Doze exportadores de carne bovina confirmam presença no SIAVS 2024

Doze exportadores de carne bovina confirmam presença no SIAVS 2024

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, a ABIEC, comanda ação com agroindústrias do setor; outras empresas do setor participarão com estande próprio.

Ovonews

abril 18, 2024

0

A ABPA, entidade realizadora do SIAVS 2024, informa que 12 das maiores empresas exportadoras de carne bovina do Brasil já confirmaram presença no evento deste ano e novas empresas estão previstas para participar do Salão Internacional de Proteína Animal. O maior evento dos setores de proteína animal do Brasil acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Duas exportadoras de carne bovina - a JBS Friboi e a Marfrig - já confirmaram participação com estandes próprios no SIAVS. Ao mesmo tempo, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) comandará um espaço exclusivo para os exportadores de bovinos em meio ao SIAVS.

Nove empresas confirmaram presença: Cooperfrigu, Frigol, Astra, Iguatemi, Naturafrig, Frigosul, Zanchetta, Agra e Barra Mansa. Em outra área consorciada do evento, a Frigoestrela marcará presença no pavilhão das agroindústrias de carne suína.

Ao todo, em torno de 70 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango, carne suína e carne bovina, além de ovos e peixes de cultivo, confirmaram presença no SIAVS.  Elas se somam a mais de 200 empresas fornecedoras da cadeia produtiva de proteína animal do Brasil, incluindo equipamentos, genética, rações, laboratórios e outros.

Principal centro dos negócios das cadeias produtivas de proteína animal no Brasil, o SIAVS deverá reunir mais de 20 mil visitantes do Brasil e de outros 50 países, incluindo importadores de dezenas de mercados estratégicos e clientes do varejo e atacado brasileiros.

“A confirmação massiva de empresas frigoríficas de bovinos reforça o novo perfil do SIAVS, que se consolida como grande palco de negócios, do fomento ao desenvolvimento técnico e dos debates políticos e conjunturais desses setores que já geraram mais de R$ 1,2 trilhão para o país em duas décadas de exportações”, avalia Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA.

A ABPA preparou uma série de atrações para o principal evento das cadeias produtivas. Os detalhes serão divulgados por meio das redes sociais @siavsbr e pelo site www.siavs.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação do SIAVS 2024. Foto: divulgação SIAVS)

tag: SIAVS 2024 , ABPA , carne bovina , Ricardo Santin , Distrito Anhembi , ABIEC ,

0 Comentários