É hoje o 5° módulo do webinar SANTalks #Biosecurity, da Sanphar

É hoje o 5° módulo do webinar SANTalks #Biosecurity, da Sanphar

O evento virtual reúne os principais especialistas em biosseguridade, a partir das 18 horas desta quarta-feira, dia 17 de novembro. Inscrições são gratuitas.

Ovonews

novembro 17, 2021

0

Com o tema Biosseguridade: o que há de novo?, a Sanphar realiza hoje, 17 de novembro, a partir das 18 horas, o 5° módulo do webinar SANTalks #Biosecurity. O evento tem inscrições gratuitas e ainda estão abertas, no link https://conteudo.sanphar.net/santalks-modulo-5.

O objetivo do webinar, segundo Everton Gardezan, coordenador de marketing da Sanphar Saúde Animal, "é difundir as principais tendências e conceitos da biosseguridade na produção de suínos e aves e apresentá-los ao mercado de forma prática e objetiva".

A série teve início em 21 de julho e será concluída hoje, 17 novembro de 2021. A palestra terá tradução simultânea em espanhol.

O tema desse último módulo do evento será apresentado pelo especialista Dr. Plamen Nikolov, que atua como gerente técnico do desinfetante em pó Stalosan, na Vilofoss (foto no destaque). Também é consultor global na área de biosseguridade em granjas.

Nikolov tem mais de 20 anos de experiência em biosseguridade, saúde animal, segurança alimentar, assuntos regulatórios e gestão da qualidade. Com tanta experiência em biosseguridade, o palestrante recomenda total atenção ao assunto em granjas. "A biosseguridade certamente deve ser a pedra angular de qualquer resposta de longo prazo à agressão de doenças. Os produtores precisam considerar seriamente a adoção de medidas para instituir programas eficazes de biosseguridade", orienta Nikolov.

Para o especialista, é preciso olhar além das fronteiras e encontrar soluções que se adequem à realidade de cada granja. Um exemplo é a utilização da desinfecção a seco, amplamente difundida nos programas de biosseguridade fora da América do Sul. "A desinfecção a seco é cada vez mais importante para a biosseguridade e, efetivamente, garante a proteção dos animais durante todo o ciclo de produção. A tecnologia não é muito conhecida na América Latina, mas é usada com sucesso na Europa há muito tempo", explica Nikolov, que se aprofundará no tema em sua apresentação no SANTalks #Biosecurity.

Ressaltando: as inscrições são gratuitas e estão abertas  no link: https://conteudo.sanphar.net/santalks-modulo-5.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Sanphar)

tag: Sanphar , biosseguridade , Everton Gardezan , Plamen Nikolov ,

0 Comentários