando a Conbrasul de tropicalização da conferência internacional do IEC (International Egg Comission), Lourenço defende que o encontro promove uma interação relevante dos produtores de ovos brasileiros com a Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos, não somente através da atualização por palestras e painéis de discussão, mas também pelo networking e interatividade com as principais autoridades, empresários, produtores, formadores de opinião e cientistas do nosso setor em nível mundial.

Dois anos atrás, quando foi realizada a primeira edição do evento no país, o cenário era de incertezas sobre bem-estar animal e sistemas de produção. Agora, com a atividade mais amadurecida, o executivo acredita encontrar em Gramado um setor que aprendeu com tais desafios, amadureceu entendimentos de mercado e posicionamento de suas empresas e debates voltados para como suprir adequadamente um mercado cada vez mais exigente, sem atalhos, e cumprindo com responsabilidades desde a segurança alimentar a produtos livres de resíduos e contaminantes, e de certificações a uma melhor apresentação do produto ovo.

“Os produtores querem saber de resultados e rentabilidade neste mercado cada vez mais desafiador. Além disso, estarão lá, assim como nós, para interagir com inovações e perspectivas futuras do setor de ovos. Por isso, entre nossos destaques, vamos falar da Hy-Line Brown, que é a linhagem que mais chamou atenção em 2018, com excelente desenvolvimento nos mercados do Nordeste e do próprio Sul, onde já é fortemente presente. Na última edição da Conbrasul compartilhamos os excelentes resultados da recém-lançada linhagem Hy-Line W-80, que segue ganhando espaço e participação de mercado ano após ano, no Brasil e no mundo”, afirmou o executivo.

MSD APOIA PELA PRIMEIRA VEZ

A MSD Saúde Animal participará da Conbrasul Ovos como apoiadora do evento pela primeira vez. Para Gustavo Perdoncini, coordenador de contas-chaves postura comercial da empresa, essa será uma ótima oportunidade para fortalecimento dos elos com toda a cadeia de produção do setor, desde o produtor até o varejo.  

“A Conbrasul é um encontro para o setor buscar novas estratégias de marketing e de crescimento da demanda. Com foco na qualidade do produto, o evento traz abordagens atuais, como bem-estar animal e novas tecnologias. Grandes nomes do meio estarão presentes para abordar esses temas, que precisam ser discutidos para garantimos os melhores resultados”, ressalta Gustavo Perdoncini.

O executivo reforça também que o Conbrasul caminha para se tornar o centro de uma das principais reuniões técnicas do setor de postura comercial do Brasil. “Por essa razão, a MSD Saúde Animal apoia o evento. Teremos uma excelente oportunidade para mostrar as nossas inovações, nossos produtos e questões relacionadas ao incentivo de uma produção de qualidade”, afirma Perdoncini.   

DSM PRESENTE, COM APOIO E EQUIPE TÉCNICA

As equipes técnica e comercial da DSM também estarão a postos na Conbrasul Ovos 2019. Além de patrocinadora do evento, a DSM leva para Gramado, sede do evento, informações importantes para compartilhar com os produtores de ovos do país.

Alexandre Sechinato, gerente técnico de serviços para poedeiras comerciais, analisa a presença da DSM na Conbrasul como uma oportunidade de fortalecer os elos com clientes e com representantes de outras áreas da cadeia produtiva. Trata-se de um espaço em que a empresa pode também mostrar as suas inovações em termos de nutrição animal que contribuem para elevar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade da atividade, à medida que também contribui para promover a saúde e bem-estar dos animais.

Ele avalia que o mercado brasileiro de ovos é extremamente promissor, já tendo alcançado uma boa demanda e com perspectiva de manter o ritmo acelerado de crescimento. “Com isso, a nossa participação na Conbrasul Ovos será especialmente para escutar os anseios dos nossos clientes e todos os elos da cadeia produtiva que estarão presentes no evento para que, com base em nosso perfil inovador, continuemos a desenvolver soluções que auxiliem o setor a tornar-se cada vez mais eficiente e tenha condições de aproveitar as oportunidades de negócio, de forma sustentável.”

Sechinato conclui, ressaltando ainda que , a Conbrasul é um encontro para o setor buscar novas estratégias de marketing e de crescimento da demanda, além de buscar formas de se gerar exposição positiva e que estimule o consumo de ovos, um alimento fundamental para uma dieta saudável.

Outras informações sobre a 2a Conbrasul estão disponíveis no site www.conbrasul.ovosrs.com.br, através do telefone (51) 3228. 8844, com Kamila Beheregaray, ou pelo e-mail: comercial.conbrasul@ovosrs.com.br.  

OS APOIOS EMPRESARIAIS

A 2ª. Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul Ovos) acontece de 16 a 19 de junho, em Gramado, na serra gaúcha, com o apoio de algumas das mais importantes empresas e entidades da avicultura de postura. Entre os patrocinadores, estão confirmadas empresas como Grupo Fasa na cota ovo de Ouro, Auster, Bionutri, Grasp e Orffa na cota Ovo de Prata. Na cota Ovo de bronze estão Cargill Alimentos/Nutron, DSM, Mercoaves e Vencomatic. Entre as apoiadoras estão Agroceres Multimix, Artabas, Anpario, Alltech do Brasil, Big Dutchman, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Hy Line do Brasil, Kilbra, Lohmann do Brasil, MSD Saúde Animal, Nutria, Plasson, Rio Bonito, Tecnobach, TNS Solution, Trouw Nutrition e Vaccinar.  

Já consagrado em sua primeira edição em função do elevado nível de público, dos debates e palestrantes, o evento tem ainda o apoio institucional de algumas das mais renomadas entidades do mundo, como Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil (IOB), International Egg Commission (IEC), Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos e Egg Farmers Canadá.

Entre as mídias do segmento avícola que apoiam o evento estão, além da A HORA DO OVO, as revistas AviNews, Feed&Food e AviSite/OvoSite e o jornal O Presente Rural.

Saiba mais sobre a Conbrasul  no site do evento: Conbrasul Ovos 2019.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Conbrasul Ovos 2019)

tag: Hy-Line do Brasil , Conbrasl Ovos 2019 , Conbrasul , DSM , MSD , A Hora do Ovo ,

0 Comentários